esquentando

18 Nov 2014 01:15 #1 por cbzeiro500
esquentando foi criado por cbzeiro500
ola pessoal , sou novo no fórum e novato com moto de grande também pra mim que sou baixinho e magro kkkk , bom tenho uma cb 500 2002 preta, comprei faz uns 5 meses, sonho realizado, kkk tive que pular com o motor inteiro dela na primeira semana , fiz tudo gastei mais de 5 conto no motor, dai vai pneu e mais um monte de coisa, mas agora não da pra voltar atraz né kkkk

bom o que esta me incomodando é o ponteiro da temperatura que insiste em ficar lambendo o vermelho as vezes até chega no meio de vermelho dai liga a ventoinha fica uns 40 segundos e desliga, já troquei a válvula termostática , troquei a tampa onde coloca agua , levei o radiador pra ver se não tinha vazamento, inclusive achei uns vazamentos nas mangueiras e na junção onde vai a tampa , coloquei um produto caro pra carai , da motul custou 60 reais dois litros , quando tiro o tanque e completo com o produto, ela fica boa , o ponteira chega no meio passa um pouco e liga a ventoinha , deixei ela mais ou menos uns 40 minutos na lenta e isso se repetia passava do meio a ventoinha ligada, blz ,
final se semana fui pra serranopolis na br o ponteiro colado no frio , derrepente olho nele já tava no meio , conforme pegava, caminhão na frente , ele subia até a ultima marca , no máximo , quando cheguei na cidade andando bem na lenta ele chegou no vermelho dai desliguei e deixei a chave ligada e já ligou a ventoinha ficou bem pouco ligada e já desligou, se ficar uns 3 minutos com ela desligada o ponteira já cai la em baixo,
minha duvida é porque , quando eu testo ela na lenta a temperatura passa um pouco do meio e aciona a ventoinha, e quanto eu pego estrada ela demora tanto tempo pra ligar a ventoinha , ou é assim mesmo ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2014 10:50 #2 por cbzeiro500
Respondido por cbzeiro500 no tópico esquentando
o que acontece se eu tirar a válvula termostática ?