Drag Star 650

11 Set 2006 18:36 #1 por elio_filho
Drag Star 650 foi criado por elio_filho
Gostaria de debater nesse tópico os aspectos positivos e negativos desse modelo, a mais barata das custom vendidas no Brasil.


Quem tem recomenda? Por quais motivos?


Quem teve não recomenda? Quais defeitos ela apresenta?


Abraço,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2007 16:36 #2 por ROVERI
Respondido por ROVERI no tópico Drag Star 650
OLA,AMIGO ELIO


EU TENHO UMA ANO 2005 E ESTOU SATISFEITO COM ELA.


RECENTEMENTE FIZ UMA VIAGEM DE JAGUARIUNA PARA BRASILIA E A MOTO ME DEIXOU MUITO CONFIANTE,QUANTO A PARTE MECANICA COMO EM CONSUMO DE COMBUSTIVEL,MÉDIA DE 19KM/L EU A ESPOSA MAIS BAGAGENS.IDA E VOLTA 2154KM.PROCUREI MANTER SEMPRE QUE POSSIVEL A MÉDIA DE 90 A 100KM.A MINHA MOTO TEM UM PROBLEMA QUE O MECANICO DE CALDAS NOVAS ONDE TROQUEI O ÓLEO NÃO SOUBE ME DIZER POR QUE!QUANDO O MOTOR ESTA QUENTE E VC PARA E TENTA COLOCAR O NEUTRO,NÃO ENTRA,VC TEM QUE DESLIGAR O MOTOR SÓ ASSIM CONSEGUE,ISSO NÃO É NORMAL,POIS NA VIRAGO 535 QUE EU TINHA NÃO ACONTECIA ISSO.EU JA SEI O QUE É,UM AMIGO MECANICO ME DISSE QUE O DISCO DE FRICÇÃO NÃO SOLTA PRA DESENGATAR,NÃO É SERIO MAS É UM PROBLEMINHA.É A UNICA COISA QUE ACHO DE CHATO,A MOTO É MACIA E COMO É CUSTON PREFIRO NÃO FALAR DE VELOCIDADE,ACHO O MOTOR FORTE,POIS SAI BEM CARREGADO PARA O PASSEIO.O QUE EU TBM APRECIIO NELA SÃO AS PARTES CROMADAS,MUITO BONITA.


ABRAÇO


ROVERI

4 RODAS CONDUZEM 1 CORPO,2 RODAS CONDUZEM 1 ALMA

JAGUARIUNA/SP,BONITA POR NATUREZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2007 13:01 #3 por RaceX
Respondido por RaceX no tópico Drag Star 650
Rapaz, sabe que a intruder estava do mesmo jeito? No meu caso foi só regular a embreagem.

Abraços

XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 11:24 #4 por Carlos BsB
Respondido por Carlos BsB no tópico Drag Star 650
Eu estou com a Drag desde o dia 2 de janeiro. A peguei com 3000 km rodados. Um dos problemas que logo percebi na moto, ou melhor, minha esposa percebeu, foi o banco do garupa. É horrível, pois chega a machucar depois de algum tempo em cima, além da suspenção, que é muito dura e todo buraco que passamos, era como uma paulada nas costas. Porisso, já troquei os bancos, mandando fazer outros bem mais confortáveis, tanto pra quem pilota, quanto pro garupa. Minha esposa adorou.


A moto tmbém tem uns probleminhas com as marchas, pois, quando está para no neutro, tenho que empurrar, de leve, ela pra frente pra poder engatar a primeira. Também, quando arranco forte e tento passar a segunda, ela cai no neutro, e olha que eu levanto bem o pedal das marchas. Não sei se é porque, quando arranco muito forte, ela já está em 40 km/hora quando vou passar a segunda, e acaba acontecendo isso, o que é muito desagradável, pois faz o motor gritar. Outro probleminha é, que agora, parece não funcionar o afogador. Tá uma luta ligar a moto, pela manhã, sem ele. Tenho que levar pra oficina e ver o que tá acontecendo.


Velocidade ela não tem muita, apesar que, a 130km/hora, com o peito aberto, parece que você vai ser arrancado da moto, mas uma bolha deve ajudar, porém, aí é mais dinheiro. O consumo dela, andando na boa, como se costuma andar numa custom, chega a 22km/litro depois de amaciada. Tem um arranque muito bom, como eu disse acima, antes de passar a segunda ela já tá a 40km/h, o que dá uma certa segurança em várias situações do trânsito. Não viajei com ela, mas na cidade ela é ótima, apesar do tamanho. Com jeito dá pra passar numa boa nos corredores e tem a vantagem de sempre ser bem visto.


O preço da moto é bom e, dependendo do uso que vai dar pra ela, tem mais vantagens que pegar uma custom de mais de 30 mil Reais, além de ser, na minha opinião, a mais bonita entre todas as custom, que fabricam agora no Brasil, próximas dessa cilíndrada.

Feliz proprietário de uma Intruder 125cc e de uma Drag star.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 13:20 #5 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Drag Star 650
Eu já escrevi uma coluna sobre essa moto, mas resumindo:

1) boa pra cidade. sugiro remover o banco do garupa e andar solo para não perder a namorada.
2) na estrada é fraca se estiver com garupa. é importante trocar o banco e colocar um sissibar e um parabrisa se for usar na estrada.
3) economica se andar devagar (entre 90 e 100km/h faz uns 20 a 22 km/l) mas na estrada a 120km/h faz no maximo 18km/l. na cidade faz uns 18 também, ou um pouco menos.
4) a embreagem é ruim mesmo. achar o neutro com ela quente é mais dificil do que o normal.
5) é importante dar uma mexida no filtro e carburação (troca de gicle, ajuste na agulha) para melhorar a performance em baixa. ela vem com a mistura muito pobre de fabrica.
6) a roda traseira é deslocada para a direita, por causa do cardã, por isso o desgaste é irregular e voce nota que ela faz curvas melhor para um lado do que para o outro. em aceleradas rapidas no sinal (saindo parado) ela tende a puxar para um dos lados, por causa desse pneu fora de centro.
7) achei ela muito baixa (altura do solo). é normal raspar o chassi em quebra molas mal feitos se estiver carregado (garupa e bagagem)


mas entre os pontos positivos, eu a considero muito maleavel, barata e muito bonita dentro da categoria.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 14:02 #6 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Drag Star 650
É uma moto muito bonita mesmo, o tanque achatado dela faz ela parecer maior até.


Paulo, sei que velocidade máxima não é o forte das conversas de quem anda de custom, mas qual seria da DragStar? Rodar a 120 ou 130km/h direto, prejudica o motor?

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 14:17 #7 por Paulo Couto
Respondido por Paulo Couto no tópico Drag Star 650
eu andava a 120km/h na estrada e notava que estava perto do limite. um dia dei 130 (com garupa e malas) e ela foi, mas foi berrando. acho que ela deva dar no maximo uns 140, mas o conforto é abaixo de 110 com certeza. 120 eu andava mas não gostava (por isso mudei para a harley). 110 no plano ela vai muito bem, mas em subidas (serras) especialmente com garupa e bagagens, ela sofre.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 14:30 #8 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Drag Star 650
Jujuba, se for na toada de 120/130, pode mandar direto na boa que não prejudica em nada. Aliás, prejudica mais ficar muito tempo parado com o motor ligado que rodar a 130 !!!





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2007 16:10 #9 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Drag Star 650
Ah beleza Paulo e Al Pacino.rs

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2007 10:28 #10 por Carlos BsB
Respondido por Carlos BsB no tópico Drag Star 650
Já andei dela a 130, mas é desconfortável, pois é muito vento batendo no corpo e ela "grita" bastante o motor. O Antigo proprietário, de quem eu comprei, colocou 140, mas sentiu, depois dessa velocodade, que a moto parecia instável. Até 100km/h a moto é muito confortável e bastante silenciosa pra quem pilota.


Também é fácil manobra-la no trânsito, apesar que ontem, voltando pra casa, notei que o pedal de freio não tava voltando direito e, em algumas situações andando devagar, até prendia a moto. Eu pecisava voltar o pedal com pé. Sábado vou ver o que tá acontecendo direito e aproveito pra verificar a carburação também, pois o afogador não tá funcionando e tenho sentido odor de gasolina vindo da moto.


Paulo Couto, um dos problemas que citou da Drag é que, em alta velocidade, o vento cotrário fazia com que as suas pernas fossem abertas e que uma bolha com quebra vento até embaixo resolveram o problema. Como disse acima, andei algumas vezes a 130km/h, mas nunca tive esse problema. Pelo contrário, minhas pernas até ficaram confortáveis. Tenho 1.70m e uns 80km. Será que é o meu porte físico que facilita minha condução da moto?


P.S. As pernas ficam confortáveis em alta velocidade, mas o tórax e a cabeça sobrem com o vento contrário.
João Tadeu39252,6818287037

Feliz proprietário de uma Intruder 125cc e de uma Drag star.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2007 09:02 #11 por Guima
Respondido por Guima no tópico Drag Star 650
Amigo Roveri, li sobre seu problema de colocar a Drag em ponto morto. Cara.... isso acontecia com todos amigos que tem a Drag como eu e um "maluco" do grupo tem uma com 45000km rodados e o motor dele é redondo e macio, nem comando bate. Um dia, conversando sobre o problema, ele nos disse que a dele não mais acontecia isso desde quando ela tinha apenas 6.000km. O cara coloca sempre nas trocas de oleo, 100ml do aditivo PROLONGA da Bardahl e o oleo que ele usa é o actevo semi sintetico.


Não sou mecanico, mas já me falaram que a moto poderia "patinar" mas venho utilizando essa "mistura" assim como todo grupo e o problema, aparentemente, sumiu. Como a moto do cara está bem rodada e até agora nada apareceu....


Bem... aos mais entendidos em mecanica, por favor, se houver outro problema que poderia acontecer posteriormente, nos avise, pois vimos fazendo.


Grande abraço


Guima

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2007 18:37 #12 por ROVERI
Respondido por ROVERI no tópico Drag Star 650
amigo GUIMA
como vc viu,após a viagem que fiz,sómente agora mandei fazer a revisão dos 10.000km,esta com 11.400km falando com o mecanico da yamaha aqui de Amparo ele me disse que a embreagem estava alta e que era esse o problema,ele regulou e ficou normal,ja andei fazendo mais algumas viagens onde aquecia bem o motor e não se repetiu o problema.Numa proxima troca de óleo vou falar em colocar esse aditivo tambem,só pode melhorar,piorar não vai,pois ja esta em ordem.
abraço

4 RODAS CONDUZEM 1 CORPO,2 RODAS CONDUZEM 1 ALMA

JAGUARIUNA/SP,BONITA POR NATUREZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2007 07:46 #13 por LCROCHA
Respondido por LCROCHA no tópico Drag Star 650
Caro elio_filho,

Sou suspeito para falar desta motocicleta.. porém, quando estava com minha Viraguinho indo para uma cidade perto de São Domingo do Prata - MG com um amigo montado em uma Shadow 750, me aparece no retrovisor um camarada com uma Drag preta.. Cara, a moto parecia uma nave estelar de tão doida. Cromado pra todo lado, gorda e grande.. Tava imperando na estrada. Visualmente pôs nossas motos no chão. A Drag Star é muito bonita mesmo.
Em relação a parte técnica não posso falar muito, pois também estou pesquisando. O único porém que me fez ficar receoso em adquirir um modelo deste (pois penso em adquirir uma) foi o que o Paulo postou acima:

"6) a roda traseira é deslocada para a direita, por causa do cardã, por isso o desgaste é irregular e voce nota que ela faz curvas melhor para um lado do que para o outro. em aceleradas rapidas no sinal (saindo parado) ela tende a puxar para um dos lados, por causa desse pneu fora de centro."

Até criei um tópico para discussão deste assunto.
Em contato com o SAC da yamaha, tive um retorno diferente:

"Informamos que sobre a motocicleta modelo DRAG STAR 650, a utilização de transmissão por eixo cardã, não acarreta em modificação da posição da roda em relação ao chassi. Não há registro de casos semelhantes ao relatado, uma vez que a roda traseira é perfeitamente alinhada ao chassi, permitindo um desgaste regular do pneu traseiro e dirigibilidade normal da motocicleta."

Quanto ao consumo, não estou prestando muita atenção ainda, pois custom bebe mesmo. O mais importante desta motocicleta é o preço, isto parece ser indiscutivel.. Mas tudo é estilo e como dizia a minha mãe: Não se pode fazer um omelete sem quebrar o ovo.. Ou seja, nada é perfeito.

Um grande abraço,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2007 07:05 #14 por maciel3000
Respondido por maciel3000 no tópico Drag Star 650

Steel Goose escreveu: Quanto ao consumo, não estou prestando muita atenção ainda, pois custom bebe mesmo. O mais importante desta motocicleta é o preço, isto parece ser indiscutivel.


É isso aí Steel Goose. Depois que a Yamaha reduziu o preço da Drag para 25.000 ela ficou muito mais interessante.
Ela é a custom média mais em conta hoje.
Shadow/883/M8000 por 30.000 ou mais é barra. Com a diferença dá pra customizar a Drag inteira e ainda sobra.

Abs.

> Yamaha Ténéré 250 Azul
> São Gonçalo / RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2007 19:55 #15 por muriloperalta
Respondido por muriloperalta no tópico Drag Star 650
Pessoal, já tive uma Drag. Minhas impressões:


- muito bonita e bem acabada


- não tive problemas com a embreagem


- motor fraco para estrada


- pedaleiras muito baixas, não dá para deitar nas curvas


- câmbio muito curto, legal para cidade, mas na estrada é insuportável


- suspensão traseira "bate" com garupa; não sei se é fácil trocar o amortecedor


- freios ok


- consumo ok


- assistência Yamaha muito boa


- banco do garupa desconfortável


- o cardã faz a moto puxar um pouco; não sabia que era por causa do desalinhamento da roda traseira; sempre achei que era por causa do giro do cardã, que provoca um movimento chamado "preceção" (mais evidente nas BMW que, além do cardã, tem o motor longitudinal)


- farol fraco


Espero ter ajudado.


Hoje possuo uma 883R, que é muito boa, mas estou vendendo porque é muito desconfortável para viagem com garupa.


Um abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.256 segundos