QUERO SABER TUDO DA V-MAX, POIS ESTOU COMPRANDO UMA E AS PESSOAS QUE CONHEÇO, NÃO SABEM MUITO SOBRE ESTA MÁQUINA, E O QUE EXISTE NA INTERNET, É MUITO POUCO....QUERO TROCAR IDEIAS....
É uma moto pá quem quer fortes emoções em aceleração e parar o transito onde passa. É ruim de freio e de curva. E daí? Quem quer uma V-max, quer acelerar (em linha reta) ou passear. Tenho uma 94, amarela, modelo americano, 145cv. As importadas oficialmente pela Yamaha, acho que de 97 em diante, são os modelos japoneses/europeus, que tem 101cv. A posição de pilotagem é ótima, não cansa, porém a autonomia é baixa, cerca de 200km, andando a 120km/h. O conforto para garupa é bom. Passa dos 240km/h. Nas arrancadas não tem prá ninguém, pode abrir o gás que ela não empina. Em compensação, sai fritando pneu. As R1, GSXs, ZXs e outras, apesar de muuuito mais modernas, leves e potentes, precisam de um bom piloto para arrancar bem pois tendem a empinar....e aí, se tirar a mão...tchau!!!
Também estou afim de uma Vmax1200, como faço para saber se ela é americana , com 145 cavalos?
Quanto deve valer uma boa?
Algum problema crônico?
valeu...
STRONG
BURGMAN 125AN
ex DT180 varias
ex XT600(por10anos)
HARLEY FAT BOY
HUSQVARNA TE510
HUSQVARNA WR360
PUCH MOTOVI 1976
Tb sou fã da V-max, mas fico preocupado em pegar uma moto com mais de 10 anos de uso... Queira ou não há um desgaste natural da moto e, como pretendo(ia) pegar uma para uso diário(media de 40 km/dia) fiquei preocupado com esse ponto.
Digo isso porque possuo hoje uma Bandit 650 07, e a moto é praticamente zero, tá com apenas 4500km. Meu medo é sair de uma moto semi-zero, ainda na garantia para pegar uma moto de mais de 10 anos de uso... Fico preocupado de estar arrumando sarna pra me coçar... ghehehe
A princípio, até 96, são americanas. As importadas oficiais pela Yamaha são Japonesas. Acho que a melhor maneira de identificar é pelo conta-giros, as européias/japonesas (101cv) iniciam a faixa vermelha em 8.500 rpm e as americanas (145cv)em 9.500 rpm.
Vc encontra muitas opções nos classificados do site moto.com.br. A maioria das pessoas que tem uma moto dessas não usa pro dia-a-dia e por isso não é dificil achar umas raridades muito bem conservadas e com baixa quilometragem. Tbem não vejo problema em usar diariamente. É uma moto superdimensionada. Prá descarga de consciência, mandei abrir e limpar os carburadores esses dias. Depois o mecânico falou: nem precisava, tava tudo limpo. Só uso gasolina Podium. Prá ti Byrones, digo: pode até arranjar sarna, mas é garantido que vais arranjar muito mais gatas. heheheh
A minha é uma 94, amarela. Na estrada andando a 120km/h, faço 15/16km/l. Na cidade depende muito do pulso, em geral 10/11, mas já fiz menos de 7km/l, hehehe. No trânsito vai tranquilo, ela é baixinha e pesada, mas em movimento não tem mistério, só não tem jeito nos corredores estreitos. Passeando é uma moto dócil, tem torque em qualquer marcha e retoma bem.
Fiz a embreagem, pois quando a Chapecoense ficou campeã catarinense, fui para a carreata e detonei o pneu traseiro e a embreagem. Deu pouco mais de R$ 400 os discos e aproveitei p/trocar a engrenagem da 2a que qdo vc saia forte, eventualmente escapava. No total com óleo, juntas, MO, etc, foram cerca de R$ 800. Fora isso, é só óleo e pneu. Tem um outro conhecido que tem uma e tbm diz que não dá nada.
A 2009 usa o sistema que a HD já ta usando, o Fly-by-wire...
pra se ter noção quem usa isto é os Airbus... (Embraer tb)
Todos os comandos de motor (aceleração, embreagem...) São monitorados por um central que através da leitura do tipo de movimento que vc fez adequa o torque ideal pra situação...
Dae moçada vi esse topic só esse ano e to querendo compra outra moto
dae vem a opçao da v-max mais queria sabe algum conselhos tem uma aqui na minha cidade mais é 101 cv mesmo tendo menos 40 cv da outra ela chega ter uma grande diferença? e sobre manutenção autonomia é baixa quantos km? da ums conselhos ai moçada!
Não sei como é a de 101 cv, sei que a com v-boost é animal. De qualquer forma, você pode instalar o v-boost e dar um up, levando pra 145 cv. De qualquer forma, em questões de torque, ambas são bem parecidas.
A manutenção, como de toda moto grande é cara. A autonomia é baixa. Prepare-se para médias em torno de 13km/l na cidade andando normalmente. Se torcer o cabo deve chegar nuns 10.
Só procure muito bem, pois é dificil achar uma em bom estado. Verifique possiveis vazamentos de óleo, pneus, pastilhas, etc...
Km é um bom indicador, mas nada muito seguro, afinal qualquer um altera a km hoje em dia...