Yamaha YZF-R1 2012

11 Jun 2011 13:46 #2 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Yamaha YZF-R1 2012
Enquanto a Yamaha mantiver esse crossplane no motor
as vendas da R1 vão continuar lá embaixo...

Com esse ronco horroroso o povo tá fugindo dela!

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2011 14:36 #3 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico Yamaha YZF-R1 2012

Zoom505 escreveu: Enquanto a Yamaha mantiver esse crossplane
no motoras vendas da R1 vão continuar lá embaixo...Com esse
ronco horroroso o povo tá fugindo dela!


blasfemia

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2011 14:44 #4 por Rosso
Respondido por Rosso no tópico Yamaha YZF-R1 2012
Impressionanate a falta de interesse pela R1. Quem diria? Há alguns anos atrás, uns 2 só, quase todos gostavam da moto. Acho que o crossplane é uma solução eficaz, comprovada nas pistas por pilotos profissionais ( aqui não falo de jornalistas, testes de revistas) e nas ruas por consumidores. Só aqui no Brasil que insinuam que o crossplane é o motivo vendas reduzidas da R1, fora do Brasil ainda elogiam muito a moto e na hora de fazer tempo a nova R1 bate a antiga. A concorrencia da R1 também deve ser levada em consideração para explicar a queda das vendas. A da tecnologia, crossplane,transferida rapidamente para a R1 veio das pistas e com sucesso comprovado no WSBK e MotoGP. Eu não acredito que seja a melhor superesportiva do momento (apesar de nunca ter pilotado a R1 crossplane), me baseio aqui pelo que ouço da opinião de pilotos e reportagens , testes etc. Ainda acho a R1 uma moto de primeira e que deve proporcionar emoções fortes, assim como as demais RR japonesas, Ducati 1198, KTM RC8, Aprilia, MV AGUSTA. Para mim ronco não mais é mais importante do que segurança, freios, potencia, entrega da pontencia, velocidade, conforto, maneabilidade. Mas gosto muito de ronco também e não acho o ronco da nova r1 feio, muito pelo contrario, acho bem legal e também não acho que necessariamente o ronco de um 4 em linha seja melhor que um bicilíndrico ou motor em v ou l da Ducati.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2011 16:34 #5 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico Yamaha YZF-R1 2012

Rosso escreveu: Impressionanate a falta de interesse pela R1. Quem diria? Há alguns

anos atrás, uns 2 só, quase todos gostavam da moto. Acho que o crossplane é uma

solução eficaz, comprovada nas pistas por pilotos profissionais ( aqui não falo de

jornalistas, testes de revistas) e nas ruas por consumidores. Só aqui no Brasil que

insinuam que o crossplane é o motivo vendas reduzidas da R1, fora do Brasil ainda

elogiam muito a moto e na hora de fazer tempo a nova R1 bate a antiga. A

concorrencia da R1 também deve ser levada em consideração para explicar a queda das

vendas. A da tecnologia, crossplane,transferida rapidamente para a R1 veio das

pistas e com sucesso comprovado no WSBK e MotoGP. Eu não acredito que seja a melhor

superesportiva do momento (apesar de nunca ter pilotado a R1 crossplane), me baseio

aqui pelo que ouço da opinião de pilotos e reportagens , testes etc. Ainda acho a R1

uma moto de primeira e que deve proporcionar emoções fortes, assim como as demais

RR japonesas, Ducati 1198, KTM RC8, Aprilia, MV AGUSTA. Para mim ronco não mais é

mais importante do que segurança, freios, potencia, entrega da pontencia,

velocidade, conforto, maneabilidade. Mas gosto muito de ronco também e não acho o

ronco da nova r1 feio, muito pelo contrario, acho bem legal e também não acho que

necessariamente o ronco de um 4 em linha seja melhor que um bicilíndrico ou motor em

v ou l da Ducati.




Concordo e o melhor ronco na minha modesta opinião é o da cbx 1000.



[TUBE]zQfI6TPbIfg[/TUBE]


prova b



prova c



prova dmeatbag2011-06-12 22:09:58

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2011 17:28 #6 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Yamaha YZF-R1 2012
Bem, estou falando das vendas no Brasil, claro.
Por mais que um ou outro diga que não se importa com o ronco, a maioria se importa sim,
isso é fato! Pode fazer enquete aqui mesmo no fórum...

E mesmo se formos ver em matéria de desempenho, ultimamente em todos os testes e
comparativos que tenho lido (nunca pilotei pra saber né), a R1 sempre tem ficado para trás.

Tanto se comparada com BMW, Srad ou até mesmo a CBR1000... em todos os comparativos
se diz que o motor da R1 crossplane "morre" cedo, e ainda a moto passa uma sensação de
ser "pesada" e com pouca agilidade, com comportamento pouco amigável ao piloto.
O único elogio que fazem para o crossplane sempre é o torque em baixa...

E, voltando ao ronco, quem vai querer ter um 4 cilindros com um ronco escroto?


Em tempo: segundo a Duas Rodas, mês de maio, a média de vendas mensal da R1
é de 19 unidades na categoria "Sport", ficando na frente apenas da Hayabusa (15).

Ranking:
CBR1000 - 177
CBR600RR - 168
Gsx 750R - 31
Gsx-R 1000 - 25

(coloquei somente as esportivas mesmo, tinha outras meio fora de lógica no meio).



Zoom5052011-06-12 20:34:31

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2011 17:50 #7 por Rosso
Respondido por Rosso no tópico Yamaha YZF-R1 2012
Outra coisa que me impressiona é o domínio da Honda no mercado brasileiro, inclusive nas motos esportivas. Não sabia que as CBR 1000 e 600 estavam tão à frente nas vendas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2011 18:32 #8 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico Yamaha YZF-R1 2012

Rosso escreveu: Outra coisa que me impressiona é o domínio da Honda no mercado brasileiro, inclusive nas motos esportivas. Não sabia que as CBR 1000 e 600 estavam tão à frente nas vendas.


Os jornalistas e entusiastas dizem que a cbr1000rr é uma moto muito boa, apesar de ser uma das mais antigas. Agora é fato que a honda faz quase qualquer coisa ser sucesso (exceto a transalp ).

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2011 18:44 #9 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico Yamaha YZF-R1 2012

Zoom505 escreveu: E mesmo se formos ver em matéria de desempenho, ultimamente em todos os testes e
comparativos que tenho lido (nunca pilotei pra saber né), a R1 sempre tem ficado para trás.

Tanto se comparada com BMW, Srad ou até mesmo a CBR1000... em todos os comparativos
se diz que o motor da R1 crossplane "morre" cedo, e ainda a moto passa uma sensação de
ser "pesada" e com pouca agilidade, com comportamento pouco amigável ao piloto.
O único elogio que fazem para o crossplane sempre é o torque em baixa...

A R1 foi considerada por algumas revistas estrangeiras a melhor superesportiva de 2009 (ano do lançamento do crossplane), mas ela envelheceu muito depressa com a introdução da bmw s1000rr, aprilia RSV4 e a zx-10r 2011.
Reza a lenda que a suzuki ta preparando uma nova 1000 para 2012 e que a honda também tem uma carta na manga.

Zoom505 escreveu: E, voltando ao ronco, quem vai querer ter um 4 cilindros com um ronco escroto?



Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2011 19:35 #10 por Rosso
Respondido por Rosso no tópico Yamaha YZF-R1 2012
Continuando... existe vida além dos 4 cilindros em linha, da idéia de que que moto boa é Honda, de que moto boa é a que vende mais. Aqui no Brasil a Honda ta na frente inclusive no seguimentso de motos mais potentes, mas fora do nosso quintal, fora deste mercado de preços abusivos onde uma nova hornet vai custar mais de 36000 reais, a Honda apanha, sempre apanhou, nas vendas e testes, quando o assunto é RR. Talvez um dia vire o jogo, e se virasse, parabéns, me tornaria um consumidor da Honda.( não sou defensor ou detrator de marca de motos, de nenhuma delas, o que me interessa é o que mne oferecem e o preço )
Quanto à enquete, se fizerem uma em que se pergunte se o consumidor deixaria comprar uma moto ( entre as mais potentes do mercado ) com desempenho superior e trocaria por outra de desempenho inferior por causa do ronco do quatro em linha e a resposta for sim, eu acredito, mas só depois da enquete.
Seja lá qual fosse o resultado, que poderia ser muito interessante para as fábricas e revendedores, não seria capaz de fazer com que eu me tornasse um seguidor da pesquisa ou fanático por 4 em linha.
Quanto a pergunta sobre quem compraria uma moto com 4 cilindros com ronco ``escroto```( opinião sua, avaliação subjetiva, gosto pessoal), eu digo que eu seria uma dessas pessoas. Compraria um V4 com ronco ``escroto`` (dizem que existe a possibilidade da nova RR da Honda ser uma V4), Yamaha crossplane ( solução mecânica que demostrou resultados superiores ao 4 em linha comum anterior da Yamaha) desde que fosse melhor do que as outras motos que eu estivesse avaliando e testando,
( não compro veículo sem testa-lo antes), assim como Aprilia V4, Ducati l2 e l4, Ktm bicilíndrica.

Eu estou entre aqueles que são ``um ou outro``.
Eu nem perguntei à ninguém, mas já pensei:
Quem vai querer uma moto 4 cilindros em linha, feia, comum, preferida dos bandidos, campeã de roubos e furtos, desconfortável, com desempenho apenas razoável, seguro caríssimo, só porque tem um ronco de motor 4 em linha? E já sei da respostas óbviads: lider de venda, de mercado, revenda fácil, vende mais, é Honda é boa, e claro, o motor grita em alta rotação, também porque todo mundo compra, porque meu vizinho comprou.

Outros fatores podem ser levados em consideração na hora da compra além do ronco: segurança, desempenho que vá além de simplesmente acelerar em linha reta, design, conforto para o dia a dia, para viagem, conforto para o garupa, versatilidade, acabamento, materiais empregados e até status. Felizmente eu levo em consideração outros fatores.

Quem deixaria, por exemplo de pegar uma Ducati 696, até Monster 1100 ou uma BMW F 800 R, com o preço que apresentam hoje, para comprar a líder de vendas porque tem ronco ``bonito``

e anda um pouquinho a mais segundo testes de revistas?

( tão pouco que pode não ser o suficiente na prática )

Esta é a Hornet, ganha segundo alguns testes em desepenho na pista, por muito pouco, e na minha opinão perde em todo o resto em relação às concorrentes de preço aproximado.

De todas as motos citadas por mim aqui neste post, a última que eu compraria seria a hornet.
jamais compraria uma moto só porque tem 4 cilindros e ronco bonito ( ronco bonito: avaliação subjetiva, bom que seja dito )

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2011 14:57 #11 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Yamaha YZF-R1 2012
Opa, claro que se trata de gosto, mas o que eu estou dizendo é que o gosto dos brasileiros
em geral tende para o 4 cilindros, essencialmente por causa do ronco.
Comparar motos com desempenhos diferentes, por exemplo: ronco feio, porém mais potente, etc..
não é justo.

Agora, põe na balança 2 motos de desempenho "iguais", uma roncando como um V2, e outra
como um 4-em-linha... acho difícil a enquete resultar no V2...

Sobre o que o MeatBag falou da R1 2009, que foi considerada a melhor esportiva quando
foi lançada, pode até ter sido. Mas a CBR1000 não mudou nada de lá pra cá e, de repente,
a "Fireblade" passou à se sair melhor nos testes de revistas... como assim?

Da mesma forma que a Honda tem nome, a R1 também tem.. aliás, a R1, até uns tempos
atrás, era "A" moto. Portanto, acho que não se trata somente do nome "Honda" na moto.
Ajuda? Claro que sim... têm mais revendas e como você disse, maior facilidade para vender
usada (se bem que moto desse porte é tudo uma m*r*a pra vender aqui rs).

Agora, das mais de 150 motos/mês vendidas da CBR, quantos você acha que fazem track day?
Uns 5, talvez? E quantos vão pra morungaba "arrochar" nas curvas, uns 15, talvez?

Pois eu garanto que no mínimo uns 100 desses consumidores compram a moto pra passear,
ouvir o ronco, e dar uma ou outra acelerada num dia mais calmo, sem levar a moto aos
limites por muito tempo.

O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que, apesar de todo o aparato tecnológico de uma
possível concorrente melhor, o fato de a maioria de nós não extrair nem 50% do que a moto
oferece nos dá margem para pensar que o consumidor escolhe, sim, por detalhes estéticos
e sonoros
, acima de qualquer coisa.

Você compraria uma moto que você acha feia só porque ela é melhor que as outras? Eu não!

[/b]O que eu procuro em uma moto?

1 - Segurança
2 - Beleza
3 - Ronco
4 - Facilidade no Pós-venda (assistência técnica)
5 - Motor...
etc.. etc..

Creio eu (posso estar enganado) que grande parte dos consumidores seja parecida...

Portanto, acho válido dizer que a R1 perdeu seguidores por causa do ronco... se não
em Morungaba, pode ter certeza que no interior do Brasil sim.

Aliás, estou vendo muito mais R6 por aqui ultimamente do que R1 (não vi nenhuma
Crossplane por aqui ainda).. e olha que R6 é importada!

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2011 07:24 #12 por Bandits
Respondido por Bandits no tópico Yamaha YZF-R1 2012
Muito linda a vermelha.
Referente ao motor, maneabilidade alguém poderia dizer se é um boa moto?
É leve ou pesada na tocagem?
Requer muita manutenção ou somente o normal?
É facil encontrar peças?
Pergunto porque tenho a CBR 600 e a sinto muito leve na tocagem e maneabilidade e isso me deixa muito tentado pela fireblade (já ouvi dizer que é bem leve tbm). Se puderem me dar informações da Fireblade tbm fico agradecido, pois estou na dúvida entre as duas (na verdade estou apenas especulando para ver o que faço...ou se não faço nada rsrs)

Entrando na discussão...na minha opnião ronco, designer e segurança são essenciais na escolha de qq modelo esportivo (cada modelo no seu quadrado), até porque realmente não vou usar sempre 100% da moto ou talvez nunca. (até porque quero chegar aos 100 anos rsrs)...

Desde já agradecido pelas informações.

Terra da garoa - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2011 10:17 #13 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico Yamaha YZF-R1 2012

Bandits escreveu: Muito linda a vermelha.
Referente ao motor, maneabilidade alguém poderia dizer se é um boa moto?
É leve ou pesada na tocagem?
Requer muita manutenção ou somente o normal?
É facil encontrar peças?
Pergunto porque tenho a CBR 600 e a sinto muito leve na tocagem e maneabilidade e isso me deixa muito tentado pela fireblade (já ouvi dizer que é bem leve tbm). Se puderem me dar informações da Fireblade tbm fico agradecido, pois estou na dúvida entre as duas (na verdade estou apenas especulando para ver o que faço...ou se não faço nada rsrs)

Entrando na discussão...na minha opnião ronco, designer e segurança são essenciais na escolha de qq modelo esportivo (cada modelo no seu quadrado), até porque realmente não vou usar sempre 100% da moto ou talvez nunca. (até porque quero chegar aos 100 anos rsrs)...

Se você tiver fluência em inglês vai encontrar varias avaliações de publicações estrangeiras, tanto em revistas quanto no youtube.

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2011 11:18 #14 por Bitenca
Respondido por Bitenca no tópico Yamaha YZF-R1 2012

Bandits escreveu: Muito linda a vermelha.
Referente ao motor, maneabilidade alguém poderia dizer se é um boa moto?
É leve ou pesada na tocagem?
Requer muita manutenção ou somente o normal?
É facil encontrar peças?
Pergunto porque tenho a CBR 600 e a sinto muito leve na tocagem e maneabilidade e isso me deixa muito tentado pela fireblade (já ouvi dizer que é bem leve tbm). Se puderem me dar informações da Fireblade tbm fico agradecido, pois estou na dúvida entre as duas (na verdade estou apenas especulando para ver o que faço...ou se não faço nada rsrs)

Entrando na discussão...na minha opnião ronco, designer e segurança são essenciais na escolha de qq modelo esportivo (cada modelo no seu quadrado), até porque realmente não vou usar sempre 100% da moto ou talvez nunca. (até porque quero chegar aos 100 anos rsrs)...

Desde já agradecido pelas informações.


A Yamaha apresentou o motor crossplane no ano passado mas na verdade a moto ficou um pouco mais pesada e com um pouco menos de potência do que os concorrentes. Já naquela época fazia estrondoso sucesso a BMW S 1000 RR que definiu um novo patamar na classe das super esportivas.
Logo atrás veio a Kawasaki com a nova ZX10 que como a alemã vem equipada com vários "gadgets"eletrônicos que ou facilitam a pilotagem ou melhoram o desempenho. O resultado é que essas duas motos estão no top da categoria. Num terceiro lugar colocaria a CBR 1000 RR.
Peças para quaisquer delas são difíceis de encontrar, práticamente por encomenda nas revendas de cada fábrica.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2011 07:12 #15 por Bandits
Respondido por Bandits no tópico Yamaha YZF-R1 2012
Meatbag - Infelizmente não tenho tanta fluência neste idioma, mas vou pesquisar.
Bitenca - Obrigado!

Terra da garoa - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.146 segundos