Dúvida cruel: troco ou não troco?

11 Ago 2015 18:25 - 11 Ago 2015 18:27 #1 por SelvagemDaNoite
Considere uma HONDA CB 300 2013/2013 e uma YAMAHA LANDER 250 2013/2014, a primeira com 8800 km e a segunda com 10500 km, compensa trocar a Honda pela Yamaha e ter de voltar, na concessionária, R$ 2500?

Pela tabela FIPE a diferença entre ambas é de R$ 896.

A Yamaha da concessionária chegará revisada e de óleo trocado, fora uma pequena garantia, considere ambas as motos em estado de conservação idênticos.

Abaixo a foto da LANDER para referência.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2015 19:23 #2 por tough_monkey
Como é que você vai pagar essa diferença, se for a vista eu acho o valor muito salgado mesmo que a Yamaha venha com garantia e revisada eu acho interessante você negociar esse valor até mesmo porque o mercado esta favorável para quem tem dinheiro na mão.

Quanto a qual moto você vai optar é uma questão de gosto e necessidade, as duas motos tem pontos fortes e fracos, então você precisa saber o que você quer e/ou precisa de uma moto, qual o tipo de uso que você fara dessa moto.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: SelvagemDaNoite

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2015 19:43 #3 por SelvagemDaNoite
Valeu, Tough Monkey, o lojista abaixou até 2200 e parou, assim vou ficar mais com minha Honda por um tempo. A intenção é trocar por uma moto de terra, pois meu uso na cidade e estrada é muito limitado e planejo uns passeios frequentes na zona rural.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2015 00:35 #4 por tough_monkey
Uma sugestão, eu não me preocuparia muito com o ano e a kilometragem (se for para comprar uma lander) digo isso porque o motor é praticamente a prova de balas e não houve qualquer mudança significativa desde o lançamento dela no mercado, então se você pegar uma mais desvalorizada você vai economizar uma grana e com a diferença você pode mandar fazer uma boa revisão nela em um mecânico de confiança e quem sabe mandar adesivar ela pra proteger contra riscos na carenagem que acontecem eventualmente no uso off-road.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.120 segundos