XT são as melhores

05 Jan 2012 17:43 #31 por doutor estranho
Respondido por doutor estranho no tópico XT são as melhores
sao motos totalmente diferentes.Se vc anda pouco, tipo trabalho/ casa e etc, eu escolheria a xt600, se ela estiver em perfeitas condicoes é claro.ninjinha não vejo vantagem, moto muito pequena e cara, se for no estilo street melhor uma sete galo, ou semelhante, usada.Tem outro ponto tb: é no dinheiro ou parcelamento? se for parcelamento melhor a lander, vc termina de pagar rapido e é mais facil de vender pra pegar uma maior.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2012 18:47 #32 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico XT são as melhores
é dinheiro pra la moto pra ca, a xt 600 2003 com 30 mil rodado, a lander como ja falei zera e a ninjinha 2010 com uns 10 mil rodado, sobre a manutenção, consumo, peças faceis de encontrar...que vocês me falam...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2012 18:54 #33 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XT são as melhores

Constantino escreveu: galera essa duvida ta me matando, qual moto escolher um xt 600 ], uma lander zera, uma ninjinha semi nova, ???????? qual galera, conpensa comprar uma xt 600 mesmo que saio de linha? aguardo respostas amigos.

Dr. estr. ponderou bem.Uma xt é moto para tudo e tem preço. Sabendo cuidar, é para toda a vida. A lander segue o mesmo caminho, com mais economia, porém quem tem uma 250 sempre quer mais... então vá direto para o "mais"

-Obs. essa de sempre querer mais é um processo sem fim, pois a insatisfação é uma caracteristica dos seres que requer tratamento...rssr... pela lógica uma 250cc seria a moto ideal, pois vai bem em tudo...mas... mas...
Um sobrinho queria uma moto veloz para curtir a velocidade, acabou comprando uma. Ontem me disse " Acabou a graça. ela chega aos 215 e pára, corta, "... Quer dizer, se ele comprar uma hayabusa e ver que depois de chegar aos 300km/h ela corta, também vai perceber que acabou a brincadeira. Aí vai querer um 747(boing) e quando descobrir que não chega aos 1000km/h vai querer o que ?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jan 2012 21:47 #34 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico XT são as melhores
kkkkkkkkk, soueu gostei da sua colocação, dizem que a xt 600 nao quebra que é um trator, se for verdade mesmo, conserteza pegarei ela, por que uma lander 250 que nao quebra vs uma xt 600 que nao quebra fico com a maior...e a ninjinha nada a declarar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2012 12:03 #35 por doutor estranho
Respondido por doutor estranho no tópico XT são as melhores
não vejo graça na nijinha, melhor a xt600, se for street uma cb500 ou cbr

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2012 16:27 #36 por Constantino
Respondido por Constantino no tópico XT são as melhores
e pra venda futuramente, a xt ja num vai meio velinha ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2012 16:34 #37 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XT são as melhores
Se bem cuidada, vai virar clássica; veja :
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=18921&title=restaurao-de-uma-yamaha-xt500d-ano-1977

Da Ninja 250 da Kawasaki, não posso dizer pois nunca andei. Acho que deve ser um excelente motocicleta, mas cara demais perto de suas também excelentes concorrentes, a fazer e a cb300.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2012 20:04 #38 por dibars
Respondido por dibars no tópico XT são as melhores
Companheiro, vou te dar minha opnião já que mês passado troquei minha Lander 2008 por uma XTE 2001.

Eu troquei a Lander pela XTE exclusivamente porque viajo muito a passeio e faço muito bate-volta pelos interiores do meu estado.

Pra cidade a Lander é imbatível: econômica (fazia entre 33 e 36km/l), ágil, leve, alta e com boas suspensões e não quebra. O detalhe fica por conta do banco duro e pela baixa autonomia. Como viajo muito, instalei na minha um tanque gili de 18 litros, um banco erê, uma bolha e um reforço de quadro pra suportar o peso do baú. Assim eu viajei e conheci metade do Brasil. Na estrada tem que andar na manha. Velocidade de cruzeiro de 110km/h e sobra pouco motor pra ultrapassagens ou para se livrar de enrascadas. O consumo na estrada era alto. Até 110 km/h fazia 24km/l e acima disso chegava a fazer 20km/l.

Po sentir necessidade de um motor mais fortinho pra viajar acabei pegando uma XTE e dando minha lander em troca. A XTE tem um motor ignorante. O porte da moto é quase o mesmo da minha lander com o tancão. É pouca coisa mais pesada. Na estrada dá pra andar a 120km/h com giro baixo, sem forçar o motor e se precisar de mais é só acelerar que la vai. O consumo varia em torno de 17 a 21 km/l e tem uma autonomia média de 300km. Os detalhes ficam por conta da falta de proteção contra o vento e pela vibração extrema acima de 120km/h. É mais fácil achar peças pra XTE do que pra Lander e por um preço bom. É uma moto de mecânica bem simples e tem fama de inquebrável. Na cidade eu ando da mesma forma que andava na Lander.
A XTE é uma moto que serve para absolutamente tudo: tu pode ir na padaria com ela, e se der na telha tu pode seguir e fazer a américa do sul de cabo a rabo sem se preocupar.

Eu tô andando de Intruder no dia-a-dia e usando a XTE pros passeios e viagens. Mas pretendo pegar em breve uma tenerequinha pro cotidiano. Se tu puder fazer isso te aconselho a ter uma 250cc e uma 600cc.

dibars2012-01-07 22:07:33

Atual 1: XT 600E 2001 "Trepidante"

Atual 2: Intruder 125 2009"Arcana"

Ex: XTZ 250 X 2008 "Caveirão"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.116 segundos