Não andei em nenhuma delas, mas creio, independente de preço, que a vantagem é para a transalp .
O tanque falso e o verdadeiro sob o banco, embora inovadores, tem o incômodo de se retirar a bagagem amarrada para abastecer.
Motonline testou : Vale a pena conferir
Tb não andei em nenhuma. Mas acho que se for um rodoviário light mesmo, creio que a vantagem é da NC. Os engenheiros da Honda devem ter projetado essa moto pensando no cara que usa a moto no dia a dia, na cidade, e para viagens curtas. Sempre em rodovias pavimentdas. Não acho que eles fizeram a moto só para isso, mas certamente pensaram nisso no projeto.
A Transalp é estradeira. Com esse tipo de moto não tem tempo ruim. Encara qq uma. Deve se sair bem na cidade. O off-road é um diferencial mui interessante...
Não vou dar mais palpites pq ainda não pilotei as máquinas.
Soueu escreveu: É isso mesmo André. Penso que a transalpe só peca no disign, que está mais para anos 90. Mas quem sou eu pra falar, meu design é dos anos 50 !
Na hora de escolher entre as duas, levei em consideração as pesquisas realizadas nos sites de portugal onde a Transalp e vendida desde a sua criação, neles encontrei Transalp a venda com mais de 100.000Km em perfeitas condições, tambem visualmente ja se pode ter uma ideia para que serve cada uma delas, a Transalp é estradeira, enquanto a NX é urbana, para viajar com certesa vence com muita margem levando em conta seu motor em V, usado pelas melhores motos estradeiras do planeta, não acredito que aquele motor em linha seja melhor do que ele, o balanceamento do motor em V é mais suave tenho certesa, quanto a bagagem tambem fica complicado a área do tanque, o que é um diferencial pode se tornar um problema em viagens longas, então decidido comprei minha Transalp, posso dizer de cadeira não me arrependi em nada até agora, anda bem com caroneiro, e não fica devendo nada nas rodovias, encarando as motos de maior cilindrada, deichando muito piloto inesperiente de 1300 pra trás, boa de ultrapassagem, força para subidas longas, em uma final de velocidade, que pra mim que tenho cinquentão ta demais, encontrei um probleminha de cara quando comecei a viajar com éla, minha esposa reclamou do aquecimento do pé direito, perto da curva do cano, no que de sandália não aconselho, estou vendo como solucionar isto, creio que vou manufaturar em madeira um refletor para o pé, no mais só alegria. Um abraço a todos.
Vou te falar do lado da NC... Tenho uma e é uma ótima moto para transito urbano e estrada, mas se precisar de pouco que seja de off-road esquece, é muito ruim. Tirando isso, belo visual, muito economica e tem uma dirigibilidade fantastica. Posiçao de pilotagem muito boa para viagens, sem stress.