hehehe... estou na situação do Celestino tbm...
a minha esposa merece o mesmo conforto ou mais do que eu, já que eu quem tenho o prazer de pilotar a Virago.
Fiquei uns dias fora do fórum, e não pude contar a novidade, eu mesmo, a estilo Maggeiver (sei lá se é assim que escreve) comprei um bloquete de espuma densidade 33 e recortei de forma que ele se encaixasse no mini-banco do garupa, revestí e o resultado foi um banco removível, sem estragar o original, mais confortável que o meu e com a estética "estragadinha" só na estrada, pois na cidade tiramos o dito cujo e ela fica originalzona!
Virago 535 1999, antiga CB 450 DX 1990 -Conhecida por Mosca Branca- e futura BMW.
hehehe... estou na situação do Celestino tbm...
a minha esposa merece o mesmo conforto ou mais do que eu, já que eu quem tenho o prazer de pilotar a Virago.
Fiquei uns dias fora do fórum, e não pude contar a novidade, eu mesmo, a estilo Maggeiver (sei lá se é assim que escreve) comprei um bloquete de espuma densidade 33 e recortei de forma que ele se encaixasse no mini-banco do garupa, revestí e o resultado foi um banco removível, sem estragar o original, mais confortável que o meu e com a estética "estragadinha" só na estrada, pois na cidade tiramos o dito cujo e ela fica originalzona!
Virago 535 1999, antiga CB 450 DX 1990 -Conhecida por Mosca Branca- e futura BMW.
Tenho uma Viraguinho 250 estou muito contente com ela e só troco se for pra pegar a Virago 535.. uma enorme vantagem dela pra Shadow 600 é o cardã que não dá manutenção, e a VT600 é boa na estrada, já na cidade, cansa demais pois as pedaleiras avançadas no trânsito ninguém merece.
Celestino, você que tinha a Shadow pode confirmar isso, e para que se equivalam na estrada (a nivel conforto), simplesmente colocar um descanso no mata cachorro da Virago 535 já está de bom tamanho...
Na verdade, ainda sou o feliz dono das duas, sendo a Shadow de meu uso e a Virago de minha esposa.
Por nossos portes físicos, ambas são absolutamente ergonomicas e perfeitas. Eu tenho 1,96 alt., nesse caso as pedaleiras avançadas da Shadow são uma benção para mim, ao passo que minha linda esposa, do alto do seu 1,66 mt., adora o fato de as pedaleira da Virago serem quase horizontais.
Não tenho queixas do conforto ou cíclistica de nenhuma delas, embora na estrada a 535 de um banho (daqueles completos..rs) na Shadow; acelera e retoma com muito mais rapidez e suavidade.
Embora semelhantes na concepção, são duas máquinas distintas de se tocar, mas ambas maravilhosas e prazeirosas.
Parabéns pela sua atual 250 e felicidades ao migrar para a 535, com certeza vc vai amar.
Celestino, peguei a minha Viraguinho não faz nem 1 mês, e do jeito que estou amando essa moto, vou trocar só daqui há alguns anos, a única certeza que tenho é que pegarei uma 535.. rs
Você está ruim de moto heim ! 1 Virago e 1 Shadow ! rsrs..
Eu tinha uma Vulcan 500 e passei para a 535. Uma coisa é certa, a Vulcan é com certeza muito mais veloz. Porém o fato de ela possuir motor paralelo pra mim não a tornava uma autêntica Custom. A Virago tem um barulho sedutor, ela acelera suavemente e me atende muito bem. Cheguei a andar a 150 na Vulcan, porém não tive coragem de acelerar mais. Na 535 não sinto esta necessidade, talvez por causa da ciclística que dá mais prazer ao rodar devagarzinho. A minha tem o banco da Erê e acho muito confortável. Por enquanto pretendo ficar um bom tempinho com ela.
Amigos... levei minha Virago 535 pra lavar, e o cara utilizou solopã nela...
agora o resultado, os parafusos estão quase todos enferrujando...
passei um daqueles óleos hidro-repelentes (tipo wite lub), mas vou pra praia com ela em dezembro, e vou ficar 15 dias... queria saber o que eu faço pra maresia não comer viva a minha moto!!
abraços...
Virago 535 1999, antiga CB 450 DX 1990 -Conhecida por Mosca Branca- e futura BMW.
Amigos,
Levei ontem pra fazer a revisão da Virago e fiquei extremanente espantado com o valor das peças e mão de obra da Yamaha.
- Par de Diafragmas: R$640,00
- Freio dianteiro: R$150,00
- Relês+Interruptor para faróis auxiliares: R$140,00
- Mão de obra: R$650,00
Eles alegaram que vão trocar óleo de motor, limpeza dos carburadores e regulagem, desmontagem da suspensão dianteira e troca dos fluidos, troca dos fluidos de freio, troca do fluido do cardã, montagem da parte elétrica para faróis auxiliares, etc... R$650,00...
Apesar do orçamento total ficar extremamente caro, vou tentar arriscar... Espero que a moto volte outra...
Eu tive uma Vulcan 500 e ela não me deu maiores dores de cabeça. A Kawa é uma moto bem construída, pena que o Grupo AVA é quem esculachou no Brasil (por isso que vendi a moto).
Concluindo, despesas baixas só moto Okm... Tive uma Fazer Okm e estou com uma Yes 0Km e não tenho dores de cabeça... Idem para meus carros da Honda que foram tirados Okm.
1 - Pelos serviços que vc mencionou, não achei que ficou "caro", o custo é elevado, mas infelizmente....azeite bom custa caro.
2 - Não sou usuário de concessionários, nem mesmo de automóvel. Acho o trabalho deles absolutamente incompetente, parece que o único que eles se especializaram é no ato da venda, motivo pelo qual não utilizo a rede.
Existe sempre uma política de empurrometro, tanto de serviços como de peças, com trocas nem sempre necessárias e lamentavelmente omissão em alguns serviços necessários.
Tenho utilizado, para todas as necessidades das minhhas "3 filhas" uma oficina aqui em SP., a FS MOTOS, que conheci aqui pelo MOTONLINE e referenciei em outro tópico e que curiosamente é conhecida por grande parte dos usuários.
Faça uma visita lá, bata um papo com o TONINHO, o telefone dele é 3873.9467, fica na RUA HEITOR PENTEADO, 1025.
Resumo da história...
Fui ontem buscar a Virago e no total ficou em R$2.550. Espero que eu tenha felicidades com ela, pois vou precisar... Quando mandei fazer a revisão da minha Vulcan 500 gastei R$700,00 (30.000Km) e do meu Honda Fit gastei apenas R$350,00 (20.000Km). Resumo da ópera, na próxima vez vou investir numa moto 0K.
A Bandit N650 está saindo por apenas R$28.000,00 no chash. A Virago investi R$16.000 + R$2.500 de mecânica... Daria pra comprar praticamente uma GS500 2008 Ok... Vivendo e aprendendo....
Minha ex, Virago 535 cc. , maravilhosa,andava muito, nunca deu problema, comprei ela Zero em 1999, vendi com 14.000 Kms rodados. Impecável. Deixou saudade.
Linda mesmo hein!!! olha a saída do cilindro da frente do motor... ainda está cromado! hehehe o meu ja ta preto! hehehe
andei perguntando pra galera... e me disseram que isso é inevitavel...
mas da nada não! é apenas um detalhe!
Virago é VIRAGO! hehehe
Abraços!
Virago 535 (Gaya)
pensando em um up pra Drag 650 ou um Up na minha mesmo hehehe
O normal nas Viragonas é que ele fique meio "dourado", devido ao calor gerado pelo cilindro.
Se o cano estiver azulado ou mesmo preto conforme vc diz, com certeza vc está com problemas de mistura, sendo o azul indicação de excesso de combustível e preto excesso de ar.