Acompanho este tópico desde o início.Não me lembro de ler comentários que falassem mal da XJ.O que tenho visto, e aí a coisa pega, é que quando buscam comparar a XJ com a FZ .Os participantes em maioria comentam que não se pode comparar as duas motos, pois pertencem a 'conceitos' distintos.E neste ponto, me incluo.Vejo como comparar um gol GTI 1.8 com um Gol 1.6.Os dois são GOL, as duas são 600cc.O preço... é proporcional.Onde se vai com uma, se vai com a outra.Pode até ir de Ferrari, ou de Chevette.
Abçs
Concordo com nosso amigo MMAXX,Acredito que é possivel comparar sim, eu particularmente acho a fz muito bonita e tem mais motor, (isso nas versões N), a questão é que a FZ não tem F, só S, e eu prefiro F.
Em questão de desempenho, a FZ tem mais HP.
Mas voltando a Xj, já tenho alguns pontos negativos... (pra mim)
* Está faltando o identificador de marcha no painel. eu acho interessante.* Na versão F, deveria vir com Semi-guidão ou um guidão mais inclinado, daria um toque mais esportivo.* A distancia da carenagem p/ o paralama dianteiro eu acho grande.. se comparar-mos com as SS, poderia ser um pouco menor.
até então só tenho isso de contra....
Concordo com você Jmario,um marcador de marcha seria muito interessante mesmo.Quanto ao guidon,reclamo da XJ6 também quanto a altura,como é uma naked,deveria ser um pouco mais alta,ao contrário da sua,qua como é carenada,deveria ser mais baixo,ou com ajustes melhores de posição do mesmo.
Atual Triumph Street triple 675.
ex Yamaha xj6-n. motos:Citycom 300i,NX4Falcon,Twister250,YBR125,XT225, CB450,CB400,XLX250,DT180,TT125,HD motovi125,RD50,gareli...
Eu comprei um marcador de marcha e instalei na FZ. Diminuí em 90% aquela"câmbiada" já em 6ª marcha.Pra atingir 100% vou fabricar um alarme que emite um som dizendo: "atenção sua Anta...já está em sexta"Quem sabe dê certo assimmm....abçs
Bom dia MMAXX,poderia dar mais detalhes sobre este marcador de marcha,preço,instalação,onde comprou,e se for possível,fotos também,grato e um forte abraço.
Atual Triumph Street triple 675.
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Py5 e JMario: na pag. 32 do original deste tópico tem a foto e comentários.Comprei no ebay e eu mesmo instalei.Vou viajar agora e volto segunda, quando poderei responder com calma qq dúvidas dos colegas.
Abçs e BFS a todos.
Mário Max
Tenho uma dúvida quanto a reserva da FZ6.Alguém ai pode me esclarecer como funciona o hodômetro da reserva.Outro dia a minha entrou e eu não entendi como funciona o hodômetro, ele zerou e começou a contar de novoe eu não sei se era quanto ainda poderia rodar com o combustível que havia no tanque ou quanto eu já havia rodado após entrar na reserva,e quanto aproximadamente pode-se rodar após entrar na reserva?Essa é a dúvida.
Bom,acho que o da FZ6 é igual ao da FZ250.Na FZ250 vc ta rodando,ai entra na reserva,ela começa a contar o TRIP FUEL.Oque é? É a KM que vc tá rodando com a moto na reserva,pra vc ter idéia da autonomia que pode ter na reserva,entende?Mais o Trip 1 e 2 continuam marcando normal tmb.
Correa: É exatamente o que o bru escreveu.Inicia nova contagem e as anteriores continuam sem alteração, para vê-las basta apertar o select.Tanto uma moto como a outra não podem ficar sem combustível, pois a bomba de gasolina é dentro do tanque.Por isso a Yamaha optou por uma "reserva" abusada.É pouco menos de meio tanque.Na FZ vc. roda tranquilamente 100km.Para conferir, basta bastecer e anotar qtos litros cabem qdo 'abre' a reserva e verá qtos tinha no tanque.2 ou 3 vzs que fizer isto poderá puxar a autonomia exata de sua moto na reserva, pois o consumo vc. já sabe.Salvo engano, a capacidade total é 19lts.Qdo abastece, em alguns segundos o contador da reserva desaparece e zera automaticamente.
Abçs
Valeu gente, obrigado.Li o manual de cabo a rabo e não vi explicação sobre o hodometro da reserva, ainda segundo o manual a capacidade do tanque é de 19,4 litros e a reserva de 3,6 litros.Farei isso ai, quando entrar na reserva novamente, encherei o tanque para ter a noção exata de quanto ainda tinha dentro dele e assim poder usar a reserva com mais tranquilidade.Novamente obrigado pelas explicações.
Não sei porque estes manuais nunca são bem explícitos naquilo que está escrito,comigo acontece que sempre quando eu tenho uma dúvida maior sobra algum assunto,o manual não me ajuda,daí tenho que recorrer a ajuda externa,como mecânicos,etc.
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar na compra dos sliders para XJ6,qual o melhor,se precisa de suporte ou parafusa direto no motor,lojas e preços,grato.
Atual Triumph Street triple 675.
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