Comprei uma Honda NC700X!!

20 Maio 2014 20:25 #227 por Jmariath
Respondido por Jmariath no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Se tivéssemos smileys batendo palmas, colocaria aqui uns 10 agora amigo! :)
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21 Maio 2014 08:53 #228 por Pegasus
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Sidnei, PRA MIM a Yamaha morreu a muito tempo. Como já falei eu moro no DF, 2.6 milhões de habitantes e sabe quantas CC da Yamaha nós temos? 2...

Isso mesmo, DUAS! E sabe qual é a mais próxima do centro? Quase 30 km! A outra fica a 40km! Agora me fala, como ter Yamaha como opção se até pra fazer revisão é difícil. Antigamente tínhamos bem mais lojas da Yamaha, tinha uma a menos de 6 km da minha casa, mas fechou. Se não me engano antes eram quase 8. Quem for de Brasília me corrija se estiver errado.

Já tive 5 motos da Yamaha (3 Fz250, 1 Ténéré 250 e 1 FZ6S), ótimas motos, mas não adianta a moto ser boa se não tem loja para dar suporte depois. É igual a Kawasaki aqui, temos duas, do MESMO DONO! Antes de comprar essa segunda NC eu fui na Kawasaki pra ver a Versys, ficou fora de questão por conta dos 4 mil a mais que estavam pedindo, mas teve o pior, eu fui em uma CB300, e sabe quando vc chega em uma loja e percebe que não querem te atender por achar q vc não tem condição de comprar? Foi o que aconteceu comigo. kkkk

E é por essas e outras que a Honda é dona do Brasil.

Atual: Biz 125 EX e NC 700X
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21 Maio 2014 09:04 #229 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Fabio, eu antes pensava nessa questão de só trocar a NC por conta de terrenos acidentados, mas depois que vi a opção de colocar pneus Continental Twinduro TKC80 na NC eu desisti da ideia.

Olha as fotos dela com esse pneu:





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21 Maio 2014 09:09 #230 por Pegasus
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Faltou essa foto e não consigo adicionar na mensagem anterior.



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21 Maio 2014 09:41 #231 por sidnei.da luz
Respondido por sidnei.da luz no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Concordo com sua opinião! Obrigado!
A questão de não ter para Test Drive na concessionária me decepcionou muito!

Sidnei da Luz
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Sonhando NC 700x / 750x ABS

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21 Maio 2014 09:49 #232 por sidnei.da luz
Respondido por sidnei.da luz no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Pegasus, essas fotos são suas (da sua moto) ou usasse alguma para efeito ilustrativo?

Se são suas, quando você faz um "off road" leve, você nota muita diferença de suspensão (curso) entre a NC e a Ténéré (sei que são propostas diferentes)... Mas só para saber a opinião de quem teve essas duas propostas....

Sidnei da Luz
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21 Maio 2014 10:11 #233 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Não é a minha, essa ai foi uma NC que o ex-piloto de Dakar Jimmy Lewis resolveu testar para descobrir se dava pra usar a NC em rally, levaram para um evento chamado “Taste of Dakar” no deserto de Nevada, a prova é praticamente em cascalho e areia profunda, como visto nas fotos.

Vou colocar o que ele achou da moto:

O que é bom :
Tire os plásticos fora da NC e você pode ver quão baixa e centralizada é a sua massa. Meio que parece com uma grande moto de trial, certo? Bem, parece que ela se comporta assim também. Ao praticar o controle de baixa velocidade ao lado de outros pilotos sobre tudo, desde motos de enduro e motocross de um cilindro até as grandes KTMs e BMWs, a humilde e pequena Honda atraiu olhares invejosos. O equilíbrio é tão bom e tão fácil, de pé sobre ele, com ambas as pernas nas pedaleiras, a zero milhas por hora, algo que vem naturalmente.
O motor parece a Diesel – mais torque logo acima da marcha lenta, não há nenhum benefício em acelerá-lo até a redline – e simplesmente passa por cima de qualquer obstáculo que você pode encontrar. Mesmo em subidas muito íngremes, andando em ritmo de 2 ª ou 3 ª marcha, a NC fará tudo o que você pedir para ela. O que ajuda, também, é que a alimentação é completamente lisa e livre de engasgos. Você pode soltar a embreagem logo que sair da imobilidade, depois é só controlar tudo apenas com o acelerador até que você decida chegar ao seu objetivo.
Essa suspensão que soa tão básica (apenas 5,4 polegadas – 13,7 centímetros – de curso na frente e 5,9 – 14,9 cm – na traseira), na verdade ela acaba sendo bem amortecida. Eu era capaz de atacar costelas na areia e cascalho em velocidade e, em vez de ir ao fundo do poço, a moto apenas flutuava por cima. Na verdade, eu não encontrei o final da suspensão nenhuma vez em todo o fim de semana. Nem arrastei o cárter, que é muito exposto por baixo da moto.
Esses freios básicos também são fortes, reconfortantes e capazes. Eles entregam o suficiente sentir que eu era capaz de travar a roda dianteira com segurança e facilidade. Ou então, basta chegar a uma frenagem forte e eficiente, mantendo-as suspensões no limiar do bloqueio.
Ao ajustar o guidão para frente, a NC também atinge ergonomia perfeita para pilotar em pé. Aos 6 ‘2 ” (1m88), eu era capaz de ficar totalmente na vertical e confortável. Isso foi ajudado pelas pedaleiras SW-Motech fornecidas pela empresa Twisted Throttle; elas ofereceram uma posição muito mais segura e confortável do que as pedaleiras originais, itens voltados para a pilotagem em estrada.
A NC acerta ao não apostar em um banco excessivamente alto. Com apenas 31 polegadas (78 centímetros), a altura do banco do Honda permanece acessível para a grande maioria dos pilotos. O exato oposto de praticamente todas as outras motos de aventura.
A praticidade e economia de combustível da Honda também ajudaram na viagem. Mesmo no off-road, a capacidade do tanque de 3,7 galões (14 litros) é suficiente para mais de 200 milhas (320 km) e o espaço com chave entre as pernas, onde o tanque normalmente fica, é perfeito para transportar um galão extra, além de equipamento de fotografia. Essa quantidade extra foi necessária para abastecer a as outras motos ao longo do passeio, o que, por vezes, percorria 60 milhas (96 quilômetros) entre recargas. Nós até ficamos preocupado, pois o galão extra poderia não ser suficiente, e planejamos repassar combustível da Honda se fosse necessário.

O que é ruim :
No off-road, há duas preocupações principais com a NC700X:. suas rodas e cárter. Essas rodas são dimensionadas para as ruas, os aros de 17 polegadas em alumínio fundido. A maioria das rodas de terra são 21 polegadas de diâmetro e feitas de raios de aço muito-forte (mas mais pesados) e aros de alumínio.
O cárter fica muito mais perto do chão do que em outras motos de aventura e ninguém faz uma placa de proteção para ele ainda. O filtro de óleo também é baixo e exposto na parte dianteira do motor. A caixa de plástico o oculta, mas oferece pouca proteção efetiva.
Um conjunto de pneus TKC80 da Continental foi a solução para curar o problema da roda. Eles, obviamente, não fazem que qualquer frente fique mais alta, mas eles significam controle sobre praticamente qualquer superfície em estrada ou fora dela. A calibragem original de 36 a 42psi desce para 27psi em ambas as rodas em piso de terra, o que deu uma pegada mais precisa enquanto ainda oferece proteção para as rodas contra impacto. Mas, mesmo com eles, eu tive que pegar leve por cima de obstáculos como pedras e raízes e a frente não transmitia muita confiança em rochas profundas ou areia.
Meu maior momento veio quando atravessava um charco, pois as rodas afundaram, a moto derrapou de lado, ameaçando me lançar longe quando eu estercei o guidão para o lado oposto. Jogando meu peso sobre a pedaleira do lado de fora, puxei a moto para trás em linha reta a tempo de não cair.
A areia profunda das dunas também derrotou as rodas de 17 polegadas, mesmo com os TKC80s. A frente simplesmente não exerce muito controle sobre a direção nessas condições. Pelo menos no meu nível de habilidade moderada.
Ainda assim, eu fui capaz de ir a qualquer lugar que meu amigo Sean foi em uma DR-Z400S, apenas um pouco mais lento e com mais cuidado. Mesmo as derrapagens em saída de curva foram possíveis, com um pouco mais de cuidado e um pouco menos de velocidade.
Para off-road a posição do radiador é um pouco exposta, sem nenhuma cobertura e saliente dos lados do quadro. As barras anti-acidente da SW-Motech resolveram esse problema e tornaram a NC positivamente “caível” (crashable), algo que não fui capazes de testar desta vez.
Talvez o maior problema da NC é a sua falta de entusiasmo. Ela se contenta em competentemente fazer o que você pedir a ela, o que soa perfeito para nós. A falta de enorme potência, gráficos sensuais ou componentes de faz-de-conta deixa ausente um sentimento de “máquina de luxúria”, para citar a Brammo, empresa que trabalhou duro para voltar a incutir um sentimento analógico em suas motos elétricas.

Voltando... Eu não sei se posso colocar o link da matéria aqui por ser outro site sobre motos, mas pesquisa no google o que eu falei que você acha. B)

O maior off-road que fiz com a NC foi andar nas ruas de Pirenópolis, kkkk... Tb peguei um trecho de uns 2km em estrada de terra pra chegar em uma cachoeira, mas não sei como comparar ela com a Ténérézinha.

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21 Maio 2014 10:23 #234 por sidnei.da luz
Respondido por sidnei.da luz no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
rsrsrsrsrs

É por isso que é bom os Foruns!!!! kkkkk
Matasse a pau!!!! Obrigado!!!
Se atendeu o cara, imagina o "piloto" aqui.... kkkk Vai sobrar muita moto!!!!

Abraços!!!!!!

Sidnei da Luz
Carpe Diem
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21 Maio 2014 10:26 #235 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Comprei uma Honda NC700X!!

Meu maior momento veio quando atravessava um charco, pois as rodas afundaram, a moto derrapou de lado, ameaçando me lançar longe quando eu estercei o guidão para o lado oposto. Jogando meu peso sobre a pedaleira do lado de fora, puxei a moto para trás em linha reta a tempo de não cair.


Hahaha, um dos tombos que levei com minha primeira moto foi desse mesmo jeitinho, só que a moto não ficou apenas na ameaça, e eu não tive o sangue frio pra manobrar corretamente :)

Pegasus, abriram uma concessionária Yamaha no Sudoeste, no setor de oficinas, pertim pertim do centro.

Põe o link aí, uai.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

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21 Maio 2014 10:45 - 21 Maio 2014 10:49 #236 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Espinafre, essa Yamaha que você está falando é o Edu Motos? Eu nem considero ali uma Yamaha, é mais uma multi-marcas, pelo menos é a impressão que tenho. E sempre achei meio careira.

Teve um amigo que deixou uma MT-03 pra vender lá, acho que o combinado com ele era de 22 mil na época, dai meu amigo falou: Pegasus, vai la na surdina, fala que você quer comprar e pergunta o preço...

Quando cheguei lá o valor da moto era de 24 mil... Isso porque tinha sido combinado 20 mil pro meu amigo e 2 mil de comissão pra loja... Não lembro dos valores corretamente, porque foi a mais de 3 anos atrás. Mas o resumo da história, meu amigo combinou um preço com a loja, queriam vender por mais pra lucrar mais, no fim não conseguiram vender(será porque hein?) e meu amigo vendeu para particular e se não me engano teve que pagar uma multa por tirar a moto da loja.

Vou colocar o link, mas se eu for banido vou colocar a culpa em vc. :silly:



www.mundomoto.esp.br/?p=70945

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21 Maio 2014 10:59 #237 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Não é o Edu, mas é na mesma rua; o Edu largou de ser concessionário e realmente passou a ser multimarcas (comprei minha ER-6N lá, em dezembro); a Kishi é no quarteirão do lado.

Tem um tempão que vejo 2 MT-03 no Edu (mais de 4 meses), estão pedindo 16k cada uma, parecem encalhadas...

Na época em que comprei a moto, cheguei a ver uma NC700X vermelha em uma concessionária Honda na Asa Norte (não lembro qual). Subi nela e ela me vestiu muito bem (tenho 1,67m de "baixura"), mas como seria pro dia-a-dia, e não tive oportunidade de fazer test-drive, fiquei um pouco intimidado com o tamanho (do tanque); confesso também que a história de ser "meio motor de carro" (e se comportar como motor de carro) foi um fator de afastamento (mas não decisivo) na hora da escolha. Tem também o fato de que a ER-6N estava com um preço muito bom :)

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26 Maio 2014 19:20 #238 por fabio.porcel
Respondido por fabio.porcel no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Boa noite!
Alguem aqui nesse forum tem alguma experiencia pra compartilhas sobre a bateria da NC 700X?
__ A minha foi incrivel, estava ótima e do nada pifou, com 1 ano e 6meses de bom uso, haja visto que uso a moto todos os dias.
__ Fiquei chateado, pois isso nunca aconteceu comigo, nem com moto nem com carro... geralmente a bateria começa a dar algum sinal de que não está ok antes de pifar. Foi logo após a revisão de 12mil, cheguei a pensar que alguem tivesse trocado a bateria da moto na oficina da concessionaria. Mas pelo que vi, a que está lá é a original... agora é trocar, e o preço é salgado pra caramba.

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27 Maio 2014 08:41 #239 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Fabio, não tive nenhuma experiencia dessa com a NC, mas normalmente minhas baterias duram em média 3 anos, e tb uso a moto todos os dias. Tem bateria pra NC na faixa de 300 reais da marca Brandy.

Espinafre, bom saber dessa nova loja, mas o legal é q não aparece na lista de CC dos site da Yamaha. Mais uma coisa, por acaso essa NC vermelha q vc viu tinha pneu traseiro 180?

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27 Maio 2014 09:06 #240 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Pegasus, pois é, estranho mesmo, mas o nome é Kishi; deve ser alguma filial das outras existentes, fica quase na esquina da Suzuki.

A concessionária onde vi a NC700 vermelha foi a Pollux, mas não reparei na medida do pneu traseiro. Era a sua moto?

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27 Maio 2014 09:10 #241 por Pegasus
Respondido por Pegasus no tópico Comprei uma Honda NC700X!!
Era sim, tava novinha, só deixei ela la por conta de um negocio imobiliário, caso contrário teria continuado com ela. :)

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