Velocidade final - Tornado

05 Maio 2008 11:18 #1 por Savério
Pessoal preciso de informação... seguinte minha tornado esta com 5.300km logo q comprei sai fazer umas viagens com ela e conseguia de velocidade final acima de 130 na reta, esta com todas revisões em dia, o problema é q na minha ultima viagem eu estava com bagagem e garupa e a tornado não passava de 120km na reta, achei q fosse pelo peso mas chegando de viagem fui fazer um teste sozinho e ela não passa de 120km na reta... no manual fala pra esticar no máximo a quinta marcha até 118km velocidade q em quinta atingem sem problemas mas quando passo pra sexta marcha ela não vai acima de 120km a impressão q da é q sobra motor pra andar mais, mas ela não vai...oq pode ser??? Se alguém tiver alguma idéia me de um toque, pois fim do mês vou ter q fazer a revisão dos 6000km ai já sei mais ou menos oq discutir com o mecânico.

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 11:40 #2 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Velocidade final - Tornado
Olha saverio isso depende de diversos fatores, calibragem dos pneus, clima e gasolina.

Na minha lander por exemplo tem dias que consigo facil 145km/h em retas, mas tem dias que não consigo chegar nem a 120km/h, exatamente pelos fatores mencionados acima, principalmnte as 2 últimas...

Espero ter ajudado, apesar de não ter uma Tornado...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 12:20 #3 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Velocidade final - Tornado
Cara isso pode ser normal, devido ao que o Richbr citou, Gasosa, Vento, Calibragem, mais se persistir, tenta falar com um mecânico ou fica atento nas dicas do pessoal aki do motonline...

Ja ouvi vários relatos até dos meus amigos e comigo e a Today, em uma dia não passa dos 120, e tem dias que coloco 145...

A velocidade máxima das Tornados em média é 135/140... Sem vento e com gasosa boa...

Espero ter ajudado, abraço!

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 13:26 #4 por Savério
Respondido por Savério no tópico Velocidade final - Tornado
mmmmmmm... talvez a gasolina!?!? Daqui uns dias tiro essa dúvida, mas não boto muita fé q seja isso, a calibragem sempre esta em ordem, quanto ao fator tempo sei naum se influenciaria tanto, achei 120 muito baixo, mas como vcs relataram ter passado por isso tbem... vou fazer um teste com outra gasolina... se alguém souber de mais alguma coisa de um toque....

Valew pelas dicas.

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 13:38 #5 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Velocidade final - Tornado
Savério:

Como está seu filtro de ar???

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 13:48 #6 por Jujuba
Respondido por Jujuba no tópico Velocidade final - Tornado
Sobre a velocidade final real da Tornado Salvério, é de 135 km/h reais, aliás idêntica a da Lander.

Veja o filtro como o Alvaro disse, a gasolina e se não for nada disto, veja o carburador.Jujuba39573,7934027778

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 15:22 #7 por Savério
Respondido por Savério no tópico Velocidade final - Tornado
Alvaro e Jujuba vou verificar o filtro de ar, não costuma eu mesmo mexer nisso não tenho pratica, sigo o q esta no manual e faço as revisões conforme o mesmo... a troca do filtro consta na próxima revisão dos 6000... de qualquer forma vou passar na autorizada e ver oq o pessoal me diz e posto aqui o resultado.
Valew

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 20:01 #8 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Velocidade final - Tornado
O problema maior não é o tempo e sim o vento, se pegar vento ela amarra bastante.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 04:20 #9 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Velocidade final - Tornado
Sim o Sevla está certissimo, quando disse o tempo estava me referindo alem do vento os dias frios, pelo menos na minha moto ela perde muito rendimento quando o tempo esta frio. Ou seja se o tempo estiver frio e ventando muito chegar a 120 é osso.

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 05:26 #10 por Savério
Respondido por Savério no tópico Velocidade final - Tornado
Galera, valew pelas dicas, Sevla tinha compreendido q era o vento mas valew e pelo jeito o frio tbem pega um pouco.... com relação ao filtro de ar, calibragem e gasolina.... vou tentar deixar tudo zerado pro fim de semana... sou leigo mas pelo q vi no manual a limpeza do filtro de ar é simples... depois posto o resultado pra vcs, espero q o tempo esteja bom... mas o problema maior já tinha descoberto.... é farta... farta de dinheiro pra comprar uma moto com maior cc.

Valew pessoal.

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 06:14 #11 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Velocidade final - Tornado
Olha savério senão quiser a tornado terei prazer em ficar com ela, sempre quiz te as 2 a minha lander e uma tornado...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 06:28 #12 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico Velocidade final - Tornado
É isso ai savério passa em Maringa na casa da minha mãe e joga essa moto velha no quintal hahahahahaa!!!!!afinal...é mais perto do que a casa do Rich em Guarapari

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 06:29 #13 por Savério
Respondido por Savério no tópico Velocidade final - Tornado
Hehehehehehe melhor não... é minha passagem de ida pra futura XT660R. E motão!!!

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 06:31 #14 por Lourenço
Respondido por Lourenço no tópico Velocidade final - Tornado
Pois é a minha tambem!!!!!!

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2008 07:13 #15 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Velocidade final - Tornado
Idem...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.204 segundos