Comprei uma XLX 350R ano 88 embora todo mundo tenha falado pra mim que era fria, honestamente não me arrependo nem um pouco, achei uma otima moto além de linda e forte de mais, sei que ela tem problemas afinal e uma moto de 24 anos de uso, mas tenho algumas duvidas e gostaria de saber se a galera do forum pode me ajudar, o motor dela esta esquentando eu sinto o calor na perna isso e normal? e ele esta fazendo muito barulho no cabeçote um barulho como de valvula batendo, e o contagiros fica no 1 mesmo sem acelerar oque pode ser?
Então galera quem puder me ajudar eu fico grato, sei que e uma moto velha e que provavelmente vou gastar uma grana boa pra deixar ela inteira, mas na minha opinião valhe a pena e uma moto linda e achei bem forte. Comprei ela por R$ 2450 e estou saindo de uma xtz 125.
Goug, seja bem vindo a família.
Esquentar este motor esquenta mesmo.
Barulho de válvula batendo ela tem mesmo.
O que você tem que ver é se ela está com um barulho que parece "chacoalhar".
É um motão. Mas tem que cuidar.
Não tem terreno ruim para ela.
Apesar de o consumo ser um pouco alto para os tempos atuais, é uma ótima moto.
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Pode ser desde um simples desajuste de "varvas" até algo nos pistões.
Não vou fazer julgamento proque isso é muito impreciso.
Essas motos são incríveis.
Conheci um mecânico que trocou o motor de uma XLX350 por um motoR de SAHARA.
Como o motor de SAHARA tem partida elétrica, a moto ficou "mais moderna".
Esse motor partida no pedal pode até quebrar as pernas dos mais fracos.
É partida "a la Chucky Norris".
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
MANDRUVADOIDAO escreveu: Pode ser desde um simples desajuste de "varvas" até algo nos pistões.
Não vou fazer julgamento proque isso é muito impreciso.
Essas motos são incríveis.
Conheci um mecânico que trocou o motor de uma XLX350 por um motoR de SAHARA.
Como o motor de SAHARA tem partida elétrica, a moto ficou "mais moderna".
Esse motor partida no pedal pode até quebrar as pernas dos mais fracos.
É partida "a la Chucky Norris".
Bem falado mandruva, lá pelos anos 92-93, tive uma destas, eis que houve um mal contato na chave e no painel, resultado, não dava para saber "realmente" quanda ela estava em modo "on" para dar a partida!
pensa num magrelo de +- 1,73 com uns 63kg, dando partida a revelia no pedal e tomando coice de volta.
DOUG, bem vindo ao MO, quanto a parte mecânica não tenho competência para "palpitar" mas como o Mandruva disse, não tem terreno para esta moto, é um tratorzão e encara qualquer coisa!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO
A moto é tudo de Bom e realmente esquenta muito mesmo.
Quanto ao barulho da uma olhada no comando de válvulas e balancins, a minha começou com uma barulho baixo mas em menos de 3 mil km já estava um clak clak bem característico, desmontada tive de trocar comando e balancins. Mas procure um mecânico decente pois é difícil o serviço ficar bom.
Motão, claro que não vai se comportar como uma moto mais moderna, e vai requerer mais manutenção, mas se bem cuidada, não dá problemas. Todos os dias quando estou indo trabalhar, vejo uma azul marinho indo para o centro. O cara deve usá-la todos os dias.
Pessoal vou reformar ela toda, vou pintar eu mesmo que entendo um pouco de pintura e dar um acabamento bacana nela , aros three heads ponteira etc...mas quero um conselho a respeito do carburador...quero trocar pq o dela engasga muito...qual é compativel? me falaram que o da tornado fica otimo...alguem tem a informação?
To trocando o comando de válvulas da XLX 350 R, o fato é que o mecânico sugeriu colocar o comando da Falcon segundo ele as medidas são as mesmas o que mudaria é que o conta giros pararia de funcionar.
Algum sabe dizer se as medidas são realmente as mesmas???