Toc Toc na suspensão dianteira da Twister

01 Jul 2014 10:10 #1 por twisterouro
Bom dia pessoal, precisando de uns conselhos e ajuda de vocês, a pouco mais de 1 mês eu troquei o pneu dianteiro da minha Twister em um borracheiro da minha confiança e de imediato quando sai da oficina os primeiros pequenos buracos no asfalto notei um toc, toc. incomodante, pensei de imediato ser o tanque de gasolina, cheguei em casa fiz reparos e não era, mais tarde voltei no borracheiro e expliquei para ele o problema, ele desmontou revisou tudo e nada de errado e o barulho persiste. Já fiz QUASE tudo que se pode e não encontrei o defeito e espero que alguém me ajude ai, vou listar tudo o que fiz até agora. Obrigado.

*Troquei o conjunto de rolamentos da roda (estava com jogo).
*Troquei óleo da bengala, revisei as peças em geral e o tamanho da mola que se pede no manual de serviço e tudo ok (a suspensão está amortecendo trepidações que antes estava sensível demais ;) ).
*Revisei painel e globo do farol pois suspeitei de ter algo solto batendo e nada de anormal.
*Revisei a coluna de direção, fiz apertos, limpeza e nova graxa porém não troquei ainda os reparos novos e encontrei calos e mais tarde vou fazer as substituições por rolamentos e pistas novas. (será que o problema do toc.toc é apenas a troca dos rolamentos da caixa de direção ?? :huh:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2014 16:42 #2 por MANDRUVADOIDAO
Passei por "toc-toc" desse em minha vida.

Um era a caixa de direção.
O mexânico tinha apertado demais e detonou os "rolimãs".

O outro era uma pedra que entrou não sei como na pinça de freio e toda irregularidade de piso ela fazia mais barulho que escola de samba.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: twisterouro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2014 14:54 #3 por twisterouro
Agradecido MANDRUVADOIDAO era a caixa de direção mesmo, comprei o conjunto de rolamentos do tipo cônico fiz as substituições e o barulho desapareceu :woohoo: Eu estava ficando maluco com o toc.toc, você dizia "pode entrar" mas ninguém entrava husahusa :whistle:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.111 segundos