Honda confirma NC700X e CRF 250L no Brasilr

01 Dez 2011 15:46 #1 por Douglas 00
O Honda confirmou ao G1 nesta quinta-feira (1), no Salão de Tóquio, que lançará no Brasil as novas motocicletas NC700X e CRF 250L. A marca japonesa expõe na feira, juntamente com os carros, suas principais novidades em duas rodas neste ano. Os 2 modelos começarão a ser vendidos no Japão, e depois mundialmente, nos próximos meses. A data da chegada ao Brasil não foi confirmada.

A NC700X é uma motocicleta de uso misto de média cilindrada, com capacidade de rodar na terra e no asfalto. Segundo o engenheiro Masanori Aoki, que desenvolveu o modelo, ele será montado na fábrica da Honda em Manaus, o que deve ajudar no preço.



A moto traz inovações tecnológicas para o segmento com seu câmbio automático, que é opcional, e espaço para bagagens no local onde tradicionalmente fica o tanque. Para isso, o reservatório de 14,1 litros foi posicionado sob o assento.

A NC700X tem duas versões: uma com câmbio manual de 6 marchas e outra com o câmbio de dupla embreagem, que proporciona transmissão automática para a moto, onde existem os modos Sport e Drive. Também é possível escolher a opção semi-automática, na qual as trocas são feitas com a mão no punho esquerdo. Este é o mesmo sistema empregado na VFR 1200F já vendida no Brasil.

O modelo tem outros dois "irmãos": a NC700S e o scooter Integra. "Fiz 3 motos com base em uma só. Isso reduz custos", explica o engenheiro, destacando que a valorização da moeda japonesa frente ao dólar tem dificultado a produção de modelos para exportação. "Foram os brasileiros em Manaus que escolheram esse modelo entre os 3 da linha NC."

O motor da NC700X é um bicilíndrico de 670 cm³ e refrigeração líquida, com 4 válvulas por cilindro, rende 47,6 cv de potência máxima a 6.250 e torque de 6,11 mkgf a 4.750 rpm. De acordo com a marca, a motocicleta faz consumo de 27,9 km/l e pode alcançar autonomia de 400 km. A moto tem rodas de liga-leve de 17”, tanto na dianteira como na traseira, e seu peso em ordem de marcha de 215 kg. Ela também possui o sistema de freios C-ABS.

No Brasil, o modelo à venda com carateristícas mais similares a NC700X é a Kawasaki Versys. A versão naked, sem carenages da motocicleta e com suspensões mais curtas, a NC700S, não foi confirmada pela marca.





Honda confirma NC700X e CRF 250L para o mercado brasileiro
NC700X será montada em Manaus, diz engenheiro.
Marca japonesa ainda não tem data definida para os lançamentos.

O Honda confirmou ao G1 nesta quinta-feira (1), no Salão de Tóquio, que lançará no Brasil as novas motocicletas NC700X e CRF 250L. A marca japonesa expõe na feira, juntamente com os carros, suas principais novidades em duas rodas neste ano. Os 2 modelos começarão a ser vendidos no Japão, e depois mundialmente, nos próximos meses. A data da chegada ao Brasil não foi confirmada.

A NC700X é uma motocicleta de uso misto de média cilindrada, com capacidade de rodar na terra e no asfalto. Segundo o engenheiro Masanori Aoki, que desenvolveu o modelo, ele será montado na fábrica da Honda em Manaus, o que deve ajudar no preço.

Honda NC700X será montada em Manaus (Foto: Luciana de Oliveira/G1)
A moto traz inovações tecnológicas para o segmento com seu câmbio automático, que é opcional, e espaço para bagagens no local onde tradicionalmente fica o tanque. Para isso, o reservatório de 14,1 litros foi posicionado sob o assento.


Honda apresenta moto com câmbio automático e espaço para bagagens
Leia mais sobre motos no G1
A NC700X tem duas versões: uma com câmbio manual de 6 marchas e outra com o câmbio de dupla embreagem, que proporciona transmissão automática para a moto, onde existem os modos Sport e Drive. Também é possível escolher a opção semi-automática, na qual as trocas são feitas com a mão no punho esquerdo. Este é o mesmo sistema empregado na VFR 1200F já vendida no Brasil.
O modelo tem outros dois "irmãos": a NC700S e o scooter Integra. "Fiz 3 motos com base em uma só. Isso reduz custos", explica o engenheiro, destacando que a valorização da moeda japonesa frente ao dólar tem dificultado a produção de modelos para exportação. "Foram os brasileiros em Manaus que escolheram esse modelo entre os 3 da linha NC."

O motor da NC700X é um bicilíndrico de 670 cm³ e refrigeração líquida, com 4 válvulas por cilindro, rende 47,6 cv de potência máxima a 6.250 e torque de 6,11 mkgf a 4.750 rpm. De acordo com a marca, a motocicleta faz consumo de 27,9 km/l e pode alcançar autonomia de 400 km. A moto tem rodas de liga-leve de 17”, tanto na dianteira como na traseira, e seu peso em ordem de marcha de 215 kg. Ela também possui o sistema de freios C-ABS.

No Brasil, o modelo à venda com carateristícas mais similares a NC700X é a Kawasaki Versys. A versão naked, sem carenages da motocicleta e com suspensões mais curtas, a NC700S, não foi confirmada pela marca.

CRF também irá para o Brasil (Foto: Luciana de Oliveira/G1)
CRF 250L, a substituta da Tornado
Outro engenheiro da marca japonesa, Hikaru Tsukamoto confirmou a vinda da nova CRF 250L, uma trail com aptidões mistas de asfalta e terra, que utiliza como base o mesmo motor da CBR 250R, um monocilíndrico de 249,6 cm³ e refrigeração líquida.

Na CBR 250, o motor rende 26 cv de potência máxima a 8.500 rpm, mas, seu comportamento será revisto para equipar a CRF. A proposta da CRF 250L é muito similar ao da extinta XR 250 Tornado, que saiu de linha com o lançamento da XRE 300, em 2009.

Link:

g1.globo.com/carros/noticia/2011/12/hond...cado-brasileiro.html

Comentário:

Boas escolhas da Honda. A 700x não é minha preferida, mas acho que a 700c não teria preço pra brigar com a Hornet. Quem sabe se essa 700x der certo, eles não tragam o resto da linha 700.

Essa Trail vai ser um canhãozinho: Se o motor não empolga uma pequena esportiva, um mono 250 a água numa trail leve e esperta, vai fazer a Tornado ser rapidamente esquecida.

A Honda, se decepiciona um pouco nas baixas cilindradas, nas médias e altas está botando pra quebrar no mercado.

Douglas 002011-12-01 17:48:39

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2011 08:37 #2 por AlvaroME
Pois é...

A Honda, enfim, acordou e viu que a XRE 300 não é a verdadeira sucessora da Tornado...

-Qual será a vida útil da Transalp no mercado?

Dúvidas... dúvidas...

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2011 09:01 #3 por Gláucio
Cara se cair o preço Transalp para 25 mil vai vender muito.
sem falar que desbanca a XT 660.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2011 10:07 #4 por Douglas 00
De fato, a Transalp tem bastante gordurinha no preço.

Se baixarem o preço, vai atropelar a concorrência.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2011 10:27 #5 por sahnep
Minha dúvida é se a Transalp permanece no mercado, eu já tinha levantado essa dúvida semanas atrás, quando a Honda mostrou pela primeira vez a NC700X, e o pessoal no tópico não levou a sério, dizendo que essa moto nova levaria anos para chegar aqui. Pois ela está chegando inclusive mais rápido que eu imaginei.

Vamos ver agora como fica a situação da Transalp, se o preço dela cair para algo na casa dos R$26~28K, vai ser uma ótima opção. Não acredito que a Honda vá posicionar a Transalp abaixo ou no mesmo preço da XT, a Honda não costuma ser tão agressiva.

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2011 13:27 #6 por Paulo Couto
Essa moto (NC700X) é mais barata que a Transalp e deve substituir ela em todos os mercados, é só uma questão de tempo.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2011 15:14 #7 por Douglas 00
Boa informação Paulo.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2011 15:51 #8 por ogaitnas
Essa é uma moto bacana, se chegasse aqui por 20-23 mil seria do car****

Ainda mais com o câmbio automatizado.

Citycom 300i branca
Shoei RF1000 + AlpineStars
Riffel + NoRisk na reserva
Agora motorista e piloto :D

Curitiba - PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2011 16:09 #9 por Douglas 00
Eu fiquei sonhando com a Naked.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2011 16:21 #10 por Patriarca
Em todos mercados?A Transalp acabou de chegar aqui, isso é justo?
Patriarca2011-12-02 18:24:16

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2011 18:33 #11 por dcl009
moto bonita, ahh se eu tivesse dimdim uma moto dessa fazendo 27km/l...gosto de ouvir que uma vai ser lançada lá fora e aqui. Me faz sentir que somos levado a serio e que nao somos tratados como consumidores que compram qualquer coisa sem critério.

Agora uma coisa que tenho notado, pode ser viagem minha mas o pessoal do design da honda parece que se inspira em pássaros e insetos para fazer determinadas motos novas.
so pra dar um exemplo essa NC700X me lembra um ticotico:

xre300:

essa do pica pau é brincadeira, mas a xre parece um pato.


alguem entendido de honda sabe dizer se eles realmente se inspiram em pássaros pra algumas motos?! principalmente essa NC700X.

caso isso nao faça sentido, desculpem a viagem!!rsrs


Sobre a CRF 250L, com aquele banquinho como vai ser possivel utiliza-la para o dia a dia para o trabalho como a tornado era e é usada por alguns?! Aquele banco nem levar um garupa dá, coisa que na tornado é possivel! Se a proposta é substituir a tornado que trazia aptidões para uma trilha e para o dia a dia pra mim terá que haver mudanças nessa moto.

dcl0092011-12-02 20:34:35

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2011 19:13 #12 por botoi
Pode até confirmar que VAI lançar....mas daí saber QUANDO vai lançar é uma diferença boa!!!!Meu palpite é que somente em 2013.Prefiro a minha TA.
botoi2011-12-02 21:15:19

Transalp 2014-Branca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2011 21:08 #13 por Virus_T
É dona honda esta jogando com todas as armas que tem,pq ela sabe daqui a 1 ano varias marcas vão aportar no brasil
triump,ducati,ktm(ja esta) isso sera tendencia mundial no setor automobilistico,montadoras tanto de carros quanto de motos
estão vindo "de mala e cuia" definitivamente,como aqui lucro principalmente no setor de mocicletas e 3 x maior
que mercados do resto do mundo nem precisa dizer muita coisa,o brasil é guenta ponta e paga conta do resto do mundo,assim
matrizes das marcas podem absorver a crise nas costas dos brasileiros como sempre fizeram,e mantendo mercado aquecido.

Honda vai trazer novidades por que ja preve o esta por vir,desova de motos modernas marcas que antes so se via importadas sendo montadas aqui
com preço digamos tiquinho menos salgado,você pega caso BMW mesmo sendo parceria cdk com dafra
preço das motos caiu e muito,nao digo das peças isso é uma outra historia,por que dependese da honda
continuaria vendendo motos como vende,tendo quase 80% mercado,sendo caras e defasadas muitas vezes,
você compra 4 motos +- da preço carro zero popular,lucro das montadoras é astronomico,
transforma 4k de custo em 20k de lucro contando lucro do revendedores,mas MANTRA "SO
POR QUE você ACEITA PAGAR","SE COLAR COLOU,GERALMENTE COLA",minha espectativa é que essa
moto nc700x vai chegar no brasil 24k sem câmbio automático,27k com cambio automatico, honda assim como todas
as marcas mantera preço alto,mas situando essa moto entre kawasaki er-6n e a kasinski gt650,e acho que exatamente o que ela fará,
por que ela sabe que se for além disso,brasileiro que só encherga potencia ,não compra essa moto,por que a concorrencia
como diz bom brasileiro tem muito mais motor e dane-se proposta da moto,por isso acho que honda vai ter esse cuidado,
de não estrapolar muito por que mercado vai ferver aqui,ninguem quer perder 1mm de terreno para "forasteiros".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2011 21:13 #14 por iGOR09
O engenheiro disse que vai ser montada em Manaus, pra aliviar o preço. kkkkkkkkkImagine o preço que vai vim. Aqui no lisarb tudo é caro.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2011 08:50 #15 por Ensoniq
Para o meu uso essa moto (47CV) já seria suficiente, se for economica como diz o anúncio. Achei a moto bonita (uma XRE300X), o sucesso vai depender do posicionamento do preço. Eu tambem acho que pelo que oferece a de entrada deveria ficar na casa dos 20.000 para vender muito. Eu mesmo que tenho uma T250 me canditaria, mas não acredito nisso, penso que a Honda vai colocá-la perto das 650 e tirar a Transalp que pelo menos por aqui não emplacou, até hj só vi uma rodando. Mas se isso acontecer só vai vender para os fãs das 2 asinhas, pq acho a Versys e a V-Strom muito mais moto que ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.196 segundos