TDM 900

31 Mar 2012 18:26 #1 por ggsjunior
TDM 900 foi criado por ggsjunior
Olá!

A algum tempo estou cogitando trocar de moto. Tenho uma Fazer 250 e estou vendo as opções. Primeiro tinha indo ver a Ninja 650 e a ER6 e feito um test drive. Que motos espetaculares! Torque, posição de pilotagem, etc. Fiquei bem tentado.
Vi uma VSTrom em um encontro e achei o máximo. O porte, a aparência, e depois as maravilhas que falam dela na internet. Pena que não tem test drive em lugar nenhum. Depois pendi para as quatro cilindros, e cogitei seriamente uma GSX 650F. Que moto legal, torque, e tudo mais, preço ótimo.
Mas essa semana, ao ir aproveitar o Pit Stop Yamaha (quem não conhece deveria, pois vendem óleo Yamalube a 9,90 o litro, e trocam em qualquer marca de moto), o vendedor insistiu e me ofereceu para dar uma volta em uma TDM 900 usada que estava lá. Único dono, ano 2008, eu nunca tinha cogitado ela seriamente, embora achasse até legalzinha. Tudo bem. Papo de vendedor, pensei. Saí com a moto na boa, sem dar muito valor. Mas durante a minha volta, comecei a pensar: que moto é essa! Meu Deus do céu, que torque é aquele! E o conforto e o comportamento. Espetacular! Fiquei maravilhado! Agradeci e saí de lá já mudando meus conceitos e fazendo contas. Será que uma moto que eu quase nunca vi na rua era tudo isso mesmo? E que posição de pilotagem ótima que ela tem! Que moto bem resolvida! A melhor moto que já tinha andado na vida, pensei, sem dúvida!
Coincidentemente, ao sair da Yamaha passei na Suzuki para tentar comparar com a VSTrom, e felizmente tinha um novo o gerente, e como nunca me trataram bem lá, para minha surpresa ofereceram um test drive em uma VStrom 650 0 Km que estava lá. Fiquei até espantado com a oferta e lógicamente aproveitei a oportunidade imediatamente. Aguardava já a um bom tempo a chance de testar uma. Saí com a moto e dei uma boa volta também, como tinha feito com a TDM.
Desculpem os entusiastas, mas fiquei decepcionado com a VStrom. Não que seja ruim, longe disso. Mas estava com o parâmetro da TDM, e o próprio gerente da Suzuki disse que eu estava comparando motos de categorias diferentes. Mas de preços equivalentes, eu retruquei.
Aí fui na internet pesquisar a TDM, e descobri o porque daquele coice: 9,1 kgf de torque! E a maciez da moto é incomparável.
Depois de tanto querer uma VSTrom, gamei na TDM. Pequisei aqui no forum, e quase não achei informações sobre ela. Nos outros foruns só elogios devido a ter sido top de linha da Yamaha por um bom tempo, além do desempenho espetacular, o conforto e a incrível economia dela: faz mais de 25 km/l normalmente. Consultei os pneus e nem são tão caros. Por volta de 1.000,00 o jogo. Preocupação pela muita tecnologia embarcada nela e manutenção disso tudo.
Mas que moto espetacular! Eu que nunca sequer havia cogitado uma, a coloquei agora como minha prioridade numero um na minha lista.
O que os colegas tem a dizer sobre ela? Não tenho problemas em comprar uma moto usada que tenha procedência como aquela TDM. Lembrando que chegou a custar mais de 50.000,00, mas agora está bem acessível.
Oh! Dúvida cruel ...

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2012 18:54 #2 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico TDM 900

ggsjunior escreveu:
Nos outros foruns só elogios devido a ter sido top de linha da Yamaha por um bom tempo, além do desempenho espetacular, o conforto e a incrível economia dela: faz mais de 25 km/l normalmente. Consultei os pneus e nem são tão caros. Por volta de 1.000,00 o jogo.


moto mais sofisticada vai ter mais tecnologia, você pagará por isso. Não tem mágica.

A TDM é uma moto espetacular mesmo. É uma boa alternativa.

Agora só para comparar, sou um feliz usuário de uma XT 660 R que apesar de muito boa, nem se compara com a TDM. Só para comparar alguns custos: um par de pneus Anakee Michelin custa os mesmos 1000 reais dos pneus da TDM.

A minha XT 660 R NUNCA, JAMAIS, nem nos delírios mais megalomaníacos fez 25km/l. No máximo 23km/l em estrada e andando na casquinha.

Pelo que você relata aí ... a TDM é mais econômica que a XT !!

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2012 19:09 #3 por REG
Respondido por REG no tópico TDM 900

ggsjunior escreveu: Olá!

......chegou a custar mais de 50.000,00, mas agora está bem acessível.
Oh! Dúvida cruel ...

Caro ggsjunior,

* Ainda fabricam ou ja saiu de linha...
* Pecas de reposicao...
* As vezes maquinas inferiores (no modo de dizer) tem um custo beneficio e tambem na hora de vender...
* Certos modelos sao casamento...
* etc, etc...

Nao sao conselhos, apenas alerta.

Abracos,


Ya360 72/Ka350 73/Ya350 74/Su 380 75/Su550 76/Su750 77/Su185 78/YaXT500 78/Ya250 80/Ho250 82e84/Ya600 89/Ya350 90/Hon 350 91e92e94/Su500 97/Su900 98/Ya600 00e02e04e06/HD1200 06/STROM 1000 09/DYNA10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2012 03:45 #4 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico TDM 900
Não tem cavalete central....

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2012 02:32 #5 por osleysilva
Respondido por osleysilva no tópico TDM 900

Leoclima escreveu: Não tem cavalete central....

Facilmente resolvido com um do manivela!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2012 02:35 #6 por osleysilva
Respondido por osleysilva no tópico TDM 900

REG escreveu:

ggsjunior escreveu: Olá!

......chegou a custar mais de 50.000,00, mas agora está bem acessível.
Oh! Dúvida cruel ...

Caro ggsjunior,

* Ainda fabricam ou ja saiu de linha...
* Pecas de reposicao...
* As vezes maquinas inferiores (no modo de dizer) tem um custo beneficio e tambem na hora de vender...
* Certos modelos sao casamento...
* etc, etc...

Nao sao conselhos, apenas alerta.

Abracos,

Fala meu camarada!!!
TDM só fabricam na europa, e ainda vendem na argentina. Por ser uma moto que tem poucas rodando
e quase ninguem conhece se um dia for querer vender, vai demorar um pouco. Sou apaixonado por uma
mas num tenho $$$ e só fico babando. Para vc ter idéia de como é dificil vender, tem uma no MOTO.COM que
já tem mais de ano que tem o anuncio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2012 13:26 #7 por LRMH
Respondido por LRMH no tópico Re: TDM 900
Usei uma TDM 2008 por 70.000 km. Essas motos vendidas no Brasil são montadas no Japão. Qualidade de construção é impecável. O motor é forte e confiável, vibra muito pouco, e é econômico. Sempre fiz mais de 20km/l, mesmo mantendo velocidade de cruzeiro a torque máximo em sexta marcha, que é 170 km/h. Recomendo.

Vale a pena comprar peças no exterior. Filtro de óleo que custam R$ 80 aqui, paga-se 6,00 euros na Europa. Concessionárias européias entregam aqui tranquilamente, mas demora cerca de 1 mês pra chegar.

Única desvantagem da motoca, na minha opinião, é o valor de revenda. Se for pra pegar uma moto dessas hoje, é bom fazer o melhor negócio possível na hora da compra, porque na hora de vender, a desvalorização é alta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.130 segundos