Yamaha quer reconquistar seu espaço

24 Abr 2011 18:45 #46 por MANDRUVADOIDAO
Artur, pensamos com semelhança. Mas como vc disse, ela pode ir se deslocando para a lanterna. Se isso acontecer, quem serão as que ocuparão seu lugar?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2011 18:51 #47 por flgteixeira
Caros amigos do Motonline,

Tomo a liberdade de compartilhar a mensagem que enviei através do site da Yamaha após ler este tópico. Gostaria da opinião de vocês, é um pouco longa, mas leiam por favor... Vamos nos mobilizar, chega de sermos tratados como idiotas não só pela Yamaha, mas por Honda, Suzuki, Kawasaki...

"Bom dia,

Em primeiro lugar gostaria de registrar que tenho 99% de certeza de que não receberei qualquer retorno da Yamaha para esta mensagem, mas enviarei mesmo assim. Me chamo Fábio Teixeira e há anos sou cliente Yamaha. Sou motociclista há mais de 15 anos e atualmente sou proprietário de duas motocicletas desta marca, a FZ6 já mencionada e uma Neo que utilizo no dia a dia.
Adoro as duas motos, a FZ6 além de um desempenho excelente é uma motocicleta muito confortável para as longas viagens que eu e minha esposa gostamos de fazer. A Neo é uma motinha excelente para ser utilizada no trânsito, é pequena, suas rodas de 17" deixam-na mais preparada para a buraqueira de nossas ruas, além de ser econômica. Posso dizer que sou um cliente fiel da Yamaha, apesar de nunca ter recebido qualquer reconhecimento por isso.
Mas meu contato (indignado por dizer) diz respeito ao que entendo ser, com o perdão da expressão, uma tremenda BURRICE do depto de marketing da Yamaha. Aliás não só isso, mas também uma imensa falta de atenção ao mercado brasileiro e seus anseios, que deveriam andar de mãos dadas com o que a própria Yamaha do Brasil diz ser a estratégia para recuperar mercado (e um dia chegar aos pés da Honda no Brasil). Vocês do depto de marketing não tem vergonha do trabalho pífio que fazem? A Yamaha ainda é conhecida por muitos como uma fabricante de motos 2T e o Marketing não reage? O Brasil é um dos maiores mercados mundiais de motocicletas, com um potencial imenso (e vocês sabem disso melhor do que eu) e mesmo assim não há qualquer reação da Yamaha frente à concorrência? E quando digo concorrência, não falo somente da famigerada Honda com seus também excelentes produtos, falo de Suzuki, Kawasaki, além de Dafra, Kasinski, etc, etc.
Por que a Yamaha AINDA não tem uma 125/150cc flex e/ou injetada? Por que a própria Neo que tenho ainda não possui injeção para concorrer diretamente com Lead e Burgman? Por que não há uma 250cc carenada/semicarenada para concorrer com Ninja 250 e Comet? Por que não há uma bendita 400cc, preenchendo a lacuna que há até às 600cc? Por que a Tenere 660cc ainda não foi lançada no Brasil? Por que a FZ6 foi tirada de linha após somente um ano de nacionalização e por que as XJ6 custam tão caro? Quando enfim a FZ8 virá para o Brasil e se vier, com um preço coerente? Por que a Yamaha não traz o maxiscooter Majesty 250cc que há na Europa para concorrer com Dafra Citycom? Por que não traz um maxiscooter de 400/500cc para concorrer com os Burgman 400/650? Com tanto espaço para as supersports por que a Yamaha teima em somente trazer ao Brasil a R1? Por que não R6, FJR 1300, XJR 1300, isso sem falar em TDM 900, FZ1, nova VMAX?!?!?! Será que sou tão burro assim que não percebo a fabulosa estratégia do competentíssimo e inteligentíssimo depto de marketing da Yamaha? Ou ainda sou tão burro que não percebo que o Marketing da Yamaha está há mais de 40 anos observando o mercado, para aí sim "detonar" com motos que vão causar "O" estardalhaço no mercado??
Mas o pior e que me deixou com mais sensação ainda de consumidor IDIOTA foi constatar que na Argentina, onde vende-se provavelmente menos da metade da quantidade de motos que se vende no Brasil, a Yamaha possui uma representação decente, onda praticamente todo portifólio de produtos vendidos na Europa pode ser adquirido via importação oficial. Me respondam profissionais competentíssimos do Marketing da Yamaha: o mercado e o consumidor brasileiros são tão ruins assim? Ok, eu já havia me conformado em não ter as mesmas opções que os europeus têm, mas não ter nem a metade das opções que os FALIDOS ARGENTINOS têm é no mínimo, no mínimo uma ofensa!! O que é isso? Vocês têm síndrome de Rubens Barrichelo, conformaram-se em ser coadjuvantes e estar sempre um, dois, dez passos atrás do que a concorrência pratica? O primeiro princípio de gerenciamento que consta na filosofia corporativa do site da Yamaha do Brasil diz: "1 Criar valores que superem as expectativas dos clientes". Onde? Quando? Para quem?
O board da Yamaha deve abrir os olhos! Os clientes não querem mais RDs, TTs, DTs. Querem motocicletas de qualidade, querem ser ouvidos. Sou cliente Yamaha há anos e nunca recebi uma ligação sequer da fábrica! Nenhum e-mail, nenhuma correspondência da empresa querendo me ouvir, saber minhas impressões sobre os produtos, entender minhas necessidades! Como vocês esperam conquistar mercado? Aliás, o que vocês chamam de conquistar o mercado, sair do patamar de 10, 11% e chegar a 20%??? Parabéns, vocês continuarão sendo a eterna SEGUNDA marca!! Deixem de ser burros, abram os olhos, deixem de ser idiotas!! Me desculpem, mas fico furioso em ser tratado como gado.
Vocês já sabem (provavelmente) mas vou lhes dizer: eu não sou o único cliente Yamaha que possui este sentimento.

Att,

Fábio Teixeira"

FÁBIO TEIXEIRA

MOTOCICLISTA e não motoqueiro!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2011 08:18 #48 por Artur Felipe
Artur Felipe40658.471099537

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2011 08:19 #49 por Artur Felipe

MANDRUVADOIDAO escreveu: Artur, pensamos com semelhança. Mas como vc disse, ela pode ir se deslocando para a lanterna. Se isso acontecer, quem serão as que ocuparão seu lugar?


Difícil adivinhar... não boto muita fé na Suzuki, talvez a Kawasaki ou mesmo a Dafra, que tem crescido bastante... qualquer que seja a marca, que faça 10% do que a Yamaha não fez e cairá definitivamente nas graças do brasileiro...

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2011 08:54 #50 por Douglas 00
Tópico de alto nível!

Tenho pouco a acresentar:

os produtos são bons, muito bons aliás. A engenharia está
de parabéns.

Todo mundo sabe que o pós venda é ruinzinho pacas, que as
motos deles são caras e que o catálogo podia ser bem
maior.

Até hoje acho que eles NÃO QUEREM CRESCER. Acredito que a
planta industrial deve estar próxima do limite e que
demandaria investimentos... da mesma forma, percebo que
as margens de lucro são boas, tanto na venda como na pós
venda...

Os caras estão acomodados.

Esse papo de nova yamaha eu já vi... tenho uma matéria em
revista onde eles dizem que querem expandir, trazer novos
produtos, crescr no share de mercado... a "Nova
Yamaha"... essa revista data de 1985...

E até entendo: As vezes o alto escalão determina
mudanças, mas na hora de por em prática, as coisas acabam
empacando ...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2011 09:43 #51 por MANDRUVADOIDAO
Fábio, creio que sua indignação corresponde auma grande parcela de clientes YAMAHA. Mas sozinhos somos fracos.


Sugiro que vc poste seu documento nesta página e propague sua idéia.


http://www.peticaopublica.com.br/?argsite=adw_abaixo%20assin ado&gclid=CJWDls2AuKgCFapl7AodHxWQDw

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2011 19:51 #52 por flgteixeira
Moçada, para que vocês acompanhem, segue e-mail "padrão" que recebi hoje da Yamaha. Vamos ver os desdobramentos a seguir, se é que haverão...








De: Fabio Teixeira [Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.]

Enviada em: quarta-feira, 27 de abril de 2011 22:48

Para: 'Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.'; 'Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.'

Assunto: RES: YAMAHA MOTOR - SAC

Prioridade: Alta







Boa noite Renata,







Sabe Renata, são respostas “padrão” como estas que desmotivam
qualquer cliente. Talvez se você ler o conteúdo de dois dos tópicos (links
abaixo, pode abrir, não é vírus) você perceberá que este sentimento não é só
meu. Por favor, leia com carinho e leve à frente, não deixe “morrer na casca”.
Desafio-a a realmente realizar algo diferente do que já foi feito e requisitar
que sua Diretoria leia este material e dê uma resposta concreta, não só a mim,
mas a todos clientes interessados e fãs da marca (que não são poucos).







Tópico que eu criei no Fórum Fazer On Line - http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=18607.0


Tópico que me motivou a reclamar no Fórum Motonline - www.yamaha-motor.com.br

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

FÁBIO TEIXEIRA

MOTOCICLISTA e não motoqueiro!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2011 16:23 #53 por MANDRUVADOIDAO
Acompanhando com expectativa.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2011 19:53 #54 por IgorB
Respondido por IgorB no tópico Yamaha quer reconquistar seu espaço
Tambem estou acompanhando...


Enquanto isso troquei a minha Yamaha por uma Kawasaki e estou muito feliz!

Atual: NINJA 650R

Anteriores: YAMAHA MT-03, FAZER 250

Brasilia - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2011 07:25 #55 por MANDRUVADOIDAO
É pra rir ou pra chorar?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2011 07:37 #56 por theles
Respondido por theles no tópico Yamaha quer reconquistar seu espaço
Enquanto isso, na minha garagem, a ER-6n reina sozinha no lugar onde outrora uma Yamaha esteve presente...

À procura da moto perfeita.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2011 15:25 #57 por Artur Felipe
Fábio, admiro e apóio 100% sua iniciativa.

Quero muito crer que ela dará resultados positivos, ainda que não seja um cliente Yamaha. Porém estou certo de que todos nós, MOTOCICLISTAS, desejamos respeito e atenção por parte das fabricantes, quaisquer que sejam.

Também estou de olho.

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2011 07:33 #58 por gildalfer
Alô, Fábio. Excelente a sua correspondência. Eu enviei uma sugestão à Yamaha e a resposta foi exatamente a mesma.

E eu sou um cliente Yamaha por necessidade pois a minha preferência é por motos Custom e como eu tinha uma Intruder 250, passei para uma Virago 535. Excelente moto. Mas estou pensando em um upgrade, mas não quero as pesadonas 750/800/900/950. Eu gostaria de me manter nas faixas das 650. E do que eu disponho no 3º ou 4º maior mercado de motos no mundo: NENHUMA. É incrível. A Yamaha é tão burra que, se ela colocasse, no caso das Custom, uma 250, 400 e 650 no mercado nacional ela reinaria sozinha? E qual a minha opção? É passar para uma Drag Star usada.

Tio Giba
Virago 535 - 2001
Intruder 125-2008

De carro você faz um passeio. De moto, uma aventura!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 01:09 #59 por diol.baiano
uma das alternativas para aumentar a participação da YAMAHA no mercado brasileiro seria disponibilizar pontos de vendas na modalidade consorcio, montando postos em Shoppings, bairros populosos nas grandes capitais e outros locais com aglomeração de pessoas como estação de ônibus, metrô, trem, etc. A HONDA, líder em vendas, não abre mão desse quesito e tem se dado bem; em qualquer lugar nas grandes capitais, encontramos postos de vendas de motos HONDA.
Outra sabedoria da Honda que deveria ser copiada pela Yamaha é o interesse em fazer que o mercado revenda suas peças e torne agradável o pós-venda para seus clientes que, a qualquer dia e hora, encontra peças nas lojas do ramo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2013 06:58 #60 por MANDRUVADOIDAO
A solução para a YAMAHA é simples.
Lança uma custom 250, uma custom 600 ou 650, coloca o motor de 350 do YFM na TÉNÉRÉ 250 e lança logo a R4 aqui no lisarb.

Aí está a resposta.
E olha que tudo isso que aí está citado por mim, já existe lá fora.
É só trazer pra cá a aplicar as modificações necessárias.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos