XLX - 350R

23 Fev 2008 20:30 #1 por beto silva
XLX - 350R foi criado por beto silva
E aê pessoal, estou postando pela primeira vez, comprei uma XLX 350R vermelha ano 88, bem conservada porém estou tendo muitas dificuldades em PEGAR A MANHA no pedal de partida. Tudo que li ate agora fala sobre manutenção e um jeitinho especial para quicar. A moto esta com motor novo e pega bem com os mais experientes. O que devo fazer para pegar a manha?
Ass.
beto silva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2008 18:13 #2 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX - 350R
Caro amigo,
No tópico "Moto nova não pega" voce pode ler sobre esta dúvida, porém abreviando, é o seguinte:
Moto fria - ligue a chave, verifique o corta corrente, enrosque o acelerador até o fim e solte, após puxe o afogador até o final e mantenha puxado. Acione o quique até ele oferecer resistência, apartir dai dê pressão e velocidade na "pedalada" (não é força) e não acelere mais, deixe a moto pegar sozinha. Ela deve pegar até a quinta quicada, se isto não acontecer, aguarde um pouco pois ela afogou, após uns trinta segundos, repita.
Com ela quente acione meio afogador e não acelere.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 05:30 #3 por Gusrad
Respondido por Gusrad no tópico XLX - 350R
Beto. Eu também sentia dificuldade de fazer pegar a minha 250. Com ela fria, ou muito tempo parada, a gasolina precisa descer até o carburador para a moto pegar, então é necessário aquela "enroscada" no acelerador. As pedaladas antes servem pra aliviar a compressão e preparar a câmara de combustão para o acionamento. O legal é fazer isso com a chave desligada.
Porém com ela quente, tem que pegar fácil e sem o afogador, pq dpois que ela "viciar", só vai pegar com afogador. Mas tenta ver qual vela que colocaram.
Abraços

'Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento' Albert Einstein

" O prego que se sobressai é martelado!" ditado chinês!





XLX 250R - 92



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 05:31 #4 por Gusrad
Respondido por Gusrad no tópico XLX - 350R
AH, seja bem vindo!

'Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento' Albert Einstein

" O prego que se sobressai é martelado!" ditado chinês!





XLX 250R - 92



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 09:06 #5 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico XLX - 350R
Blz Beto?
Cara, fazer XLX pegar no pedal é uma obra de arte. Ténéré então...
Antes de passar a manha da partida, é preciso certificar de que os ítens abaixo estão OK:
- Carburação (limpeza e regulagem);
- Regulagem do mecanismo descomperessor (aquela peça móvel que fica na tampa do motor e tem um cabo de aço ligado nela que vai até o eixo do pedal);
- Regulagem das Válvulas;
- Ignição ok (cabo bom, vela boa);
Te garanto que se estiver tudo em ordem, vc não precisa ficar pedalando. Basta descer o pedal.
Mas a manha é a seguinte: desça o pedal de partida várias vezes bem na manha, devagar mesmo. Isso ajuda a vc perceber em qual ciclo está o cilindro e onde está o ponto certo p´ra dar o Kick. O ponto certo é a hora que vc desce o pedal até ele travar, como se vc estivesse pisando numa bola de futebol de borracha. O pedal neste momento fica praticamente na horizontal e o descompressor vai fazer um "tec" antes deste ponto (o descompressor sempre faz um "tec" para cada baixada de pedal, mas tem só um ponto que é o "tec" certo). Basta subir o pedal até o fim de curso e descer de uma vez, segurando o pedal lá embaixo encostado na pedaleira. Se vc não fizer isso, volte então o pedal rápido p´ra posição normal senão vc vai tomar um contra-golpe do motor na perna.
Outra dica que eu dou é vc deixar o pezinho da moto aberto e dar a partida fora da moto, segurando ela pelo bagageiro e acelerador. Se o pedal de partida ficar alto e atrapalhar na partida, coloque a moto próxima de uma calçada.
Vc pode usar o afogador ou então só o acelerador para a partida, girando ele 1/10 de curso somente. É bem pouco mesmo. Se sentir um cheiro forte de gasolina, desligue a chave geral, abra total o acelerador e pedale várias vezes para desafogar.
Como eu disse, é questão de vc ir se acostumando ao ponto certo da partida do motor. Não adianta ficar pedalando que nem um maluco p´ro motor pegar. Vc vai se cansar, ficar irritado, afogar o motor e ainda está sujeito a quebrar o pedal ou alguma engrenagem do sistema.
[]´s!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 18:09 #6 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX - 350R
Ou a canela...rs
Sola do pé...

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 07:58 #7 por jijoe_78
Respondido por jijoe_78 no tópico XLX - 350R
Pois é.
E na chuva então com o pé escorregando?
Vc rala a canela na pedaleira e ainda toma uma paulada na batata da perna.
Já fiquei com o pé roxo de ficar pedalando P. da vida pq a carburação tava um lixo.
eh,eh,eh...

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2008 12:33 #8 por Rockero_
Respondido por Rockero_ no tópico XLX - 350R
Mas se não fosse assim não teria graça!!! rs... a comodidade das partidas elétricas as vezes me dão saudades dos vários coices aprendidos com as motocas mais "velhas" =P


Qdo era menor era um Deus nos acuda pra fazer pegar a Sahara de um tio meu... éra meu primo segurando a moto e eu pisando na pedaleira...rs..

Pedro - São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2008 12:45 #9 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico XLX - 350R
Ué, mas a Sahara tem partida elétrica... :S

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2008 12:50 #10 por Rockero_
Respondido por Rockero_ no tópico XLX - 350R
Aff... ¬¬' , falei Sahara pq to lendo um artigo aqui sobre ela....rs... mas era uma xlinha 250, igualzim a que eu quero pegar

Pedro - São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Mar 2008 13:05 #11 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico XLX - 350R
hahahahahah

Aí sim precisa botar uma forcinha no pedal.. hahahaha

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.139 segundos