Compra - MT03

30 Ago 2011 20:47 #1 por BRJUCAP
Compra - MT03 foi criado por BRJUCAP
Pessoal,

Estou querendo comprar uma MT03 usada (2007) para utilizar para trabalho pois basicamente vou andar 100km de estrada todos os dias.
Meu intuito é gastar aproximadamente R$ 20 mil numa moto de 600cc.

Gostaria de saber se alguém tem ideia dos valores de manutenção, consumo e seguro.

Considerei também em pegar uma Ducati Monster ano 2000, se alguem tambem tiver alguma informação sobre esta moto eu agradeço.

Já tive uma Hornet 2006 e adorava ela. Mas o seguro era altíssimo e sempre tinha medo de andar com ela por aí devido ao alto índice de roubo.

Valeu!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 06:14 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Compra - MT03
Juliano, seja bem vindo ao motonline.
Com menos de vinte mil vc. compra um excelente MT03 2008. O preço é entre 18 e 21. Se vc. vai pagar à vista sem burocracias pelo dinheiro, tenha certeza que encontrarás bons negócios.
Como o motor é o mesmo da XT 660r, pode ficar tranquilo, pois não ha surpresas. Exceto alguma pane eletronica, Os componentes eletronicos nela e em todas as motos não são nada baratos e tem de ser os originais. Obviamente suas peças não são baratas e estão disponíveis somente nas concessionárias da marca, mas a moto é robusta e cuidando bem, não há despesas para ter. A revisão é cada 10 mil e se limita a troca de óleo e filtros.
Eu considero um excelente negócio, mesmo se tratando de uma moto descontinuada no Brasil.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2011 19:30 #3 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Compra - MT03
Depende muito BR.

Acho que a manutençãoi dela não deve ser das mais em conta...

Acho que a GS 500 seria a ideal. Se quiser poupar um pouco em manutenção e consumo, uma 250-300 zero tira esse percurso de letra.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2011 04:29 #4 por jmario
Respondido por jmario no tópico Compra - MT03
Amigo BR.
Vai depender do seu estilo, vc disse que já teve hornet, acredito então que seja, street.Bem com esse valor, vc pode pegar outra hornet, ou uma FZ6 ou um F750. estas ultimas apesar de fora de linha, não desvalorizam muito.
Quanto a manutenção / seguro, os valores são aproximados, pra cada, mas a F750 vc se sentira mais confortavel, por causa da carenagem.
Outro ponto, estas motos, de Medio / Grande porte, dificilmente dão problema, pq o motor foi feito p/ aguentar "Pau", ou já teve algum problema com sua hornet?


XLX 250
SAHARA 350
Dafra Speed 150
XJ6F - (Flecha Negra)
SRAD 1000 - (Flecha Azul)
Aracaju - SE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 13:04 #5 por ecarrara
Respondido por ecarrara no tópico Compra - MT03
Aproveitando a duvida do BR...
Também estou pensando em pegar uma MT-03 08/08, e fico na duvida por ela ter saido de linha.
Isso seria um problema pra encontrar peças, ou até mesmo no caso de passar ela pra frente
depois de algum tempo?

Como sou novo no mundo das motos queria tb uns conselhos de oq avaliar na hr de comprá-la em relação a manutenção e etc.

obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2011 15:29 #6 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Compra - MT03

ecarrara escreveu: Aproveitando a duvida do BR...
Também estou pensando em pegar uma MT-03 08/08, e fico na duvida por ela ter saido de linha.
Isso seria um problema pra encontrar peças, ou até mesmo no caso de passar ela pra frente
depois de algum tempo?

Como sou novo no mundo das motos queria tb uns conselhos de oq avaliar na hr de comprá-la em relação a manutenção e etc.

obrigado!


Seja bem vindo ao Motonline
É uma boa ! Vai perder dinheiro sim e poderá ter dificuldades com certas peças.
Só que, toda moto desvaloriza e todas tem carência com certas peças... Portanto, é tudo igual.
É uma moto que já vai comprar barata, sua mecânica sendo a mesma da xt (que é mundial) não terá problemas com manutenção.Se o uso da moto for consciente e com responsabilidade, difícilmente terá problemas sérios. É só fazer a manutenção conforme o indicado pelo fabricante e boa !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2012 17:30 #7 por Maguinho
Respondido por Maguinho no tópico Compra - MT03
Ola pessoal...
Acabei de comprar uma MT-03. Dei sorte, pois encontrei uma muito nova, que nunca pegou estrada. Eu fui o primeiro. 1.800 km, virgem, por 20.000 dinheiros. Peguei na ultima sexta e logo no sábado, apos uma rápida revisão (ela realmente esta muito nova) botei na pista no caminho de B. Horizonte pra Vitoria(ES), num total de 520km. Excelente motocicleta. Rápida em ultrapassagens, boa ciclistica, freios excepcionais e muita disposição pra andar. Nao tem boa velocidade final, mas nem precisa, pois a resistencia do vento incomoda um pouco, a menos que o piloto abrace o tanque. Por ter força de sobra, mantem muito facil a velocidade normal de cruzeiro, 130 ou 140 km/h, e com isso, a viagem rende muito bem. Dona de uma beleza rara, essa moto arranca suspiros por onde passa, fazendo juz ao slogan da marca na época "Diferente de tudo". Estou muito satisfeito. E, é como disse nosso amigo ai acima... Cuidando bem, terá uma boa moto por muito e muito tempo. Um mito! Abracos.

Magno C Silva - Vitoria - ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2012 20:56 #8 por luthor
Respondido por luthor no tópico Compra - MT03
A moto é linda. Diferenciada. Tem um motor altamente confiável que é o da XT 660. Acho uma pena ser monocilíndrico. Uma moto com esse design arrojado mercecia um motor 4 canecos.

Uma pena a Yamaha ter descontinuado a moto.

Rio de Janeiro - RJ
Ducati Monster 696 - 2012 - Fiorella
Honda Lead - 2012 - Caveirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2012 04:23 #9 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Compra - MT03

Maguinho escreveu: Ola pessoal...
Acabei de comprar uma MT-03. Dei sorte, pois encontrei uma muito nova, que nunca pegou estrada. Eu fui o primeiro. 1.800 km, virgem, por 20.000 dinheiros.  


Parabens. Você comprou uma excelente moto. A MT-03 é um sucesso na Europa e aqui no Brasil só não vendeu mais por burrice da Yamaha que a colocou no mercado com um preço que hoje em dia seria mais alto do que o preço da XJ6F que é 4 cilindros, imagine você.

A moto é realmente belíssima, tem uma ciclística fantástica. Tive chance de pilotar uma de um amigo e fiquei impressionado. ELa é ótima no trânsito urbano e ouso dizer que é a MELHOR moto para andar na cidade pois ela é estreita, ágil (alíás muito ágil), facílima de pilotar e tem potência de sobra para manobras de aceleração.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2012 10:41 #10 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Compra - MT03
Fiquei com vontade de comprar uma, hehehehehe!
Parabéns pela compra, mantenha-nos informados sobre a motoca, consumo, revisões e gastos!
Abs.!
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2013 22:24 #11 por Ninjanet
Respondido por Ninjanet no tópico Compra - MT03
Estou pensando em comprar uma mas estou lendo muito sobre problemas eletrônicos, estou na dúvida...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2013 01:42 #12 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Compra - MT03
Eu não consegui encontrar uma boa usada para comprar, aí, não resisti: comprei a substituta XJ6-N e posso dizer que é excelente. Yamaha está de parabéns!

Se achar uma usada de procedência, em bom estado, a relação custoxbeneficio é bem favorável!

Boa sorte!

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.165 segundos