Teste da Tornado em 2005

05 Jan 2007 15:48 #16 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Teste da Tornado em 2005
Caramba, querem vender estas Tornados que andam a 120 km/h e faz 30 km/l????? Compro na hora!!! Fui fazer uma viagem de 190 km com uma tornado e faltando uns 20 km parou por pane seca!!! Estrada de terra, andando em média a 80 km/h, saí com tanque cheio e não consegui chegar!!!

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jan 2007 14:00 #17 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Teste da Tornado em 2005
Tive uma Tornado 2.005 até alguns dias atrás e troquei por uma Lander.


O uso que fiz em ambos os casos foi em estradas secundárias, com trajeto misto de asfalto e terra.


Minha Tornado dificilmente fazia mais de 25km/l.


Minha Lander fez uma média de 33,3km/l , no período de amaciamento de 0 a 150km, respeitando os 5.000rpm. Entre os 150 e 500km (ela está com 400km agora) e respeitando os 6.000rpm, o consumo foi de 32,4km/l .


Agora, com 400km, o freio dianteiro já opera a contento. Continua inferior ao da Tornado, mas melhor (a moto é mais leve...) que o da XT 600E de um amigo meu.


Um abraço a todos!


braço a todos!

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2007 12:56 #18 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Teste da Tornado em 2005

AlvaroME escreveu:
Tive uma Tornado 2.005 até alguns dias atrás e troquei por uma Lander.


O uso que fiz em ambos os casos foi em estradas secundárias, com trajeto misto de asfalto e terra.


Minha Tornado dificilmente fazia mais de 25km/l.


Minha Lander fez uma média de 33,3km/l

, no período de amaciamento de 0 a 150km, respeitando os 5.000rpm. Entre os 150 e 500km (ela está com 400km agora) e respeitando os 6.000rpm, o consumo foi de 32,4km/l .


Agora, com 400km, o freio dianteiro já opera a contento. Continua inferior ao da Tornado, mas melhor (a moto é mais leve...) que o da XT 600E de um amigo meu.


Um abraço a todos!


braço a todos!









ALVARO, TUDO BEM.


Estou pretendendo comprar uma lander também. Mas o farol é fraco como o original da tornado.


Já experimentou colocar uma lampada cool blue 60/55 wats para verificar como ilumina?


Na minha tornado ilumina muito mais e o sistema aguenta normalmente.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2007 16:08 #19 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Teste da Tornado em 2005
VENTANIA:



Apesar dos mesmos 35W, o falrol ilumina muito melhor!!!


Um abraço.

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2007 09:08 #20 por rodrigoc101
Respondido por rodrigoc101 no tópico Teste da Tornado em 2005
Tenho uma Tornado 2003/2004, com 20.000 Km. A moto peguei ela com 10.000, e até agora não deu problema.


A única coisa que tenho a dizer de negativo é o consumo de combustível. Moro na Anhanguera, portanto meu percurso é misto, embora dentro da cidade eu ande a uns 90 por hora (Marginal Pinheiros). Ultimamente minha moto vinha fazendo menos de 18 Km/l (chegou a fazer 16,5 Km/l em uma das medições), o que a tornaria inviável. Embora sem nenhum problema aparente, mandei fazer uma regulagem na concessionária, mas pelo jeito não melhorou o consumo, não. Pelo que li dos outros donos de Tornado, pelo jeito é isto mesmo, e a continuar deste jeito vou acabar pegando uma fazer (embora tenha gostado do estilo Trail).


Bem, é isso. Até mais.

Rodrigo

Tornado 2003/2004

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2007 11:23 #21 por VENTANIA
Respondido por VENTANIA no tópico Teste da Tornado em 2005
Rodrigo, tudo bem.





Se enrrolar o cabo a tornado bebe mesmo. Tenho 100 kg, mais a mochila 5kg, portanto a minha tornado carrega 105 kg, todos os dias.


Andando sem arregaçar e nem bração, a minha faz 22 km litro. Outro tanque cheio, andei arrepiando um pouco e ela fez, poucos 18 km litro.





Para mim, se a honda, coloca-se uma iluminação original 60 wats, na tornado, injeção eletrônica e o freio a disco trazeiro que não me importo muito não, iria vender queném agua essa moto, como já vinha fazendo.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2007 19:11 #22 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Teste da Tornado em 2005
teste carranca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2007 23:05 #23 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Teste da Tornado em 2005
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Bom dia pessoal.[/font]


Estou entrando para o grupo agora e para começar gostaria de passar algumas informações que podem ajudar o donos de tornado, aí vai:


Minha moto é ano 2004, adquirida numa baba, com 300Km e licenciada por R$ 9200,00. Está c/ 56000Km, desde o primeiro dia só bebe gasolina aditivada Shell ou BR, a bichinha me ajuda na manutenção em condominios e residências, ando pela Dutra/Marginais e centro e pequenas viagens Itú/Campinas/Valinhos.Não costumo andar leve mas aproveito o rendimento.


Média por litro - Misto 27 a 29 dependo do clima - Estrada ja atingi varias vezes 32 na média 90/120


Velocidade máxima na Castelo 152Km velocimetro aproveitando bem as marchas.


Oque fiz na companheira.


Até o fim da garantia as revisoes de prache da concessionária, a partir daí comecei a fazer o básico ( toca de óleo, filtros lâmpadas que na verdade só troquei uma a do farol para melhorar a iluminação (55/60 branca) ficou ótima, pastilhas, disco, relação, regulagens, restaurações diversas e o restante em um mecânico que me apresentaram. Obs: executa serviços satisfatório desde que eu esteja de olho e a cada revisão quando chego em casa reviso apertos de porcas c/ chave de troque, substituo parafusos que danificam por novos e originais, posições de cabos e etc...


Troquei a relação original muito cedo por iguinorancia e mecânico desonesto, já esta na terceira troca (conjunto completo Vaz), uma troca de disco, 04 trocas de pastilhas, lona original e em bom estado (uso mais freio diantero para paradas normais e traseiro proporcional em pegadas mais fortes. Pneus o traseiro atingiu o MTI (marca de desgaste) primeiro, pesquisei e achei o ideal (Michelin -Sirac/120/80 - 18 e dianteiro 90/90 - 21), ótima troca o pneu tem uma ténologia de duas durezas de borracha gomos mais duros e a de baixo mais macia, melhor aderência, mais silencioso e durabilidade, ( varias vezes fui obrigado a fazer curvas + radicais e a pedalera raspa no chão e a curva é perfeita sem supresas a não ser a inclinação), atenção!!! só adquiri esta performace quando troquei também o dianteiro, o traseiro já está próximo da troca ou seja rodou + - 30000.


Na útima troca de relação me mandaram um pinhão de 14 dentes (original 13), percebi só na hora da troca, foi um erro agradavel melhorou a vel. final e a moto anda um pouco mais folgada, não alterou muito nas saídas.


Conservação:


Ela não gosta de banho eu trato como um bebê, banho á seco na maioria das vezes, água mesmo só de chuva. Primeiramente limpo com pincel/ pano e querozene (modificado), áreas mais sujas (motor, aros, corrente e arredores que ficam muito sujos e virtude dos lubrificante. Depois com um pano de frauda molhada e bem trocida passo nas parte plástica em uma solução de silicone gel, + água, atenção lavar contantemente o pano para não riscar c/ a sugeira que está sendo retirada, espero secar e passo o pano (fralda), para retirar o ecesso de silicone e finalisar com brilho. No final a moto sempre parece saida da loja ou então aquelas motos que não saem da garagem.


Bom eu acho que me empoguei um pouco e escrevi além da conta. Aos amigos que queiram discutir mais a respeito terei o maior prazer em ajudar.


Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.187 segundos