Moto com essa arquitetura de motor costuma ser durável e robusta, pois são motores de bom torque a partir das baixas rotações. Isso significa que trabalha em giro menor e que resulta em menos atritos e por consequência, menor desgaste.
O tipo de motocicleta por exigir comportamento conservador nos meios urbanos, e por não ter características esportivas ( e sim de passeio), fazem crer que sempre serão motos bem cuidadas e pouco rodadas.
O fato de ser carburada é positivo, pois para carburadores, sempre se dá um jeito, já para componentes eletronicos depende se softwares, componentes específicos a cada modelo, etc. ... Motor carburado é para quem gosta de "meter a mão na massa"
Uma custon não envelhece, pois o estilo é conservador por sua própria essência. Portanto, penso que o ano pouco importa, vale verificar documentação, histórico e verificar legal o estado mecânico dela.
Por ser um modelo fora de linha, fazer um apanhado das peças similares existentes no mercado.
Moto mais velha e bem conservada é bom , para quem gosta de fazer as coisas em casa.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
mcasasanta escreveu: O cara tah na duvida de uma drag star eu to olhando a antecessora dela e 10 anos mais velha, algum de vcs pegaria uma virago 1100, 1994?
To com pouca grana e ja queria pegar uma com uma cc mais alta, yamaha é sempre mais facil achar peça né?
Encontrei uma honda magna tb, mas ela saiu de linha em 1998 né?
achei alguns anuncios na web, vale a pena perder tempo olhando ou é tudo furada?
será minha primeira estradeira então, peloamordedeus.. me ajudem..
Aí está uma moto que é linda, linda, linda.
Mas eu preferiria uma INTRUDER 1400.
Tem uma mecânica mais robusta, dá menos manutenção e é mais barata de se comprar e se manter.
Tem muitas peças similares.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Olá pessoal.
Estou com uma dúvida muito parecida!
Já procurei em vários anúncios pela net e pelas lojas daqui da minha cidade.
A minha dúvida é: apostar ou não em um Viragão (virago 1100cc). ou na Drag Star 650??
Pelo que li na e em diversos tópicos, o problema crônico das Viragos ( 535 , 750 ou 1100) é a bomba de combustível!
A virago 535 tem vários anúncios na net. A 750 , tem bem pouco, já a 1100 fica no meio termo das duas na quantidade de anúncios.
Fora este problema, nada muito diferente.
Realmente estou interessado em comprar um Virago 1100cc, Moro em Itu/Sp, mas as os anúncios q são merecedores de destaque sou em outros estados ou o vendedor nunca responde o e-mail, contato, enfim.
Preço médio das viragos: todas na casa dos 16mil a 10mil (qualquer modelo).
O que há de se pensar bastante é que a moto, pelo histórico de relatos, não dá muita manutenção, porém, caso haja uma linearidade nas custom da Yamaha, a Virago já está fora de linha a duas "gerações". Sucedida pela Dragstar 650 e agora pela Midnight Star 950.
E aí, alguém aki no fórum (ex) proprietário de virago (qualquer modelo) manda a sua avaliação ou recomendação.
OBS: nunca fu iproprietário de nenhum dos modelos mencionados. informações obtidas na net.