Pessoal preciso de informação... seguinte minha tornado esta com 5.300km logo q comprei sai fazer umas viagens com ela e conseguia de velocidade final acima de 130 na reta, esta com todas revisões em dia, o problema é q na minha ultima viagem eu estava com bagagem e garupa e a tornado não passava de 120km na reta, achei q fosse pelo peso mas chegando de viagem fui fazer um teste sozinho e ela não passa de 120km na reta... no manual fala pra esticar no máximo a quinta marcha até 118km velocidade q em quinta atingem sem problemas mas quando passo pra sexta marcha ela não vai acima de 120km a impressão q da é q sobra motor pra andar mais, mas ela não vai...oq pode ser??? Se alguém tiver alguma idéia me de um toque, pois fim do mês vou ter q fazer a revisão dos 6000km ai já sei mais ou menos oq discutir com o mecânico.
Olha saverio isso depende de diversos fatores, calibragem dos pneus, clima e gasolina.
Na minha lander por exemplo tem dias que consigo facil 145km/h em retas, mas tem dias que não consigo chegar nem a 120km/h, exatamente pelos fatores mencionados acima, principalmnte as 2 últimas...
Espero ter ajudado, apesar de não ter uma Tornado...
Quem falha em planejar está planejando falhar...
Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2
Cara isso pode ser normal, devido ao que o Richbr citou, Gasosa, Vento, Calibragem, mais se persistir, tenta falar com um mecânico ou fica atento nas dicas do pessoal aki do motonline...
Ja ouvi vários relatos até dos meus amigos e comigo e a Today, em uma dia não passa dos 120, e tem dias que coloco 145...
A velocidade máxima das Tornados em média é 135/140... Sem vento e com gasosa boa...
Espero ter ajudado, abraço!
PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA
mmmmmmm... talvez a gasolina!?!? Daqui uns dias tiro essa dúvida, mas não boto muita fé q seja isso, a calibragem sempre esta em ordem, quanto ao fator tempo sei naum se influenciaria tanto, achei 120 muito baixo, mas como vcs relataram ter passado por isso tbem... vou fazer um teste com outra gasolina... se alguém souber de mais alguma coisa de um toque....
Alvaro e Jujuba vou verificar o filtro de ar, não costuma eu mesmo mexer nisso não tenho pratica, sigo o q esta no manual e faço as revisões conforme o mesmo... a troca do filtro consta na próxima revisão dos 6000... de qualquer forma vou passar na autorizada e ver oq o pessoal me diz e posto aqui o resultado.
Valew
Sim o Sevla está certissimo, quando disse o tempo estava me referindo alem do vento os dias frios, pelo menos na minha moto ela perde muito rendimento quando o tempo esta frio. Ou seja se o tempo estiver frio e ventando muito chegar a 120 é osso.
Quem falha em planejar está planejando falhar...
Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2
Galera, valew pelas dicas, Sevla tinha compreendido q era o vento mas valew e pelo jeito o frio tbem pega um pouco.... com relação ao filtro de ar, calibragem e gasolina.... vou tentar deixar tudo zerado pro fim de semana... sou leigo mas pelo q vi no manual a limpeza do filtro de ar é simples... depois posto o resultado pra vcs, espero q o tempo esteja bom... mas o problema maior já tinha descoberto.... é farta... farta de dinheiro pra comprar uma moto com maior cc.
É isso ai savério passa em Maringa na casa da minha mãe e joga essa moto velha no quintal hahahahahaa!!!!!afinal...é mais perto do que a casa do Rich em Guarapari