Na hora de escolher entre as duas, levei em consideração as pesquisas realizadas nos sites de portugal onde a Transalp e vendida desde a sua criação, neles encontrei Transalp a venda com mais de 100.000Km em perfeitas condições, tambem visualmente ja se pode ter uma ideia para que serve cada uma delas, a Transalp é estradeira, enquanto a NX é urbana, para viajar com certesa vence com muita margem levando em conta seu motor em V, usado pelas melhores motos estradeiras do planeta, não acredito que aquele motor em linha seja melhor do que ele, o balanceamento do motor em V é mais suave tenho certesa, quanto a bagagem tambem fica complicado a área do tanque, o que é um diferencial pode se tornar um problema em viagens longas, então decidido comprei minha Transalp, posso dizer de cadeira não me arrependi em nada até agora, anda bem com caroneiro, e não fica devendo nada nas rodovias, encarando as motos de maior cilindrada, deichando muito piloto inesperiente de 1300 pra trás, boa de ultrapassagem, força para subidas longas, em uma final de velocidade, que pra mim que tenho cinquentão ta demais, encontrei um probleminha de cara quando comecei a viajar com éla, minha esposa reclamou do aquecimento do pé direito, perto da curva do cano, no que de sandália não aconselho, estou vendo como solucionar isto, creio que vou manufaturar em madeira um refletor para o pé, no mais só alegria. Um abraço a todos.
Vou te falar do lado da NC... Tenho uma e é uma ótima moto para transito urbano e estrada, mas se precisar de pouco que seja de off-road esquece, é muito ruim. Tirando isso, belo visual, muito economica e tem uma dirigibilidade fantastica. Posiçao de pilotagem muito boa para viagens, sem stress.
MANDRUVADOIDAO escreveu: Levando em consideração o uso misto, creio que a V-STROM leva vantagem.
Outro ponto é o custo de manutenção. Coisa que ainda não podemos citar na NC.
Jean_SP escreveu:
MANDRUVADOIDAO escreveu:
Entre a NC e a TA eu iria de V-STROM.
2
aliás, eu fui. rsrs
E voltou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrsrssr
pensei que era só as hondas nas opções se pode outra iria de F800GS ou Tiger 800XC
F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Não pilotei nem uma, nem outra. O máximo que fiz foi montar e ligar uma Transalp numa revenda de usados. O responsável deu toda a força para eu dar uma volta, mas como a moto custava 28.5 dinheiros, fique sem graça, rssrssss.... Mas, sem dúvida parece moto prá qualquer aventura, muito confortável e robusta. Não fosse um preço, seria uma boa substituta para a velha XT.
Quanto à NC, vi uma de perto em 3 ou 4 ocasiões. Não me empolgou como a XLona. Pareceu-me uma moto muito pequena para alguém com 1,84 de altura. O cárter muito próximo ao chão e as rodas esportivas 17 afastam-na muito de uma on-off (na visão de quem gosta do estilo). Fazem-na parecer, em termos de perfil, muito mais próxima de uma CB300/600. Acho que colocá-la na terra ou em estradas de má qualidade seria o mesmo que o fazer com suas citadas irmãs...
Agora, ainda no olhometro+análise técnica, a DL-650 também me parece superior às outras, rssrsss...
Abraço!!!
03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO
Com certeza Edii, a NC700X seria mais uma moto com carater mais versatil que aguenta melhor as nossas ruas esburacadas e cheias de ondulações assim como a Kawasaki Versys. A Transalp é realmente uma on/off road, ja pilotei uma de um amigo e gostei, mto confortavel, achei as suspensões muito macias, mas acho que é o costume com a Er-6n, apresentou poucas vibrações vindas do V2, cambio muito macio também, mas achei o acabamento dela bem pobre visto que manoplas e comandos não diferia muito de uma bros, coisa que eu acho inaceitável numa moto de mais de 30 mil. Nessa categoria acredito que a melhor seja mesmo a DL650 e pra quem usa mais na terra a Tenere 660, mas por ser mono deveria ser mais barata!
Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG
Grande Nobre!
A XT660Z é mesmo uma moto muito interessante. Mas, o fato de ser monocilíndrica e ter um preço equivalente, na minha opinião, a coloca fora da jogada. Com base na XT600E, posso dizer que o propulsor mono é muito apropriado para o off. Mas, no on, embora proporcione um desempenho razoável, apresenta limitações. Especialmente, quando precisamos elevar o giro. Na XT, na estrada, o ideal é manter a rotação entre 4000 e 5000 giros (100-120 km/h em 5ª marcha). Acima disso, as vibrações são excessivas e incômodas. Para quem gosta de velocidades mais elevadas, logo, mono não serve. Como tenho uma tocada moderada, raramente me incomodo com as vibrações da XT. Mas, para um up ideal, penso numa bicilíndrica, com freios melhores (preferencialmente com abs - questão de segurança), mais econômica, mais autonomia. Ai é que entram a NC, a XLona, a DL e a Versys. Também considero a G650GS que, apesar de mono, tem suas vantagens sobre as opções da Yamaha. A F800GS é um sonho que realizarei caso venha a ganhar na loteria, rsssrssss...
Abraço!!!
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Com certeza a F800GS é um sonho... Mas tem razão acredito que pra vc a DL 650 seja a melhor opção e agora que lançaram a versão com abs ela ficou mais segura, mas é isso aí. Vai curtindo a XTzona e depois troca de motoca!
Ahh e eu pilotei foi a moto do Delvio Duraes!
Atual: Kawasaki ER-6n
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