NC700X ou XL700 Transalp?

24 Maio 2013 23:22 #18 por wilmar.klee
Respondido por wilmar.klee no tópico NC700X ou XL700 Transalp?
Para asfalto e uso no dia-a-dia: NC700X
Para grandes viagens: Transalp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 16:08 #19 por Edii
Respondido por Edii no tópico NC700X ou XL700 Transalp?
Não pilotei nem uma, nem outra. O máximo que fiz foi montar e ligar uma Transalp numa revenda de usados. O responsável deu toda a força para eu dar uma volta, mas como a moto custava 28.5 dinheiros, fique sem graça, rssrssss.... Mas, sem dúvida parece moto prá qualquer aventura, muito confortável e robusta. Não fosse um preço, seria uma boa substituta para a velha XT.
Quanto à NC, vi uma de perto em 3 ou 4 ocasiões. Não me empolgou como a XLona. Pareceu-me uma moto muito pequena para alguém com 1,84 de altura. O cárter muito próximo ao chão e as rodas esportivas 17 afastam-na muito de uma on-off (na visão de quem gosta do estilo). Fazem-na parecer, em termos de perfil, muito mais próxima de uma CB300/600. Acho que colocá-la na terra ou em estradas de má qualidade seria o mesmo que o fazer com suas citadas irmãs...
Agora, ainda no olhometro+análise técnica, a DL-650 também me parece superior às outras, rssrsss...
Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 21:36 #20 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico NC700X ou XL700 Transalp?
Com certeza Edii, a NC700X seria mais uma moto com carater mais versatil que aguenta melhor as nossas ruas esburacadas e cheias de ondulações assim como a Kawasaki Versys. A Transalp é realmente uma on/off road, ja pilotei uma de um amigo e gostei, mto confortavel, achei as suspensões muito macias, mas acho que é o costume com a Er-6n, apresentou poucas vibrações vindas do V2, cambio muito macio também, mas achei o acabamento dela bem pobre visto que manoplas e comandos não diferia muito de uma bros, coisa que eu acho inaceitável numa moto de mais de 30 mil. Nessa categoria acredito que a melhor seja mesmo a DL650 e pra quem usa mais na terra a Tenere 660, mas por ser mono deveria ser mais barata!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Edii

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2013 22:13 - 17 Jun 2013 22:16 #21 por Edii
Respondido por Edii no tópico NC700X ou XL700 Transalp?
Grande Nobre!
A XT660Z é mesmo uma moto muito interessante. Mas, o fato de ser monocilíndrica e ter um preço equivalente, na minha opinião, a coloca fora da jogada. Com base na XT600E, posso dizer que o propulsor mono é muito apropriado para o off. Mas, no on, embora proporcione um desempenho razoável, apresenta limitações. Especialmente, quando precisamos elevar o giro. Na XT, na estrada, o ideal é manter a rotação entre 4000 e 5000 giros (100-120 km/h em 5ª marcha). Acima disso, as vibrações são excessivas e incômodas. Para quem gosta de velocidades mais elevadas, logo, mono não serve. Como tenho uma tocada moderada, raramente me incomodo com as vibrações da XT. Mas, para um up ideal, penso numa bicilíndrica, com freios melhores (preferencialmente com abs - questão de segurança), mais econômica, mais autonomia. Ai é que entram a NC, a XLona, a DL e a Versys. Também considero a G650GS que, apesar de mono, tem suas vantagens sobre as opções da Yamaha. A F800GS é um sonho que realizarei caso venha a ganhar na loteria, rsssrssss...
Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2013 23:27 #22 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico NC700X ou XL700 Transalp?
Com certeza a F800GS é um sonho... Mas tem razão acredito que pra vc a DL 650 seja a melhor opção e agora que lançaram a versão com abs ela ficou mais segura, mas é isso aí. Vai curtindo a XTzona e depois troca de motoca!
Ahh e eu pilotei foi a moto do Delvio Duraes!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2013 23:33 #23 por Edii
Respondido por Edii no tópico NC700X ou XL700 Transalp?

Nobre escreveu: Com certeza a F800GS é um sonho... Mas tem razão acredito que pra vc a DL 650 seja a melhor opção e agora que lançaram a versão com abs ela ficou mais segura, mas é isso aí. Vai curtindo a XTzona e depois troca de motoca!
Ahh e eu pilotei foi a moto do Delvio Duraes!


Delvio Durães... Nosso conterrâneo, não é?! Ainda não o conheço pessoalmente.
Quem sabe um dia desses damos uma volta juntos.
Abraço!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2013 23:43 #24 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico NC700X ou XL700 Transalp?
Eh nosso conterraneo, colega meu de profissão! Gente finíssima!!!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2013 15:27 #25 por accabral
Respondido por accabral no tópico NC700X ou XL700 Transalp?
Boa tarde.
Depois de muito tempo, voltei.
Também estava com este dilema, queria uma nova moto, que fosse mais confortável em longas viagens. Tenho uma MIRAGE 650 e já fui com ela até Ushuaia, passando pela Carreteira Austral. Foram mais de 1.000 km só em estrada de rípio. Porém numa custom, o que incomoda são os buracos nas estradas, pois o impacto na roda traseira, bate direto na espinha, portanto, para mim, qualquer big trail seria muito bem vinda, e depois, para quem andou mais de 1.000 kms no rípio com uma custom a 70/80 kms por hora, imagine numa Big Trail.
Comecei primeiro vendo os modelos na faixa de 650 cilindradas, temos:
GS 650 - DL V Strom 650 – Transalp 700 - Teneré 660 – Versys 650
Todas com um consumo médio de 18/20 em ritmo de viagem.
No teste ride, descartei logo a Tenere 660 e a GS 650 pela vibração do motor. Em longas viagens faz muita diferença. Muita reclamação dos proprietários da GS 650 por problemas elétricos. Tenere muito alta (banco)
Gostei muito da Versys, mas achei o banco meio alto, e parar com a moto carregada fica complicado, principalmente se o pé escorregar. Motor quase sem vibrações e sem barulho. Preço muito alto pelo que a moto oferece ( R$ 30.500,00 + frete + documentação)
Adorei a DL 650, muito confortável, mas meio pesada para trânsito urbano, e alta para meus padrões. Fiquei muito interessado. Excelente motor, sem vibração e quase sem ruídos, a não o inconfundível barulho da canopla batendo dentro do motor. O mecânico disse que regulava e o barulho parava. Achei meio estranho uma moto nova com esse barulho. Tanque excelente. Boa ergonomia, mas, fiquei sabendo que ela seria reestilizada. Preço aqui: R$ 32.500,00 sem xuru melas. (Incluir no preço o frete + a documentação)
Aí fui à Honda fazer um teste ride com a Transalp e me deparo com a NC 700 X., que nem fazia parte do meu cardápio. Fiz o teste na Transalp e gostei muito, parecida com a DL 650, mas com um porém. Não tem como rebaixar um pouco a suspensão traseira. Confortável, ágil, boa no pavimento.
Aí o vendedor insistiu para fazer um teste na NC 700 X. Esquece tudo que você sabia sobre moto. Simplesmente adorei a ergonomia e a tocada da moto. Parece que a motor esta desligado de tão silenciosa, em comparação com as outras. O vendedor disse que estavam fazendo 28 km por litro. (História de vendedor, pensei comigo). Andando, o motor não tem vibração, somente um som característico.
Fui para a Internet e dá-lhe consultar sobre os três modelos. DL 650, Transalp e NC 700 X.
- Vi que as vendas da Transalp despencaram depois do lançamento mundial da NC 700 X. Caíram de 200 unidades para 20/mês.(Abraciclo)
- Apesar do motor da NC 700 X ser de baixa rotação, tem força e final parecida com os outros modelos aqui destacados. Comparativos via Internet.
- As vendas da NC 700 X depois do lançamento (+ - 400/mês) e quase igual às vendas de todos os outros modelos aqui mencionados juntos.(Vendas Abraciclo - 2012/2013)
- Vi que a NC 700 X é um lançamento mundial da Honda.
- Proprietários conseguindo médias de 28,8 km por litro na estrada.
- Preço da NC 700 X o mais baixo entre todos os modelos - R$ 29.000,00 (Moto + frete + documentos + alarme).
RESULTADO:

Comprei a NC 700 X vermelha.
Primeira abastecida = 24 km\litro, ou seja, autonomia para mais de 300 km na estrada. Porém acho que vai melhorar, pois pequei muito trânsito urbano.
Inconveniente. Tanque embaixo do banco. Como instalei baús laterais e um traseiro, aliado ao bagageiro, não precisa colocar nada em cima do banco. Nos abastecimentos, nas viagens, sempre costumo sair da moto para esticar as canelas, fazer verificações de praxe na moto, ir ao banheiro, etc e tal.
Realmente a NC 700 X é feita para o asfalto, mas andei muito bem em estrada de chão e achei-a bem confortável, assim como andei muito bem com a Mirage 650 em estrada de chão. Depende somente do motociclista, a moto é um mero acessório.

MIRAGE 650 EFI VERMELHA - Á VENDA.
NC 700 X VERMELHA - Moto estrada.
FAZER 250 VERMELHA - Moto cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2014 20:03 - 04 Jun 2014 20:05 #26 por tiago.thigestao
Respondido por tiago.thigestao no tópico NC700X ou XL700 Transalp?
se a nc700x tivesse uma roda dianteira 19, como na transalp, teríamos uma moto perfeita... a BMW já percebeu isso, roda dianteira 19 e pneu sem camara na frente.

ou se bota o motor economico da NC700/750x na Transalp, ou se coloca o aro 19 da transalp na NC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2014 23:21 #27 por carlos.prado
Respondido por carlos.prado no tópico NC700X ou XL700 Transalp?
estou da triste dúvida entre as NC e XL. Passado algum tempo, aceito sugestões. Para uso misto com esposa na Garupa, qual a sugestão?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2014 20:06 #28 por mais.contabilidade
Respondido por mais.contabilidade no tópico NC700X ou XL700 Transalp?
carlos.prado, se o uso misto que se referir for on/off road, a Transalp com certeza. Se for cidade e rodovias asfaltadas, NC.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2015 10:57 #29 por Jones-RJ
Respondido por Jones-RJ no tópico NC700X ou XL700 Transalp?
Também não andei em nenhuma das duas, mas um brother meu foi em uma Transalp de Natal/RN até Buenos Aires. Os relatos são os melhores possíveis, em momento nenhum poupou elogios à criança. Sabemos que são propostas diferentes, mas a Trans é muito foda! B)

Forte abraço!
Jones

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2015 20:45 #30 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico NC700X ou XL700 Transalp?
Senhores.

Deixe eu meter o meu bedelho aqui.

Me desculpem os felizes proprietários da NC, mas a moto foi especialmente desenvolvida para ser barata, e isso sobrepujou todos os outros aspectos, inclusive a segurança. Ela tem um motor de Honda Fit cortado no meio. Ela tem suspensão com tecnologia ultrapassada, tem uma ciclística horrorosa, com uma distância entre eixos ENORME, o que lhe tira completamente a maleabilidade, comprometendo, também, a sua dirigibilidade no trânsito da cidade (corredores). Ela não vendeu na europa, não convenceu nos EUA, e veio parar aqui. Nossa!!! Ela faz 38km/l!!! Se isso é tão importante assim pra você, compra uma Bross, que você está mais bem servido. Nossa!!! Ela tem um porta-trecos, igual uma scooter!!! ...sem comentários...

Todas as opções na faixa das 600 são mais seguras (ciclística/suspensão), e mais potentes que ela. Cito como exemplo a nova MT-07 da Yamaha, que é uma moto com M maiúsculo, suplantando a NC em todos os quesitos (menos no consumo, é claro), inclusive no preço.

Me perdoem, se eu feri suscetibilidades, mas só aceito essa moto, se me derem, assim mesmo, pra vender, e comprar uma moto de verdade...

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jones-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2015 10:33 #31 por Jones-RJ
Respondido por Jones-RJ no tópico NC700X ou XL700 Transalp?
E sobre a Transalp?

malaguti escreveu: Senhores.

Deixe eu meter o meu bedelho aqui.

Me desculpem os felizes proprietários da NC, mas a moto foi especialmente desenvolvida para ser barata, e isso sobrepujou todos os outros aspectos, inclusive a segurança. Ela tem um motor de Honda Fit cortado no meio. Ela tem suspensão com tecnologia ultrapassada, tem uma ciclística horrorosa, com uma distância entre eixos ENORME, o que lhe tira completamente a maleabilidade, comprometendo, também, a sua dirigibilidade no trânsito da cidade (corredores). Ela não vendeu na europa, não convenceu nos EUA, e veio parar aqui. Nossa!!! Ela faz 38km/l!!! Se isso é tão importante assim pra você, compra uma Bross, que você está mais bem servido. Nossa!!! Ela tem um porta-trecos, igual uma scooter!!! ...sem comentários...

Todas as opções na faixa das 600 são mais seguras (ciclística/suspensão), e mais potentes que ela. Cito como exemplo a nova MT-07 da Yamaha, que é uma moto com M maiúsculo, suplantando a NC em todos os quesitos (menos no consumo, é claro), inclusive no preço.

Me perdoem, se eu feri suscetibilidades, mas só aceito essa moto, se me derem, assim mesmo, pra vender, e comprar uma moto de verdade...


Forte abraço!
Jones

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2015 18:50 - 11 Mar 2015 18:53 #32 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico NC700X ou XL700 Transalp?

Jones-RJ escreveu: E sobre a Transalp?

Jones-RJ.
Apesar da Transalp não ter lá uma suspensão muito atualizada (o garfo não é invertido, e a balança traseira é de aço torcido), ela tem uma boa ciclística, um amortecedor traseiro mais sofisticado, que permite algumas regulagens espertas, e um motorzinho danado de bom! É o seu ponto alto. Ela não faz 38km/l (compre uma 50cc, se isso for o que você persegue), mas é bastante econômico para uma 680cc, sobra torque em praticamente todas as RPMs, o fato de ela ser dois cilindros em V (um à frente do outro), faz com que ela tenha o perfil de uma monocilíndrica, seu guidon é alto o suficiente para não atrapalhar tanto no corredor, sua distância entre eixos lhe permite uma boa maleabilidade (para uma 680cc), lhe permitindo mudar de corredor, sem muitos problemas. Tá certo... Ela não tem a maleabilidade da Bross, mas, estando acostumado com ela, você se sai bem na cidade.

Nas estradas asfaltadas, ela mostra sua vocação de estradeira, lhe permitindo fazer, carregado, e com garupa, um trem de viagem 130/140km/h de velocidade de cruzeiro, e ainda ter reserva de potência para emergências de segurança.

Nas estradas de terra, ela também não se sai mal, apesar de uma moto de 205Kg, não ser "nascida" para esse tipo de piso... Mas ela remedia muito bem, afinal 200mm e 173mm de curso na dianteira e na traseira respectivamente, são muito bons na hora de você transpor terrenos mais irregulares (meio fios, e crateras urbanas também).

Eu colocaria aros mais largos, e pneus maiores. Poria 110/90 R19 na dianteira, e 150/70 R17 da GS1200, por exemplo.

Zero Km, estão vendendo ela à 34 pilas, com ABS.

Com mais dois mil reais você compra a Yamaha MT-09 que, apesar de ter uma vocação nada off, tem: susp.dianteira com garfo invertido, balança traseira de alumínio fundido monoshock, quadro de alumínio, 191Kg, um motor tricilindrico de 115cv, com uma curva de torque fantástica, que, dizem, faz um barulho irado (se for pelo menos igual ao das Triump, é o bicho), ABS de série...

Ciclisticamente falando, a Yamaha sempre deu um banho nas demais, e a MT-09 dá uma lavada. Não dirigi ainda, mas falam emocionadamente da bichinha. Um passarinho me contou que essa moto vai ter uma versão mais voltada para as estradas...

De asfalto, ou não...

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jones-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos