Umas das motos que mais me deram prazer em acelerar acho
que foi a rd350, o ypvs era tudo!
Seria interessante a volta deste mito, em um
motor/quadro/injeção modernos mas mantendo o 2T que era um
diferencial na época, aliado a tecnologia de hoje nem
fumaça no escapamento você veria.
Com certeza teria uma ótima aceitação no mercado.
Abs,
No Fear!
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!
Ouvi esse boato aqui na concessionária, igualzinho vocês falaram, uma espécie de RD350 4T.
Se a gente for pensar, esse nome "350" é um marco, passou até uma matéria no Auto Esporte de hoje. Será se a Yamaha vai ficar de fora, sendo que foi que ela que criou isso nas motos?
Com a chegada de uma nova 350, quem disse que teria que sair de linha as 250? Pelo contrário! Ficaria as pequenas, 250, 350, 660, etc.
Todo mundo (que tem Fazer ou Lander), menos os "ondeiros", sabe que o motor é excelente, tanto que tem o mesmo rendimento da CB300, que na ficha técnica parece ser muito melhor, mas na prática o 250 da Yamaha é até melhor. Tem mais retomada e é mais econômico que o DOHC 300cc da Honda.
Só que aí a Honda poderia lançar uma 400 ou 450 para brigar com a Yamaha, já que em termos de cilindrada a honda não gosta de ficar para trás. Ficaria então 250 e 350 Yamaha, e 300 e 450 Honda, talvez.
A Yamaha nao criou a "350".
Eh porque na epoca existia (alem do mundial de 125, 250 e 500) as categorias 50 e 350.
Tanto que a epoca, existiam as TZ/RDs 250 e 500 tambem.
Acho que as 3 grandes marcas de motos no Brasil tratam o
nosso mercado de moto com certo desprezo,
lamentávelmente.
Talvez seja pelo nosso baixo poder aquisitivo, ou por
aceitarmos as condições que nos são postas, fato é que
outros países como alguns da Am. do Sul possuem motos
mais avançadas que as nossas e de mesmo fabricante e
outros países que não vendem 10% de motos que vendemos
possuem motos que são lançamento no mercado europeu.
Abs,
No Fear!
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!