Eu estive olhando na net a R1 2009 e ela já é o novo motor crossplane.
A modelo 2008 ainda é aquele com o ronco dos quatro cilindros mais agudo - parecido com F1.
Esteticamente eu prefiro a 2008, mas tem gente que gosta mais da 2009 em diante.
Qual a sua opinião?
O ronco da crossplane me lembra muito um v8 acelerando, acho bonito. O das 2008 pra trás tem o ronco tradicional das four, muito lindo também. Eu gosto das duas, mas a verdade é que a R1 perdeu muitos clientes por causa do crossplane. Pelo menos, é o que eu tenho a impressão.
Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Eu acho que a R1 vai perder ainda mais clientes quando lançar o modelo com apenas 3 cilindros.
Se essa que é quatro cilindros, mas tem o som de três e já não teve boa aceitação, imagina quando
for só três mesmo. Se bem que isso não representa nada, tecnologia está aí pra ajudar, mas o som...
Principalmente o brasileiro já acostumou com o som da "F1".
Olha o som dessa XJ contra a R1 Crossplane.