Troca - Yamaha Fazer 2007 por Intruder

08 Nov 2011 21:18 #1 por DalmoH
Pessoal, meu irmão tem uma Fazer 2007, preta, bem rodada (o motor já foi feito ano passado), e eu tenho uma Intruder 125, ano 2007 também, com 11.000km rodados (só uso na cidade).

Agora vou começar a trabalhar mais longe, tendo de pegar 11km de estrada de trânsito pesado (Anchieta, entre Santos e Cubatão).

Ir de carro é uma opção cara, além do que a estrada vive congestionando devido ao trânsito de caminhões para o Porto de Santos.

Fica melhor usar a Intruder que está 100%, ou é melhor trocar de moto com o meu irmão (valores ainda serão discutidos...) e ir com a Fazer (que já levou vários tombos tb...)?

Sou um motociclista cuidadoso, só vou na boa e não faço loucuras (até pq a Intruder não permite...), será que a adaptação será fácil? E outra, que cuidados devo tomar com a Fazer? Uma fazer usada e com aparência de velha ainda é atrativa para os amigos do alheio?

Há uns 20 anos atrás trabalhei um ano e meio em Cubatão, e ia de ML125, depois passei para TDR180, mas hoje o trânsito no trecho aumentou muito... Chuva não assusta, na época ia de moto para lá todo dia, com qq tempo...

Dúvidas, dúvidas...

Minha nova Paixão: Fafá (Fazer 2008 LE)
Intruder 125 07/08 vinho (Agora com meu Filho)
Santos - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2011 04:57 #2 por JulianoPaes
gasto é maior, é mais visado sim

mas ganha em conforto e segurança no transito em estrada, intruder vibra d e mais

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2011 05:57 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Troca - Yamaha Fazer 2007 por Intruder
A fazer se dúvida!
Com quantos mil kilometros foi feito o motor ?
E o que foi feito ?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2011 06:08 #4 por sahnep
A Fazer sem dúvidas que é mais moto, mas tem que analizar se compensa. Se vais pegar vias com muito trafego, significa que o motor mais forte fará menos diferença, e a manutenção da FZ também é mais cara. Se teu uso da moto for puramente funcional, não vejo grande impecílio para a Intruder, ela vai levar vantágem de ser uma moto pouco rodada, em bom estado, que vai ser mais confiável e exigir menos manutenção.

Particularmente eu fugiria de uma moto (ou carro) que já bateu, já precisou fazer o motor... Só o fato de ter aberto o motor já é indício de problemas, não me passa confiança.





sahnep2011-11-09 11:40:28

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2011 10:41 #5 por CelinhoRJ
A Fazer é excelente moto mas parece que tá bem maltratada e o motor...sei não, eu ficaria quieto com a trudinha, ainda mais se a distancia for de 11 km.

FAZER 2008 - VERMELHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2011 09:30 #6 por Douglas 00
Tudo depende dos valores.

Se a fazer vier barata... e a Intruder num preço razoável... até rola.

Mas se resolver ficar com a Trudi, ela aguenta de boa. 11 km é uma distancia que vc pode rodar "de punho colado", sem cansar muito.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2011 21:08 #7 por DalmoH
Valeu pessoal, vou me manter fiel à Intruder... Diz o ditado, não troque o certo pelo duvidoso...

Minha nova Paixão: Fafá (Fazer 2008 LE)
Intruder 125 07/08 vinho (Agora com meu Filho)
Santos - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.119 segundos