XT 660 X Algarvio ( Portugal )

06 Abr 2009 06:05 #31 por Pablo_ba
Respondido por Pablo_ba no tópico XT 660 X Algarvio ( Portugal )
Tudo bem então, vou concordar com vocês. Mas então me tirem uma dúvida:
Cometi a loucura de trocar a 660R numa Hornet, mas em breve pularei de novo para uma XT vermelhona... mas até lá quero aprender usar o contagiros. Como é que vocês sabem a hora exata de trocar a marcha observando os giros do motor? Vem no manual? Ou é quando ele se aproxima da faixa vermelha? Pois a Hornet chega a 100 km/h na primeira marcha. Assim para economizar combustivel dentro da cidade jamais passarei a segunda. Desta vez não estou com IRONIA, mas realmente com dúvida.
Abraços,

Alagoinhas-BA

Hornet abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2009 06:19 #32 por fmotoka
Respondido por fmotoka no tópico XT 660 X Algarvio ( Portugal )
Se vc quiser ser beeeem tecnico como vc faz suas perguntas, coloque a moto no dinamometro e la vc vai ter a resposta de quanto exatamente trocar a marcha...soh q se nao quiser usa-lo...a maioria nao soh das motos mais sim dos carros tbm...(nao estou falando q sao todas, mais a maioria) vc anda entre 3000...ate 5000...mais q isso eh demais e pra quem nao sabe andar menos q isso tbm gasta mais combustivel...sempre andando entre essa marca vc tera uma boa economia...dai pra cima eh bem legal usar o conta-giros tbm, mais num modo mais esportivo..ainda mais com nakeds e superbikes...vc escutar o barulho do motor enxendo e soh trocar a na hr de entrar no vermelhinho..mais hj em dia esta bem facil...a maioria vem ate com shift-light...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Abr 2009 20:38 #33 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico XT 660 X Algarvio ( Portugal )
No manual consta o número de rotações onde a moto desenvolve maior torque, e pela minha experiência, esse número nunca é perto do limite de rotações. Se você fizer as trocas de marcha próximo do número onde o motor desenvolve o melhor torque, você vai aproveitar o motor se desperdiçar gasolina.

Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.103 segundos