[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Bom dia pessoal.[/font]
Estou entrando para o grupo agora e para começar gostaria de passar algumas informações que podem ajudar o donos de tornado, aí vai:
Minha moto é ano 2004, adquirida numa baba, com 300Km e licenciada por R$ 9200,00. Está c/ 56000Km, desde o primeiro dia só bebe gasolina aditivada Shell ou BR, a bichinha me ajuda na manutenção em condominios e residências, ando pela Dutra/Marginais e centro e pequenas viagens Itú/Campinas/Valinhos.Não costumo andar leve mas aproveito o rendimento.
Média por litro - Misto 27 a 29 dependo do clima - Estrada ja atingi varias vezes 32 na média 90/120
Velocidade máxima na Castelo 152Km velocimetro aproveitando bem as marchas.
Oque fiz na companheira.
Até o fim da garantia as revisoes de prache da concessionária, a partir daí comecei a fazer o básico ( toca de óleo, filtros lâmpadas que na verdade só troquei uma a do farol para melhorar a iluminação (55/60 branca) ficou ótima, pastilhas, disco, relação, regulagens, restaurações diversas e o restante em um mecânico que me apresentaram. Obs: executa serviços satisfatório desde que eu esteja de olho e a cada revisão quando chego em casa reviso apertos de porcas c/ chave de troque, substituo parafusos que danificam por novos e originais, posições de cabos e etc...
Troquei a relação original muito cedo por iguinorancia e mecânico desonesto, já esta na terceira troca (conjunto completo Vaz), uma troca de disco, 04 trocas de pastilhas, lona original e em bom estado (uso mais freio diantero para paradas normais e traseiro proporcional em pegadas mais fortes. Pneus o traseiro atingiu o MTI (marca de desgaste) primeiro, pesquisei e achei o ideal (Michelin -Sirac/120/80 - 18 e dianteiro 90/90 - 21), ótima troca o pneu tem uma ténologia de duas durezas de borracha gomos mais duros e a de baixo mais macia, melhor aderência, mais silencioso e durabilidade, ( varias vezes fui obrigado a fazer curvas + radicais e a pedalera raspa no chão e a curva é perfeita sem supresas a não ser a inclinação), atenção!!! só adquiri esta performace quando troquei também o dianteiro, o traseiro já está próximo da troca ou seja rodou + - 30000.
Na útima troca de relação me mandaram um pinhão de 14 dentes (original 13), percebi só na hora da troca, foi um erro agradavel melhorou a vel. final e a moto anda um pouco mais folgada, não alterou muito nas saídas.
Conservação:
Ela não gosta de banho eu trato como um bebê, banho á seco na maioria das vezes, água mesmo só de chuva. Primeiramente limpo com pincel/ pano e querozene (modificado), áreas mais sujas (motor, aros, corrente e arredores que ficam muito sujos e virtude dos lubrificante. Depois com um pano de frauda molhada e bem trocida passo nas parte plástica em uma solução de silicone gel, + água, atenção lavar contantemente o pano para não riscar c/ a sugeira que está sendo retirada, espero secar e passo o pano (fralda), para retirar o ecesso de silicone e finalisar com brilho. No final a moto sempre parece saida da loja ou então aquelas motos que não saem da garagem.
Bom eu acho que me empoguei um pouco e escrevi além da conta. Aos amigos que queiram discutir mais a respeito terei o maior prazer em ajudar.
Abraços