Socorro! Painel da XJ6 parou RPM e acendeu luz de injeçao

18 Jun 2021 04:27 #1 por OSenhorDosPaineis
Boa noite amigos, essa eh minha primeira postagem no forum, desculpem a falta de acentuaçao grafica pois uso teclado de layout americano, so provisorio mesmo, mas enfim...Eu trabalho com coloraçao de paineis e um de meus funcionarios colocou 12v na linha errada do chicote, fazendo o cliente ficar sem rpm e com luz de injeçao e temperatura acesas apos a moto ligar. Alguem sabe como resolver esse problema pra eu nao ter de pagar 3 mil contos num painel? Alguem me da uma luz? Pq aqui no Amazonas / Manaus eu sou o maximo de conhecimento disponivel, ou seja, se ninguem aqui resolve, eu resolvo. Mas nao ha nenhum material sobre nada, nem os chips nem nada mesmo, o material de paineis eh escasso ao extremo e me sinto em desespero pq o cara eh PM e nao sei de qual tipo ele eh.

Agradeço a ajuda desde jah e por me aceitarem no forum.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2021 08:32 #2 por SemControle
eh, parece certo q foi causado um grande dano ao painel, pela falta de mão de obra ai, apenas posso recomendar q envie seu painel para alguma das lojas especializadas na região da General Osorio em SP (pesquise, entre em contato e converse sobre o ocorrido, existem varias lojas q podem ajudar), isso pra avaliar se é possível a recuperação, depende da extensão do dano realmente fica inviável $$$$ até pela questão de envio e retorno tmb
tempos atrás q a moda era querer enfeitar painel pondo vários tipos de luzes, cheguei a pegar alguns painéis fritos, alguns eram pouca coisa, consegui voltar a vida, mas teve painel q levei lá e teve salvação....monte de gente pensa q é tranquilo, só trocar luzinhas não tem erro, ai enquanto faz a arte, fecha curto, frita marcador, rompe trilha.....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2021 00:50 - 19 Jun 2021 00:53 #3 por OSenhorDosPaineis
O que nao entendo eh o seguinte...
Por que nao existe nenhum tipo de datasheet ou coisa parecida para os componentes? por que se houvessem datasheets eu consertaria qualquer coisa eletronica nesse mundo pois eletronica foi onde cresci. Mas bem, eh uma liçao que aprendemos aqui na loja, assinamos sistema que tem tudo que eh pinout para isso nunca mais acontecer, a gente so precisa de informaçao pra consertar pois quando ha pinout consigo reconstruir os diodos e resistores queimados internos do CI adicionando componentes externos sem nem precisar trocar o CI e aumentando a vida util do eletronico.
A questao eh que eu vou pagar outro para o cliente, pois quero consertar este, ele vai ser meu laboratorio de engenharia reversa por algum tempo. Agora com a contribuiçao do forum podemos enriquecer a intel do forum e a informaçao seria de todos e nao de alguns caras que cobram caro.
Alguem do forum tem alguma informaçao util sobre o problema? 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.138 segundos