sao motos totalmente diferentes.Se vc anda pouco, tipo trabalho/ casa e etc, eu escolheria a xt600, se ela estiver em perfeitas condicoes é claro.ninjinha não vejo vantagem, moto muito pequena e cara, se for no estilo street melhor uma sete galo, ou semelhante, usada.Tem outro ponto tb: é no dinheiro ou parcelamento? se for parcelamento melhor a lander, vc termina de pagar rapido e é mais facil de vender pra pegar uma maior.
Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
é dinheiro pra la moto pra ca, a xt 600 2003 com 30 mil rodado, a lander como ja falei zera e a ninjinha 2010 com uns 10 mil rodado, sobre a manutenção, consumo, peças faceis de encontrar...que vocês me falam...
Constantino escreveu: galera essa duvida ta me matando, qual moto escolher um xt 600 ], uma lander zera, uma ninjinha semi nova, ???????? qual galera, conpensa comprar uma xt 600 mesmo que saio de linha? aguardo respostas amigos.
Dr. estr. ponderou bem.Uma xt é moto para tudo e tem preço. Sabendo cuidar, é para toda a vida. A lander segue o mesmo caminho, com mais economia, porém quem tem uma 250 sempre quer mais... então vá direto para o "mais"
-Obs. essa de sempre querer mais é um processo sem fim, pois a insatisfação é uma caracteristica dos seres que requer tratamento...rssr... pela lógica uma 250cc seria a moto ideal, pois vai bem em tudo...mas... mas...
Um sobrinho queria uma moto veloz para curtir a velocidade, acabou comprando uma. Ontem me disse " Acabou a graça. ela chega aos 215 e pára, corta, "... Quer dizer, se ele comprar uma hayabusa e ver que depois de chegar aos 300km/h ela corta, também vai perceber que acabou a brincadeira. Aí vai querer um 747(boing) e quando descobrir que não chega aos 1000km/h vai querer o que ?
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
kkkkkkkkk, soueu gostei da sua colocação, dizem que a xt 600 nao quebra que é um trator, se for verdade mesmo, conserteza pegarei ela, por que uma lander 250 que nao quebra vs uma xt 600 que nao quebra fico com a maior...e a ninjinha nada a declarar?
Da Ninja 250 da Kawasaki, não posso dizer pois nunca andei. Acho que deve ser um excelente motocicleta, mas cara demais perto de suas também excelentes concorrentes, a fazer e a cb300.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Companheiro, vou te dar minha opnião já que mês passado troquei minha Lander 2008 por uma XTE 2001.
Eu troquei a Lander pela XTE exclusivamente porque viajo muito a passeio e faço muito bate-volta pelos interiores do meu estado.
Pra cidade a Lander é imbatível: econômica (fazia entre 33 e 36km/l), ágil, leve, alta e com boas suspensões e não quebra. O detalhe fica por conta do banco duro e pela baixa autonomia. Como viajo muito, instalei na minha um tanque gili de 18 litros, um banco erê, uma bolha e um reforço de quadro pra suportar o peso do baú. Assim eu viajei e conheci metade do Brasil. Na estrada tem que andar na manha. Velocidade de cruzeiro de 110km/h e sobra pouco motor pra ultrapassagens ou para se livrar de enrascadas. O consumo na estrada era alto. Até 110 km/h fazia 24km/l e acima disso chegava a fazer 20km/l.
Po sentir necessidade de um motor mais fortinho pra viajar acabei pegando uma XTE e dando minha lander em troca. A XTE tem um motor ignorante. O porte da moto é quase o mesmo da minha lander com o tancão. É pouca coisa mais pesada. Na estrada dá pra andar a 120km/h com giro baixo, sem forçar o motor e se precisar de mais é só acelerar que la vai. O consumo varia em torno de 17 a 21 km/l e tem uma autonomia média de 300km. Os detalhes ficam por conta da falta de proteção contra o vento e pela vibração extrema acima de 120km/h. É mais fácil achar peças pra XTE do que pra Lander e por um preço bom. É uma moto de mecânica bem simples e tem fama de inquebrável. Na cidade eu ando da mesma forma que andava na Lander.
A XTE é uma moto que serve para absolutamente tudo: tu pode ir na padaria com ela, e se der na telha tu pode seguir e fazer a américa do sul de cabo a rabo sem se preocupar.
Eu tô andando de Intruder no dia-a-dia e usando a XTE pros passeios e viagens. Mas pretendo pegar em breve uma tenerequinha pro cotidiano. Se tu puder fazer isso te aconselho a ter uma 250cc e uma 600cc.