sergiotauber escreveu: Pessoal, acabei de chegar daquela viagem pro Uruguai, foram 2.500 km rodados, a NC se comportou muito bem o tempo todo nas boas estradas daquele país, fui com mais dois companheiros, uma Transalp e uma Falcon, porém, em razão do companheiro da Transalp andar mais devagar porque não queria gastar muita gasolina (R$ 4,60 o litro, em média) me vi obrigado a acompanhá-los, em alguns trechos andamos a 85 km/h o que fez com que a minha NC fizesse o incrível consumo de 34,7 km/l, por duas vezes fiz esta média, depois, andando em torno de 100 a 110 km/h ela baixou para 29 km/l. Que tal???
Sérgio, acho que é isto mesmo, mas ainda não consegui rodar a 85 km/h de média para ver o consumo, mas a minha a 100 km/h tá fazendo 30/l e a 130, 27/l.
Olá Parceiros, como é bom estar entre pessoas que tem a NC700X. Muito bem, como foi o caso do Sergio Tauber, também estive em RIO BRANCO-Uruguay, cidade vizinha com JAGUARÃO-RS, entre os dias 14/05 à 18/05. Fiz 2800Km com a minha branquinha e estava com garupa, minha "NAMOROSA" (namorada + esposa...srsrsrsrsrs). Não consegui fazer uma média muito boa não, pois consegui no máximo, 25 Km/l - tendo em vista, que estava carregada até a "boca", mas a mesma foi valente, tendo ótimas respostas e com uma performance de moto forte, pois quando precisei dela, a branquinha respondia à altura. Um grande abraço à todos.
espinafre escreveu: 25 km/l carregado é uma média muito boa (falou dono de ER-6N que faz, com mão de veludo, 19 km/l vazia...)
Eu já consegui fazer 31,5km/l com a er-6 do meu irmão, em uma viagem para Lavras-MG, e com garupa!! Mas foi acompanhando 2 250 m um trecho de serra a uns 90 km/h, no máxima!!! Na volta foi 18 km/l a uns 130/150 kkkkkkk
Eu tive uma bmw g650gs que também tinha o mesmo problema em baixa. Andar em primeira e segunda marcahas irritava.
Depois ,troquei po uma xj, e em baixa era uma delícia, parecia uma manteiga. Se for uma caracteristica de todas nc, ponto negativo para ela.
espinafre escreveu: Trecho de serra quer dizer morro abaixo, né
?
Essa média de 17/18 faço na cidade, sem passar de 80km/h; consigo fazer 19 se não variar a velocidade (parar/acelerar), e abaixo de 80 km/h
Pior que não!!!!!!
É o trecho de serra da Fernão Dias, saindo de Sampa!!!
É que estava um transito danado, e eu estava andando a, no máximo 3.500 rpm, usando e abusando do torque abundante dessa moto já nessa rotação. Mesmo em 6ª marcha, ele sustenta a rotação em subidas. Essa moto é muito boa em transito travado, coisa que as 4 canecos não são!
Impressionante. 31 km/l em uma moto dessa é realmente impressionante, muito além dos relatos que já andei lendo. Eu já tinha lido sobre o "método de carga" nos artigos do Bob Sharp (autoentusiastas.blogspot.com.br e Best Cars); quando tento aplicar na moto, começo a escutar as explosões individuais dos cilindros, então fico desconfortável, pensando na durabilidade e talz, e reduzo uma (ou duas, ou três) marchas. Torque, eu sei que tem, assim que peguei a moto eu nem sentia diferença entre estar de 2ª, 3ª, 4ª, 5ª ou 6ª... pra mim era tudo uma coisa só. Apenas depois, fui me acostumando com o trator e dando umas esticadas é que comecei a perceber a diferença.
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Minha moto é uma BLZ, trás conforto agilidade e muita economia, isto mesmo, quando falo em economia não é 17 Km/l e sim 24 Km/l em velocidades entre 120 à 140 km/h, se andar abaixo de 120 Km/h, ela vai para uns 29 Km/l e no feriado da Páscoa-2014, fui a BUENO BRANDÃO-MG, serra linda de se apreciar, com muitas quedas de água, e lá como é de se esperar, andei abaixo dos 80 Km/h, isto mesmo, e sabe quanto ela fez: 31,82 Km/l com garupa, porém sem os baús laterais. Pois bem, até eu fiquei pasmo com a quilometragem, isto sim eu posso lhes falar e com depoimento de outros, está comprovado....huahuauauauahuahuauahua!!!! Abraços !!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Adilson Duarte
Pois é isso mesmo galera, a moto apesar de ter um baita torque em baixas rotações, é muito econômica e confortável de andar em boas estradas, só tive um probleminha dia desses numa viagem, onde eu estava sozinho e precisei lubrificar a corrente, me vi obrigado a pedir ajuda a um frentista para
eu poder fazer a lubrificação, então tô decidido a colocar um cavalete central na NC, aí vai ser tudibão.
Lubrificação de corrente eu faço sozinho em casa, com graxa branca: borrifo spray (graxa branca em spray) na corrente, movimento um pouco a moto pra frente, borrifo de novo, movimento pra frente e assim por diante até a corrente estar toda coberta. Infelizmente não dá pra colocar cavalete central na minha moto, por causa da posição do escapamento, mas que é uma baita mão na roda, isso é.
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Até que enfim estou lendo depoimentos coerentes dos proprietários sobre o consumo, um Zé Ruela me falou que a dele fazia 28km/litro andando acima de 140km/hora, nem a pau juvenal....kkkkkkk
Mas é isso mesmo que vcs disseram, na minha mão, variando de 120 a 140....pensando em 130 de média, é 23-25km/l. Mas já consegui fazer 29km/Litro em entediantes 90-110km/hora. Mais que isso dificilmente vou conseguir.....
Lubrificação também é complicado, mas dá p/ fazer sozinho...mas é mto mais facil em 2....já utilizei óleo de motor (que utilizo na minha moto de trilha que ressaca rápido), mas não compensa, muita sujeira no chão e na moto...tenho combinado o spray lubrificante comum + spray de graxa branca...tem o spray especial para correntes, mas na minha cidade é dificil de achar nas lojas, num tem demanda...
Porém tenho o capricho de fazer uma lubrificação boa a cada viagem, e nunca precisei mecher na regulagem até o momento (10 mil km).
Agora amigos, gostaria de saber o que vcs estão usando em pneus... marcas, tamanhos, modelos e preços....acho que o meu vai durar até os 15 mil kms no mínimo, e estou pensando bem em colocar um pneu big trail puro, como nas BMw e V Strom, já fizeram algo assim..?
Encontrei as seguintes medidas...150/70R17 e 150/80R17 ....
É muito importante o CAVALETE CENTRAL, é como diz o Sergio Tauber, senão tiver, tem que pedir ajuda, pois sozinho, tem que ficar engraxando...rodando...engraxando...rodando...mas é uma boa pedida, pois quando coloquei na minha, vi o tanto que é importante esta peça, já deveria sair de fábrica e não como sendo acessório que nós motociclistas devemos colocar pós aquisição.
Quanto ao pneu tipo BIGTRAILs, vi com um pessoal de outro local, eles andaram colocando o Pneu Pirelli 160-60-17 Scorpion Trail, e acredito que fico muito bonitona. Abraços
Só fazendo uma observação...rs Tive uma ER6 também e não me lembro de ter feito nem 20 km/l em nenhuma das vezes nos quatro meses em que fiquei com ela. Pra falar a verdade o consumo mais comum, alternando passeio tranquilos com algumas esticadas, foi sempre uns 16/17 km/l. Troquei ela numa XJ6, realmente um pouco mais lenta na baixa, mas com um pouco de giro não faz falta motor.
No consumo até acho a minha moto atual econômica, mas viso um pouco mais de conforto. Atualmente estamos marcando uma viajem pra Machu Picchu e estou pensando em adquirir a NC, devido a economia e a forma mais relaxada na condução. Isso até porque tem previsão de ir uma 250 com a gente. É bom ver os relatos sobre viagens de vocês e se puderem me passar mais informações sobre a moto agradeço. Outra moto que está na minha mira é a CB 500X, mas acho que a NC deve ser mais econômica. O peso é praticamente o mesmo. O preço da CB 500X é um pouco menor, por isso o interesse...rs
Fico no aguardo.
Atual:
XJ6n 11/12 14.000 km
XT 600 04/04 33.000 km
EX:
BIZ 125+ 07 53.000 km
CB 300 R 11 21.000 km
Tornado 08
Factor 125 ED 09/10
Fazer 250 06
Titan 150 ESD 05
Strada 200 98