Bate volta com MT-03 impressões.

12 Abr 2009 08:32 #1 por macacoloco
Bom como eu disse antes, ainda não havia feito nehuma viagem mesmo que pequena com a MT-03 para podes postar aqui as impressões dela na estrada mas agora fiz um pequeno bate e volta, 290 km ida e volta.


1°- Resolvi fazer um pequeno bate e volta de Brasília para o Jerivá que é um restaurante a caminho de Goiânia, são 135 km da minha casa, mas como fiz um percurso um pouco mais longo pois estava fugindo da chuva o total foi de 290 km.


2°- Sábado dia 10 de abril após o trabalho voltei para casa e chamei um amigo pra ir comigo, ele de XT600 2003 e eu de MT-03 2008, saímos de casa eram 14:23 h, abastecemos, calibramos os pneus e fomos em direção a Goiânia, fizemos umas voltas para fugir da chuva que começava a cercar nossa saída, todos equipados com luvas, jaqueta, jeans e tênis, mas sem roupa de chuva, pegamos a rodovia eram cerca de 14:36 h e aí começou o teste da Matilda na estrada, começamos tranquilo, mantendo 120 km/h confeço que o vento lateral e frontal com peito no vento cansa, eainda estva no começo, meu amigo mesmo a baixa velocidade deitava um pouco no tanque mas logo as costas pediam um tempo, quando estávamos mais na frente uma esticada pra ver como a moto ia se comportar, final das motos (das duas tanto a Xt quanto a MT) 170km/h é o máximo, mas eu não preciso mais do que isso e para meu nível de pilotagem está ótimo, depois disso mantivemos 130/140 km/h até chegar ao Jerivá.


3°- Paramos as motos na sombra, primeira coisa, a bunda doía bastante, queria para logo eram 15:28, quase uma hora sem levantar da moto, as mãos estavam dormentes a sensação era de que estava tocando um tambor com a mão sobre a pele muito estranho, a moto vibra, mas como ando pouco não tenho essa sensação e como anda e pára na cidade a dormência não ataca, fomos saborear uma bela pamonha Goiana quem conhece o Jerivá sabe do que eu estou falando, ficamos lá cerca de 40 minutos e preparamos a volta.


4°- Subimos nas motos, a minha que eu tinha zerado o hodômetro no posto marcava 132 km, e fomos abastecer, no posto próximo apenas gasolina comum , mas como eu não sabia qual seria minha autonomia na estrada pois não tinha noção de como a moto iria consumir abasteci com gasolina comum mesmo. Coloquei 6,29 litros pelos 133 km que marcavam quando abasteci a moto média de 21,14 km/l achei ótimo, ainda mais pelo ritmo que mantivemos que seria um ritmo de viagem mais longa tb, giro alto, cerca de 5.500 a 6.200 RPM, começamos a volta.


5°- Começamos a volta, pegamos a rodovia e seguimos, voltamos mantendo 130-140 km/h pegamos algumas gotas de chuva na volta, mas nem dava pra molhar, a estrada está muito boa, curvas bem gostosas, asfalto bom com alguns mas poucos remendos, pouco trânsito, logo chegamos em Brasília, e fomos a casa de um amigo onde iríamos queimar uma carne e tomar.... um refri , ele mor bem perto de casa. desci da moto e a dormência nas mãos não incomodavam, a bunda não doía eestava feliz da vida, não sei se acostumei ou se estava satisfeito pra não encontrar mais defeitos na moto, mas não estava sentindo mesmo a formigação e dormência nas mãos como na ida, eram 17:50 quando paramos as motos, belo bate e volta, agora estamos marcando uma ida a Pirinópolis, cidade histórica aqui perto, masvamos dormir lá e tomar um banho nas cachoeiras lá, postarei as impressões novamente.


RESUMINDO


A moto se comportou bem, a estrada contribuiu, pista dupla, bom asfalto com poucos defeitos, alguns perigosos em curvas, mas nada que desmereça o geral.


O vento incomoda bastante, a jaqueta tem que estar bem regulada e justa ao corpo, pois o vento na frente incomoda e o vento lateral desequilibra bastante, com a jaqueta piora bastante, com luvas as mão esquentaram bastante, mas quando algo bateu em meu dedo a mais de 100 km eu agradeci a luva, mesmo não sendo protegida apenas impermeável foi só uma pancadinha que não teve efeito nehum.


A moto manteve 130-140km/h tranquilo, acho que com uma jaqueta mais justa iria melhor, mas já previsível esse comportamento, viajar na posição da MT com a minha jaqueta eu já tinha idéia de como seria, mantendo os 5.000 a 6.300 RPMs a moto fez uma boa média na ida, como mencionado, 21km/l contornei as curvas da estrada numa boa, mantendo sempre a direção sem esforço, muito bom mesmo, já estou com vontade de pegar a estrada de novo. os freios foram exigidos em um momento já na volta quando um carro saiu do retorno na minha frente, freada controlada, freando a dianteira e dosando a traseira indicador na luz alta e dedão esquerdo na buzina desviei para a direita sem dificuldade, olhei para o motorista que fingia que não era com ele, mas tudo bem, na volta ainda não fiz a média mas como o tanque ainda está pela metade vou esperar mais um pouco, no geral a moto foi boa, esquenta um pouco na perna principalmente a esquerda onde passa a curva do escape, e as aletas (proteções aerodinâmicas, enfeites, sei lá) nas coxas onde encaixa perto do tanque, mas nada que incomode.


Eu cheguei com as mãos dormentes na ida, mas na volta não senti nada, assim como a bunda doída na ida e na volta nem reparei, as costas estavam um pouco doída na região cervical, isso pq sou pequeno acho que pilotos mais altos iriam sofrer mais, gostei do comportamento geral na estrada, claro que uma moto carenada ou uma estradeira iria bem melhor, mas não é nada impossível de se fazer pequenas viagens com a MT, em uma viagem mais longa mais de 500 km por dia cansaria muito mais é preciso se adaptar, no mais acho quea moto está de parabéns, continuo afirmando que minha MT está ótima, boa performance no geral consumo na média de 20km/l e muitas alegrias.


Bom no geral foi isso, qualquer coisa é só perguntar que responderei com prazer se souber. Abraços a todos.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2009 09:43 #2 por ÐeKão
Show de bola o relato, a sua Matilda parece estar muito
bem afinada, para o banco acho que nada melhor que uma
capa de gel para resolver algum desconforto.


Só por curiosidade, você sabe qual foi a média da XT600?


"...iríamos queimar uma carne e tomar.... um refri..."
essa foi boa




Abs,

No Fear!



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2009 10:52 #3 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Bate volta com MT-03 impressões.
Não sei, mas vou verificar isso, é só chegar lá e aferir, mas dve ter ficado na casa dos 18/19 km/l pois ela tá bem regulada, mas assi que souber te informo. Abraços.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2009 12:02 #4 por Cleiton Falcão
Já tive a mesma sensação de formigamento nas mãos e a bunda também incomodava, as viagens mais longas que eu já fiz foi de Salvador para Aracaju 350km e Morro do Chapéu, aqui na Bahia, velocidade média de 140km/h e velocidade final de 180km/h com garupa e bagagem numa CB 500, foram épocas boas de estrada que brevemente voltarão.

BANDIT 650S VERMELHA

CB 500

CG TITAN 98

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2009 12:14 #5 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Bate volta com MT-03 impressões.
Que jaqueta que você tem?Comprei uma Dynamic da Riffel e ela não faz "balão" em alta velocidade...talvez seja uma dessa que você precise.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2009 09:03 #6 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Bate volta com MT-03 impressões.
Fui aferir o consumo da Xt fez 19,2 km/l na ida com gasolina aditivada, na volta ainda não fiz a média mas vai cair muito pelo que notei, colocamos gasolina comum no único posto da cidade a luz da reserva da Mt acendeu com 130 km normalmente a minha acende entre 160-170 km rodados então acho que a gasolina influenciou bastante apesar de não notar nada no funcionamento da moto.

Cleiton
Exatamente esse formigamento que ficou, só na ida, acho que na volta já estava acostumado, espero fazer uma viagem mais longa pra poder ver como vai ser logo.

Misft
Tenho uma Alpinestars Rhoma, muito boa, mas ela forma um balão sim, ainda mais com a ventilação aberta, infla os braços e o vento perturba um pouco.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2009 09:09 #7 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Bate volta com MT-03 impressões.
Mojo, desculpa aí, ainda não tinha lido seu relato, então por enquanto só:

A bronca vem mais tarde.




Brincadeira.

E 10 de abril foi sexta viu? moisespatriarca39917,5071527778

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2009 21:12 #8 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Bate volta com MT-03 impressões.
macacoloco, é impressão minha ou realmente a MT-03 foi concebida somente para um (ou seja, o garupa não tem vez) ?

Pergunto isto porque acho o banco do garupa sem conforto nenhum para uma viagem, por mais curta que seja. Ademais, o escapamento fica bem próximo também...deve esquentar uma barbaridade, não ?

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2009 15:39 #9 por Pierre
Respondido por Pierre no tópico Bate volta com MT-03 impressões.
Marvila,


Vou me entrometer na resposta, minha noiva adorou a garupa da MT. Bem vista que na revista duas rodas eles elogiaram a posição da garupa, e no teste do Tite (comparando com a XT 660), ele reclama da posição. Eu acho que o Tite não andou na garupa....


Abraço,


Pierre Aguiar

Como eu queria não gostar tanto de moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2009 08:47 #10 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Bate volta com MT-03 impressões.
Não sei como é andar na garupa pois nunca andei.... Mas claro que comparando com uma XT é mais desconfortável e esquenta um pouco o banco sim, coloquei a mão no banco quando cheguei uma vez, era noite e o banco estava tão quente quanto o meu, só que não tinha sentado ninguém nele, sem contar com as alças que ficam bem perto do escape, em velocidades de cruzeiro tranquilo, agora no trânsito mais parado vai esquentar as mãos.

Moisa

Pois é dia 10 foi sexta feira é que como eu não fui trabalhar perdi a noção...

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2009 15:09 #11 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Bate volta com MT-03 impressões.
Magnífico relato. É assim que a gente fica sabendo com são e como se comportam determinadas motos menos comuns e de acesso($$) mais difícil.

Agora a "Tar" da dor na bunda é que é o "saco"
Ando de moto há mais de 35 anos e depois de algumas horas o incômodo vem e não vai embora.
Eu me apoio nos pés e descolo a bunda do banco, chego a usar tres cuecas uma sobre a outra.
Como també tenho alguma hérnias discai(5!), uso uma cinta para manter a postura que ajuda a aliviar... Mas que a dor na bunda é um saco, é mesmo!

legal o relato

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2009 06:37 #12 por Rêzinho
Aew macacolouco colo a maldita pra rodar, já passo da hora ein.... Parabéns pelo texto!

Atual: XTZ Lander 250X ")

Próxima: Kawasaki Ninja 250r ")



Espírito Santo do Pinhal/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2009 18:40 #13 por DIL_26260
Respondido por DIL_26260 no tópico Bate volta com MT-03 impressões.
Eai macacolouco sefose uma viagen mais longa dava pra ir de boa, pois todo ano vou pro parana estou conbinando de ir de moto com meus primos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2009 18:03 #14 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Bate volta com MT-03 impressões.
Da para ir sim, mas e o cansaço, o vento no peito, o pescoço dói, a mão fica dormente, mas dá sim é claro.


Vc vai de onde para onde??


E desculpa a demora para responder ai.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2009 19:56 #15 por Rafael Belfort
o cançasso do vento é notável mesmo, inda mais pra eu que vim de uma semi carenada e fui pra uma pelada, a mt só não é mais nakes, porque tem umas pecinhas escondendo partes do motor, mas em relação a vento frontal ela é feita pra vc receber todo o vento no peito, bom na cidade, ruim na estrada, péssimo na chuva!

Ainda um pouco amedrontado proprietário de uma MarajesTosa MT-03



Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.445 segundos