FZ 8 - Vem ou não vem ?

10 Jun 2011 08:42 #1 por bokomoko
Esse vídeo tem um test drive da FZ8 e a
moto parece que faz bonito. Segundo o jornalista, é melhor que a R6 para o uso normal.

A XJ6 tá vendendo bem, é uma excelente moto, mas ela não substituiu a Fazer 600, que era outra categoria.
Inclusive no visual (muito mais bonita). Será que cabe uma FZ8 ??? Se vier, detona a Hornet ? E será que vem
mesmo ? Ou será que se a FZ8 vier, vai ter canibalismo ?

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2011 16:10 #2 por marciel
Respondido por marciel no tópico FZ 8 - Vem ou não vem ?
acho que se essa pergunta fosse direcionado pros "gerentes" da yamaha do brasil, eles responderiam:

não sei, só sei que foi assim
ou então
é capaz cumpadi


uma coisa eu sei, se viesse seria meu próximo UP, apesar de que ainda estou em lua de mel com a XJ

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2011 16:44 #3 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico FZ 8 - Vem ou não vem ?
Ou seja, a sua intenção é justamente o que deve assombrar
o pessoal da Yamaha. Será que quem tem compraria uma XJ6
passaria a comprar uma FZ8 ? No seu caso sim. E aí é que
mora o perigo. Talvez vc seja um dos poucos pois a XJ6 é
uma moto realmente muito boa mas será que a FZ8 num
canibalizaria ela ? E quem não quer pagar pela FZ8 num
compraria uma Hornet ?

Porém, acho que com uma boa ginástica nos custos a Yamaha
poderia lançar a FZ8 com um preço próximo ao inflado
preço da Hornet. Aí a briga seria muuuuuito interessante.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2011 16:10 #4 por marciel
Respondido por marciel no tópico FZ 8 - Vem ou não vem ?
acho que não iria acontece a canibalização, se a XJ está na casa dos 29/30 a fz8 seria uns 36/37 mil, algo parecido com o que acontece armoniosamente entre er6 e z750.

a canibalização que de fato que está acontecendo é a extinção da categoria em que hoje se situa a hornet, veja bem, kawa e yamaha passaram a oferecer produtos com maior cilindrada na mesma faixa de preço das 600 premium, onde se situavam hornet e agora fz8, z750, monster 796 e etc. aí fortaleceu-se as 600 utilitárias, onde está a XJ a er6 a bandit/gladius a cb600f. ou seja a hornet ficou sozinha. claro que na europa isso é bem mais visível, nosso mercado de médias está amadurecendo agora, mas essas mudanças e novas ofertas de produtos já causam reflexos, como por exemplo a adequação de preços da hornet.

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2011 16:46 #5 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico FZ 8 - Vem ou não vem ?
Marciel, que cb 600 F é essa que não é a Hornet ?

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2011 20:39 #6 por Gui Jungkenn
Respondido por Gui Jungkenn no tópico FZ 8 - Vem ou não vem ?


e a versão semi-carenada...será que vem?

Viva para ter o que lembrar, Pois vai chegar o dia em que a sua maior riqueza serão as lembranças.
RD135
NX350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2011 04:20 #7 por marciel
Respondido por marciel no tópico FZ 8 - Vem ou não vem ?
olha ela aqui neste link
fotos.motokando.com/index.php/quatro-tem...5-honda-cbf-600-2010

www.motokando.com/fotos/displayimage.php?album=116&pos=0

é basicamente o nosso primeiro modelo de hornet, com motor injetado e curva de potência apresentando melhor torque em baixas. do mesmo modo que fizeram fz6 e xj6. lá tem também o modelo semi-carenado dela.

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2011 06:03 #8 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico FZ 8 - Vem ou não vem ?

marciel escreveu: olha ela aqui neste link
fotos.motokando.com/index.php/quatro-tem...5-honda-cbf-600-2010

www.motokando.com/fotos/displayimage.php?album=116&pos=0

é basicamente o nosso primeiro modelo de hornet, com motor injetado e curva de potência apresentando melhor torque em baixas. do mesmo modo que fizeram fz6 e xj6. lá tem também o modelo semi-carenado dela.


Interessante. De fato existem dois tipos de CB 600 F, a Hornet e essa aí. Seria o cavalo de batalha, o trunfo na manga da Honda para neutralizar a XJ6 ... Mas ela não compete com a FZ8.

A Honda nem precisa dessa Hornet pé-de-boi pois mesmo sendo mais cara a Hornet que temos aqui vende mais do que o dobro da XJ6.. Por outro lado, se a Hornet perder vendas para a FZ8 não é lançando uma moto ainda mais simples que vai neutralizá-la. Acho difícil essa CB600F simples ser lançada aqui no Brasil.

Surpreendentemente a Honda tem no mercado uma moto (a Hornet) melhor do que teoricamente seria mais adequado economicamente. Esse fato por si só demonstra como o mercado brasileiro está mais exigente e pronto para consumir produtos mais sofisticados (e mais caros).

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2011 08:12 #9 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico FZ 8 - Vem ou não vem ?
Olha a CBF 600, como é chamada, aqui para para vender na Inglaterra

Solicito a fineza de fazerem a conversão de libras para reais ... ok ? Senão a gente vai ter raiva ...

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2011 19:21 #10 por mapfro
Respondido por mapfro no tópico FZ 8 - Vem ou não vem ?
A FZ8 é um produto premium, não é possível compará-la com a Hornet, que é uma moto pra anão. O Brasilnão tem mercado pra uma moto dessas, já que não está disposto a pagar o que ela vale, e isso, significapagar 40k, no mínimo. A XJ é o máximo que o mercado aguenta, e acho que a yamaha está feliz com as vendas desta, já que no momento está atrás apenas da hornet, que é equivalente em qualidade, só que cara.

Para avançar é preciso sabre abrir espaço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2011 14:11 #11 por kadubsb
Respondido por kadubsb no tópico FZ 8 - Vem ou não vem ?
O salão duas rodas está ai! E vamos torcer para ter novidades e que ela venha sim!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2011 12:44 #12 por kadubsb
Respondido por kadubsb no tópico FZ 8 - Vem ou não vem ?
Putz!

Dá para ver só a rabeta da FZ8, agora não sei se é S ou N! Mas a Loira ai chamou atenção e quase nem reparei na FZ! eheheheh



Mais fotos em:
http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/4750-salao-duas-rodas#foto-88808

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2011 05:53 #13 por Luciano Nova
Respondido por Luciano Nova no tópico FZ 8 - Vem ou não vem ?
É a N que tá lá.
http://imageshack.us/photo/my-images/192/dsc02323ec.jpg/
A foto é cortesia de alguém que enviou ao motosblog. Segundo Daniel, dono do blog, e moto apareceu ontem. Deve chegar em março do ano que vem, ao preço de R$ 39 mil. Não sei se é a versão com ABS. De qualquer sorte, nessa faixa de preço fica difícil competir com a CB 1000R de R$ 38 e R$ 41 mil. E olha que já tem gente aceitando encomenda da CB por esses valores:
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_honda_cbr_1000_f-390574.html



Luciano Nova2011-10-06 08:54:59

Luciano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2011 06:37 #14 por kadubsb
Respondido por kadubsb no tópico FZ 8 - Vem ou não vem ?
Nesses preços? Adeus FZ8!!!!

Imagina então a FZ8S o preço que vai vir... a Yamaha! E eu que tanto a adorava... :(

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Out 2011 08:39 #15 por Luciano Nova
Respondido por Luciano Nova no tópico FZ 8 - Vem ou não vem ?
Agora é ter paciência, Kadu. Pelo menos nessa edição, o Salão tá recheado de novidades. As motos que tanto esperávamos chegaram. Em alguns casos, como o da CB 1000R, o preço veio abaixo das expectativas, o que é ótimo. Outras, como a BMW Sertão e a FZ8 só estarão à venda no início do ano que vem.

Luciano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.179 segundos