Caro, gjaques, obrigado pelo elogio.
A compra do eliminador + paralama, foi feita na JRRacing, pelo Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192416257-para-lama-xj-6-pintado-com-manual-instalaco-jr-racing-121-_JM
Atendimento Muito bom, o produto de ótima qualidade, recomendo a todos, e vem com manual de instalação.O paralama foi facil de instalar, mas o suporte de placa deu um trabalho danado, umas 3hs, quebrando a cabeça. rsrs
Antes de comprar a XJ, experimentei várias, Er6N, Shadow, Transalp e até uma Burgam 400 dentre outras, mas como quem ia decidir seria a garupa (muié), ela não aprovou nenhuma, só a XJ, ela desceu da moto e disse "pode comprar" eu como dou sempre a ultima palavra disse "então tá" e não me arrependi, tenho mais de 50 anos, 105 kg (participo do AMC) e até agora a moto não decepcionou.
Parabéns pela XJ Mário, possuo uma FZ6S e está com 6.000km (peguei zero em outubro passado).
Minhas primeiras impressões foram as mesmas suas (ex XT660) e só agora digo estar "ambientado" .
É uma excelente moto, meu estilo de andar é mais turing, mas uma esticada além dos 8m rpm é pura emoção, uma pena ter saido de linha. Acho que foi o lançamento da FZ8, visto que a performaçe da FZ6 é bem semelhante e as duas bateriam de frente, ponto para a XJ que cumpre bem o seu papel de entrada das 4 cilindros da Yamaha.
Comigo foi assim também. Saí de uma XT600 há uns 2 meses e já me acostumei. Ando tranquilo em trânsito pesado, lento algumas vezes, entre os carros em outras e já dei umas esticadas em finais de semana. A moto vai bem em todas, pois é bastante ágil. Estou muito satisfeito.E a patroa também aprovou o conforto na carona.
Abraço
A minha está com 400Km rodados,peguei no mês passado,não ando muito,mesmo porque moro em uma cidade do interiordo Paraná e ela não é muito grande,da minha casa ao trabalho são apenas 4Km,mas a impressão que eu já pude ter com a XJ,é que ela anda o suficiênte pra mim em qualquer situação,mesmo porque,não quero me matar em altíssimas velocidades,então mais potência seria pura besteira.Econômica pela cilindrada e muito agil no trânsito urbano.Não trocaria ela por nenhuma outra,pelo menos no momento.Abçs a todos.
Atual Triumph Street triple 675.
ex Yamaha xj6-n. motos:Citycom 300i,NX4Falcon,Twister250,YBR125,XT225, CB450,CB400,XLX250,DT180,TT125,HD motovi125,RD50,gareli...
Tem um circuito e um pessoal que dá curso de pilotagem em Caruaru - PE. Nunca fui mas já me recomendaram que fizesse isso quando comprasse uma moto maior, e vou faze-lo, além de te melhorar como piloto (não importa quão bom vc seja ou ache que seja, sempre tem onde melhorar), deve ser uma experiência interessante.
ps: Meu unico problema com essa moto é a falta de opção de cores, é preto ou nada.
Olá pessoal,
Depois de me apaixonar, comecei a acompanhar esse tópico e já li tudo o foi escrito aqui.Nunca tive muita simpatia pelas estradeiras (como chamamos em nosso meio),minha verdadeira paixão sempre foi as off-road. Faz muitos anos que sou piloto federado (CBM),participo de competições de enduro de regularidade e FIM, trilhas, etc...etc...Mas ocorreu que algumas semanas atrás, entrei na CC da Yamaha de um amigo aqui na minha cidade,e foi paixão a primeira vista, olhei pra ela e ela correspondeu, para meu azar, a XJ estava lá justamentepara test-drive, depois do convite do gerente, simplesmente não resisti.De lá pra cá estou lendo tudo que posso e aqui eu encontrei um conteúdo bem interessante.Estou até dando um tempo pra ver se a paixão passa, mas acho que não vai ter outro jeito... he he he...
Minha dúvida é: tenho 1,90m de altura e 100kg, será que vai ficar pequena?Quando ando numa CB300 parece que estou numa CG...
1000k de XJ6f. IMPRESSÕES: show, fantástica, deliciosa, divertida, fácil de pilotar. Não tenho como comparar com nada pois é minha primeira moto e a segunda moto que piloto na vida, depois da ybr em que fiz aula para inclusão da categoria há dois anos . A parte mais difícil para mim é o câmbio que ainda apanho um pouco (sempre fico procurando a sétima marcha e erro o tempo as vezes). A moto é muito linda, todo mundo olha, até os caras de ss que param do lado no trânsito. Na estrada (viagem de 300k) é estável, não vibra e a bolha protege razoavelmente bem até os 150 km/h que tive coragem de chegar. Simplesmente uma moto para se apaixonar pelo motociclismo. Recomendo para iniciantes como eu.
É isto aí "xará". Vá aos poucos buscando adaptar o estilo de pilotar à sua moto, já o limite de velocidade, a prudência é bem melhor que o velocímetro.
Pretendo comprar uma dessas ainda este ano, mas vamos ver o que acontece! A "dona" Honda está pretendo trazer uma 700cc bicilindrica e de concepção moderna para o segmento... vou aguardar!
Boa sorte, abs,
JP