CBR 600 F - Primeiras impressões

22 Abr 2012 21:23 #1 por Eduardo_BH
Fala galera,

depois de pesquisar muito, entre vários modelos, estilos e preços, para fazer um up da minha XRE, olhei motos como ER-6n e Z-750(kawasaki), XJ6 (yamaha), XR 1200 (harley davidson), BMW F800R, Ducati monster 696, acabei escolhendo a CBR600F.

Não conhecia a moto, e quando entrei na cc e vi ela tirou todas as minhas duvidas, achei a moto linda, com uma mecânica confiável e com um preço relativamente justo.

Meu perfil:

23 anos
Altura: 1,86
Peso: 100

Uso urbano diário para pequenos trajetos e fim de semana para um pouquinho de estrada.

Primeiras impressões:

A primeira coisa que eu reparei foi que a moto tem uma tocada muito fácil e intuitiva, por ser minha primeira moto esportiva e eu estar saindo de uma XRE, estava com um pouco de medo mas foi muito tranquila a transição.

Para uso na cidade:

Para pegar transito pesado ela é um pouco desconfortável, a posicao de pilotar cansa um pouco e o motor esquenta bastante, mas por outro lado e boa de manobrar e passa bem pelo corredor.

Estrada:

Excelente, pra mim perfeita! Impressionante a estabilidade da moto!

Tocada:

Gostei muito da tocada da moto, tem muita potencia mas não da susto, na cidade da pra andar apenas de segunda sem a moto ficar fraca e sem ela ficar gritando. A primeira marcha chega a mais de 90 tranquilo.
Para andar na cidade da para andar tranquilo a 7 mil giros, mas se quiser acelerar mais forte é necessário reduzir uma marcha que ela vai que nem um foguete.
Fazer curva é uma delicia, muito intuitiva, mesmo eu não tendo muita experiencia não tive nenhuma dificuldade
Cambio:

Muito bom, muito macio e não da aquele tranco quando coloca primeira.

Suspensao:

Por ser uma moto esportiva a suspensão é um pouco dura, mesmo a regulagem de fabrica estar configurada para ser mais macia.

Freio:

Muito bom mesmo!

Acabamento:

Fino! A carenagem ficou muito bem feita, não faz nenhum barulhinho irritante, mesmo em pisos irregulares. Soldas bem feitas.

Equipamentos:

Bom, painel de fácil leitura, bem equipado, tem um detalhe interessante que quando você vai abastecer ele zera automaticamente o hodômetro parcial A. A unica coisa que eu sinto falta é um marcador de marcha , pois ainda não conheço bem a moto e me confundo um pouco com as marchas, acredito que com o tempo irei superar.

Consumo:

Justo. O primeiro tanque fez uma media de 15,6 na cidade e na estrada, mas eu não respeitei muito o amaciamento não, acelerei legal.

Algumas fotos( Nunca postei fotos, espero que de certo):







http://www.flickr/photos/79360765@N02/6958700314/in/photostream


http://www.flickr/photos/79360765@N02/7104763265/in/photostream/

http://www.flickr/photos/79360765@N02/6958687550/in/photostream/

http://www.flickr/photos/79360765@N02/6958691392/in/photostream/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 04:26 #2 por ESEREN
Respondido por ESEREN no tópico CBR 600 F - Primeiras impressões
Bela máquina Eduardo, parabéns.

The power of dreams is touching your heart, so be green.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 05:44 #3 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico CBR 600 F - Primeiras impressões
Quanto à posição de pilotar, vc teve dificuldades ou dor nas costas ?

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2012 07:58 #4 por Eduardo_BH
Respondido por Eduardo_BH no tópico CBR 600 F - Primeiras impressões
Bom, minha outra moto é uma XRE 300, então a posição de pilotagem me incomodou um pouco sim, principalmente em transito pesado, já na estrada é bem tranquilo, alivia bastante os braços e costas.

Ela realmente não é desconfortável quanto uma supersport, mas vejo em alguns testes falando que é muito confortável, acho que eles exageram um pouco.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2013 09:51 - 12 Abr 2013 08:02 #5 por Aclumbático
eai galera!! eu estava sem moto a mais de um mês, quando vendi minha Hornet 11/12, que já estava com seus bons 23mil km rodados hehe...

Feito isso era hora ir em busca da próxima moto. A Hornet sempre atendeu todas as minhas expectativas quanto a o que um moto deve oferecer, mas já era minha segunda e estava procurando algo novo. A lógica era buscar uma moto "Touring" ou "Big Trail" pois meu uso básico é em viagens. Porém, sempre torci o nariz pra elas, em geral feias e pesadas. Por outro lado, a paixão pelas esportivas, mas que cobram um preço muito alto do conforto em longas distâncias...

Por fim, minha escolha acabou sendo óbvia, a CBR 600F, que além da parte da esportividade, mantinha praticamente a mesma posição de pilotagem da Hornet, com o acréscimo das carenagens e principalmente da bolha! Se já não bastasse, todos acessórios que tenho para Hornet (exceto o Slider) servem na CBR. Feito! ta decidido!

Até fui atras de uma 0km mas além do preço desagradável, agora só tem aquela azul/vermelha/branca que não me agradou... queria uma preta com ABS, e sendo assim só usada. Achei uma 12/12 com 2.300km, e consegui um bom preço, apesar de que o dono anterior era um amador completo no que diz respeito aos cuidados com a moto. Além do relaxamento, a moto já havia caído (parada ou bem devagar) pois estava com um manete torto e escoriações leves na carenagem. Descontado isso, nada que um bom trato não deixe a moto nova!

Rodei meus primeiros km esse fim de semana, foram cerca de 310km vindo de Feliz/RS até minha casa, isto por que comprei a moto em uma cidade ao lado (Caxias). De fato, o semi-guidão da CBR não é tão confortável quanto o guidão da Hornet, mas nem de longe desconfortável. Na cidade não é o ideal, mas na estrada essa diferença quase nem se nota.

O ABS foi um item que me surpreendeu, alem da segurança que oferece, ajuda muito no conforto... podemos simplesmente frear com a traseira na cidade para uma tocada mais confortável que o C-ABS faz o resto. Acho que o consumo das pastilhas tende a aumentar com essa prático, vamos ver com o tempo.

Já a proteção aerodinâmica é incontestável, muda completamente a moto. Se eu não soubesse, não acreditaria que se trata da mesma ciclística e motor da Hornet. A partir dos 100km/h ja se nota uma melhora no conforto e depois dos 140 a coisa continua interessante, sem aquele vendaval da Hornet tentando nos arrancar da moto. Acredito que é possível manter uma velocidade de cruzeiro de 160km/h sem se cansar, a moto me passou esta impressão... Nos picos de 200km/h da mesma forma, a segurança transmitida é muito boa.

O consumo me agradou tb, a reserva acendeu com 266km, e abasteci a moto após 310km, num total de 16,3 Litros. Media exata de 19km/L. Lembrando que o tanque é menor que o da Hornet com 18L (no manual), resta saber se na prática isso funciona...
Detalhe: Rodei os 310km sem descer da moto, não sei se pela motivação da novidade ou por ser muito boa hehe

Conclusão final: Fiquei muito satisfeito com a moto, achei muito bonita e na prática, representou um bom ganho com relação à Hornet... espero fazer bons Kms com ela!!

seguem umas fotos...
Abraço Galera!!!











Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2013 18:53 #6 por André Cardoso
Isso aí, amigo. Muito bom relato e fotos. Parabéns por essa máquina, muito bonita!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.214 segundos