Ajustes Hornet 07

02 Mar 2014 10:30 #1 por PilotRace
Ajustes Hornet 07 foi criado por PilotRace
Bom dia pessoal.

Hoje eu tenho uma Hornet 2007 Carburada, que esta em otimo estado e super afinada, alguem tem alguma dica para melhorar o motoka em qualquer sentido? poder ser em conforto, desempenho, podem compartilhar alguma experiencia que tiveram.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2014 09:55 #2 por PilotRace
Respondido por PilotRace no tópico Ajustes Hornet 07
Muito bem, vou começar a postar as alterações e o comportamento dinâmico do modelo, sempre querendo conciliar custo com desempenho.
Peguei ela em bom estado, porem usada como uma moto qualquer, em nenhum momento ela foi tratada como relíquia, seus antigos proprietário a usavam diariamente, e eu também uso, e a minha ideia é ficar com ela para uso diário e num futuro próximo comprar outro modelo para os finais de semana e usar ela para iniciar a patroa no motociclismo, ela gosta muito de moto.

Pneus: Ela sempre rodou com pneu 190, os ultimo 3 que tive foram dessa medida, um pneu dura em media 3 meses, ela veio com um maxxis, que dura muito mais não tem a aderência das outras marcas, como prefiro a segurança do que economia, não uso mais, nessa semana coloquei os Power cup medida 180, são sensacionais mas em uma semana com um dia de track day incluido ja demostraram sinais de desgaste.
Freio traseiro: todo mês tinha que trocar pastilha, elas gastavam demais, sempre colocava pastilhas baratas,percebi que o disco traseiro é o mesmo da Falcon, coloquei um e ficou perfeito, mesmo sendo pastilhas bartas( torno de r$25,00) elas duram muito, entre essas baratas e as de griffe(ebc etc) a diferenca dinamica é que as de griffe duram mais.
freio dianteiro: nao tive necessidade de fazer algum reparo alem das trocas de pastilhas
Suspencao dianteira: as Hornets tendem a vibrar e desestabilizar, se essa vibração combinar com pneus ruins,rodas mal balanceadas terreno ondulado e aceleracao, o resultado é um bom tombo, baixei 2cm a mesa, coloquei posicao 4 a susp.tarseira, todos os retentores de borracha da suspencao dianteira sao iguais da Falcon, tai uma dica para economizar e muito.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.057 segundos