Drag Star 650, Isto é verdade ?

19 Dez 2007 09:54 #16 por Marzao
Respondido por Marzao no tópico Drag Star 650, Isto é verdade ?
Olá Marcela, pois é.. tenho 1,86m imagina eu na minha Viraguinho !
Sei que a 535 é a melhor das 3, isso todos me falam, agora as peças realmente a Shadow é bem mais fácil de encontrar, e com esse seu comentário sobre estética na moto para quem tem mais de 1,80m ... sem dúvidas a Shadow, porém... e a Drag ?

SP - São Paulo

Lander 2008 - Vermelhucha

Ex:Virago 250 1999 - Ruivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2007 12:05 #17 por Celestino Gomez
Marzão,

A Drag é muito bela esteticamente, mas por absoluta falta de conhecimento não posso opinar com convicção.

Me arrisco à dizer que é uma evolução natural da Virago, mais moderna em alguns pontos (logicamente) mas muitos proprietários que migraram dizem que ela deixa a desejar em outros.

Isso vale para todas as motos, creio eu, a gente acaba criando uma relação de "amizade" com cada uma das máquinas.

Com certeza, é um bom produto.

Se fosse Honda, todo mundo falava bem...mas como é Yamaha, tem a turma do contra. Faz parte

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2007 14:30 #18 por Marzao
Respondido por Marzao no tópico Drag Star 650, Isto é verdade ?
Tem razão
Gostaria que alguma alma que pudesse passar a experiência com a Drag se pronunciasse, mas estou quase decidido pela Shadow mesmo...
Mais uma vez obrigado.

Abraço

SP - São Paulo

Lander 2008 - Vermelhucha

Ex:Virago 250 1999 - Ruivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2007 06:25 #19 por Orna
Respondido por Orna no tópico Drag Star 650, Isto é verdade ?
Marzao,

Fiquei uns 2 anos com a Virago 535, uma delícia de moto.
Vendi no início do ano 2007, por achar que ela estava ficando velhinha 1999 mais ou menos 30.000klms.
Agora me encontro no mesmo dilema que você, quero comprar uma boa moto usando uns R$ 20.000,00, pensei na Viragona 02 uma moto com mais de 5 anos de uso, então me sobraram a Shadow e a Drag sendo que a da Yamaha continua com a produção ativa, me parece a melhor opção.

Abraço,

Ronaldo Carvalho

Shadow750cc Intruder250cc Lead110cc(da patroa)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2007 08:43 #20 por Marzao
Respondido por Marzao no tópico Drag Star 650, Isto é verdade ?
Orna, porque lhe parece a melhor opção ?

SP - São Paulo

Lander 2008 - Vermelhucha

Ex:Virago 250 1999 - Ruivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2007 21:43 #21 por Paulostemp
Respondido por Paulostemp no tópico Drag Star 650, Isto é verdade ?
Marzao, também penso como o Orna.
Depois de muito pensar em adquirir uma custom decidi pela Drag Star.
Os motivos que me levam a isso: autonomia, mais presença
porque é uma moto bem mais bonita que a Shadow 600, cardã, que dispensa comentários quanto à durabilidade e
simplicidade de manutenção e ainda por ser uma moto em linha de produção com um excelente custo benefício.

Paulostemp
GSX 650 F 2009 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2007 07:32 #22 por Marzao
Respondido por Marzao no tópico Drag Star 650, Isto é verdade ?
Paulo o que mais me preocupa é o custo de manutenção. Com relação ao Cardã, quando este precisa de manutenção, mesmo a simples troca do óleo é f*d* e a relação demora muito pra trocar, e fazer a lubrificação da corrente e mantê-la esticada não é nenhum bicho de 7 cabeças. Já a autonomia, você está certo, o tanque é bem maior, porém essa moto bebe mais, segundo relatos do pessoal. E as peças da Drag ? Pelo que sei a manutenção é bem mais cara que a Shadow... e as peças mais difíceis de encontrar fora das concessionárias.
Errei em alguma coisa ?

SP - São Paulo

Lander 2008 - Vermelhucha

Ex:Virago 250 1999 - Ruivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2007 09:39 #23 por Paulostemp
Respondido por Paulostemp no tópico Drag Star 650, Isto é verdade ?
É Marzao, é um pouco complicado. A gente ouve muita coisa diferente. Tenho um amigo, dono de oficina que diz que a manutenção do cardã é simples, desde que feita de acordo com a recomendação da fábrica. Conhece vários casos de motos com mais de 100.000 km sem probelma com cardã.Quanto a manutenção, eu ainda não sei.Tive várias motos Honda e Yamaha (CB 450, CB 500, RD 350, RDZ 135) e a manutenção não era muito diferente até porque elas não quebravam fácil não. Nunca fiquei com nenhuma delas enconstada por falta de peças, e sempre originais.No meu caso, se constatar que o peso maior está no consumo de combustível eu acho que compensa já que não terei troca de conjunto relação para fazer, menos rodas sujas de graxa para limpar e um preço de aquisição bem mais barato para a Drag Star tanto zero km quanto usada. Vou procurar saber mais sobre a manutenção. Vamos continuar trocando idéias.

Paulostemp
GSX 650 F 2009 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2007 11:15 #24 por Marzao
Respondido por Marzao no tópico Drag Star 650, Isto é verdade ?
Legal Paulo, e o torque da Drag é superior ao da Shadow ? Pois ouvi dizer tmb que a Drag para ultrapassar na estrada é um pouco mais lenta.
Sempre preferi motos Yamaha pelo melhor acabamento, mas como vou investir um valor um pouco mais alto estou levando em consideração todas as premissas.

SP - São Paulo

Lander 2008 - Vermelhucha

Ex:Virago 250 1999 - Ruivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2007 17:40 #25 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Drag Star 650, Isto é verdade ?
Já tive uma Drag, minhas opiniões são as seguintes:

1) a moto é fraca na estrada com garupa e bagagem, mas anda bem na cidade sozinho.
2) faz 18 km/l na estrada, na cidade faz quase a mesma coisa (é que na estrada eu sempre estava carregado e com garupa, e na cidade quase sempre sozinho).
3) não precisei fazer nenhuma manutenção nos 6 meses que fiquei com a moto (não gostei, por isso vendi logo). mas me assustou a complexidade de trocar o pneu traseiro em caso de furo (é preciso desmontar parte do cardã pra fazer isso, ao que me parece)
4) vem de fábrica com a mistura pobre, dá pra mexer e melhorar um pouquinho. a minha veio de fabrica com a roda dianteira desbalanceada. vibrava demais na estrada. só consegui arrumar a moto em lojas particulares, nas concessionarias a turma não sabia mexer direito e ela sempre voltou pior do que entrava.
5) é bonita, mas os cromados são quase todos "plasticos pintados". o som do escapamento original é ruim, e logo cedo ficou com as curvas azuladas (por causa da mistura pobre que comentei).
6) o banco original é um horror, é praticamente obrigatorio trocá-lo. dependendo da sua altura, suas pernas vão ficar em uma posição muito desagradavel. o banco Erê (duplo, com garupa) é MUITO MAIS CONFORTAVEL, e se não fosse por ele teria vendido a moto muito mais cedo.

é uma moto que se gasta de mil a 2 mil reais pra ficar "boa" (pelo menos carburação, filtro e banco é quase que obrigatorio fazer logo cedo, escape é uma opção, junto com parabrisa, sissibar e malas laterais)

comprei a minha por 25 mil, gastei 2.700 arrumando e vendi por 22 mil 6 meses depois (porque apareceram umas promoções de drag a 23 ou 24 zero), e isso depreciou a minha usada.

Pra mim Drag valeu por duas coisas: conheci o pessoal do motonline tirando duvidas sobre ela com o Tite, e com ela eu precebi que precisava de uma Harley (tenho uma electra glide hoje, que adoro).

mas eu reconheço alguns pontos fortes: é barata e bonita. mas se eu tivesse que voltar ao passado e comprar de novo (minhas opções eram ela, a shadow e a boulevard) sem duvidas teria comprado a boulevard apesar do preço maior. a BM800 é muito mais moto, muito mais bonita (minha opinião) e muito mais confortavel.

mas vejam como são as coisas: se eu tivesse comprado a BM800 eu teria ficado mais satisfeito e provavelmente não teria vendido para comprar a harley. o que seria uma pena...


um conselho: não sei quando voce pode gastar nem se voce pode assumir uma prestação da ordem de 1000 reais mensais por 24 meses, mas a distancia da Drag 650 (25 mil a vista) para uma Harley 1600 (FX ou qualquer outra softail) é apenas o valor da prestação, porque o sinal/entrada é mais ou menos o valor da drag.

ahh, já ia me esquecendo: o seguro da minha Electra Glide (que vale mais do que o dobro da Drag) é mais barato do que o da Drag, e tem franquia menor.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2007 17:47 #26 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Drag Star 650, Isto é verdade ?


Essa é a minha moto depois das modificações. De tudo que eu fiz, não recomendo o mata cachorro nem o protetor de carter (bate nos quebramolas), seria uma economia de uns 350 reais. Fiz uma coluna sobre ela (foi a minha primeira aqui no motonline).

Aventuras e desventuras com uma Drag Star

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Dez 2007 20:57 #27 por Paulostemp
Respondido por Paulostemp no tópico Drag Star 650, Isto é verdade ?
Marzao:
estive pesquisando aqui no Motonline mesmo, em 20 de novembro de 2005, no teste da Shadow 750 foi informado que o torque da Shadow 600 é de 4,9 kgf a 3.500 rpm e o da 750, 6,42 kgf a 3.000 rpm e o da Drag Star é de 5,19 kgf a 3.000 rpm, portanto pouco maior que o da Shadow 600.
Paulo Couto:
obrigado pela participação sempre valiosa. No caso de eu vir a comprar uma Drag Star tem como você informar o código das velas de iridium e do filtro de ar para que eu importe dos EUA? Desde já agradeço pela atenção.

Paulostemp
GSX 650 F 2009 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2008 14:41 #28 por After.Dark
Respondido por After.Dark no tópico Drag Star 650, Isto é verdade ?
Bom galera... não sou um expert...

mas eu concordo com o Paulostemp e com o Orna
afinal... a moto é barata... é linda... muito mais bonita e barata que a "moderninha" boulevard
e por estar em "linha"... é bem mais facil encontrar peças sim! peças pra shadow 600 tem de monte por ser honda e por não fazer muito tempo que ela saiu de linha... mas e qndo as peças originais começarem a ficar escassas? a sua unica opção será entrar no mercado paralelo... ou pagar o estupro das peças originais nas autorizadas! eu sei isso pq tenho uma virago que em certas peças... é um verdadeiro ROUBO! hehehe

voltando ao assunto... pela drag estar em linha... qndo vc notar que ela está dando mais manutenção do que vantagens... passe pra frente e pegue outra mais nova...

bom... é o que eu pretendo fazer pois a minha está ficando velinha (1999)... mesmo sabendo q a drag é mais fraco q a virago 535 e talz... q num tem tanto final... q é mais pesada e talz...
Mas meu! a não ser q vc tenha a infelicidade de pegar uma frota de caminhões a frente... em pista simples...
vc não irá precisar tanto do motor... até 100km/h está Ótimo

Abração pessoal! podem me apedrejar! hehehe

Virago 535 (Gaya)

pensando em um up pra Drag 650 ou um Up na minha mesmo hehehe

_________________________

Long Live Rock 'n roll!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2008 14:49 #29 por Celestino Gomez
After,

Caso venha a trocar realmente sua máquina, esteja certo de que a Drag é um excelente produto, mas me permita apenas um relato que ouço em minhas andanças.

Sou proprietário de duas Virago (535 e 250) e uma Shadow 600 e, sempre fazendo bons amigos em minhas viagens com minha esposa, uma unanimidade é que, quem migrou da 535 para a Drag se "arrependeu", por fatores que vão de potencia à confiabilidade da máquina.

As Virago são de uso da minha esposa, mas sempre que posso dou uma "roubadinha", pois o prazer de dirigir a 535 é realmente único.

Moto leve, rápida nas acelerações e retomadas, boa de estabilidade; consumo alto se comparado à Shadow, mas em igualdade com a Drag.

A nossa é 1995, mais "idosa" que a sua e longe de poder ser chamada de velhinha, sempre muito bem cuidada e revisada, nenhum problema à se registrar à não ser as trocas habituais por desgaste natural de componentes.

Pense em dar um UP na sua máquina antes de trocar, de repente uma revisão de ponta a ponta renove sua máquina e vc, gastando menos, pode ainda ter uma excelente companheira por muitos anos.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2008 05:50 #30 por After.Dark
Respondido por After.Dark no tópico Drag Star 650, Isto é verdade ?
Valeu pelo help Celestino Gomez
...
Sabe... qnto ao desempenho... ou problemas.... eu não tenho o que reclamar da virago! é realmente uma excelente moto...sou realmente apaixonado por ela, por isso ainda não troquei e não quero trocál-la
porém o que me preocupa não é nem as motos e sim a politica da yamaha br, por tirá-la de linha... isso que me preocupa... pois as peças são mtu caras na concessionária e eu não so muito de confiar em certas peças paralelas não...
Além de achar a Drag linda!!! (exceto a rabetinha "sport")

Obrigado Celestino Gomez pelo comentário! dps de lê-lo estou mais a favor de ficar com a virago agora e voltando a pensar em equipá-la novamente (já havia pensado nisso há tempos atraz)...

Perguntinhas...
1- qual é o consumo da sua 535?
2- ela está original ou vc andou modificando? escapamento, guidon, bancos, alforjes, mala traseira, etc...
3- estou querendo trocar o guidon pelo da 250, mas não estou muito certo quanto aos cabos, se os mesmos irão alcançar... e tal.... o que vc axa?

Abração rapaz!!!
espero continuar trocando idéias contigo e com o pessoal aqui!

T+

Virago 535 (Gaya)

pensando em um up pra Drag 650 ou um Up na minha mesmo hehehe

_________________________

Long Live Rock 'n roll!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.184 segundos