Olá amigos transalpeiros,
Graça e Paz a todos!
Ao ler sobre o pinhão de 16, acessei o link da vaz e comprei o meu. 54 reais. O caro foi o sedex, hehehe!
antes de trocar, fiz algumas medidas pra comparar e gostaria de disponibilizar a todos para verificar a diferença.
Na arrancada da Transalp não notei perda nenhuma talvez por não utilizar todo o torque disponível.
A moto não pede mais a 6 (sexta) marcha como era comum nas estradas, pelo contrário, às vezes estou de 4 (quarta) marcha por causa do rpm antigo.
Pois bem, vamos lá:
RPM / Pinhão15 / pinhão16
3.000 / 70 km/h / 74 km/h
3.500 / 80 / 86
4.000 / 92 / 99
4.500 / 104 / 112
5.000 / 116 / 124
5.500 / 128 / 136
6.000 / 140 / 149
6.500 / 152 / 162
Na casa dos 5.000 rpm houve um aumento de médios 8km/h.
Não fiz os cálculos mas imagino que reduz, em média, 400 rpm pra andar na mesma velocidade.
Ainda não fiz a média de consumo. com os 15 dentes estava dando 19km/l nas condições que vou para o trabalho.
Na estrada já fez 22,5 km/l andando a 110km/h.
Assim que tiver mais detalhes, envio as informações.
Se mais alguém tiver informação neste sentido, gostaria de comparar.
Abraços a todos e boas transalpadas!!!
Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!
Ultima edição: 08 Nov 2013 20:09 por delvioduraes. Razão: continua desfigurado
As minhas medições de velocidade com o pinhão de 16 dentes, na época, foram:
3.000 rpm - 72 km/h
4.000 rpm - 99 km/h
5.000 rpm - 124 km/h
6.000 rpm - 148 km/h
7.000 rpm - 172 km/h
Minha Transalp esta com 30.788 km e terá que trocar a relação, pois os roletes da corrente simplesmente sumiram.
Isso já aconteceu com alguém aqui?
A nova relação ficará em R$ 755,00 à vista, porém para variar a CC da Honda aqui em Lavras-MG não tem em estoque.
Gostaria de saber de vocês como anda o estoque de peças nas CC de suas cidades?
Aqui tem faltado de tudo: parafuso, filtro de óleo, pastilha de freio.
Qualquer peça que se necessita trocar a espera mínima é de 10 dias e por ai?
Qualquer CC geralmente só tem peça pras motos pequenas, ja vi colegas meus esperarem um tempinho por peças de motos de alta cc mesmo sendo na concessionaria.
Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG
Acho que peças que desgastam como uso deferiam ficar pelo menos uma em estoque.
Ex: Pastilhas de freio, filtros de ar e óleo, relação.
A realidade hoje é que as CC não compreendem bem a teoria de estoque mínimo, eles interpretam estoque mínimo como nenhum estoque.
donytello escreveu: Acho que peças que desgastam como uso deferiam ficar pelo menos uma em estoque.
Ex: Pastilhas de freio, filtros de ar e óleo, relação.
A realidade hoje é que as CC não compreendem bem a teoria de estoque mínimo, eles interpretam estoque mínimo como nenhum estoque.
Concessionária deveria ser obrigada pela fábrica a ter pelo menos 1 peça em estoque, para peças de desgaste por uso.
Imagina alguém viajando, vai procurar uma concessionária e ficar sem freio !?
Amigos, desculpe a invasão no tópico da TA, mas estou pretendendo comprar uma máximo trail, que possa mesmo entrar na terra, nem que seja de leve, aih me veio esta máquina da Honda.
Alguém sabe se vai ter modelo 2015??? Na Europa jah saiu de linha, certo?
Tenho visto uns sites gringos falando na nova ÁFRICA TWIN, que seria uma "mata GS800" da Honda, com toda tecnologia embarcada e, possivelmente, menor custo!
Estou pensando em comprar uma Transalp por esses dias. Pesquisando pelas CC's aki de Teresina-PI, encontrei 01 (uma) por R$ 24.000,00 à vista e R$ 28.000,00 à prazo, modelo 2011/2011, sem ABS. Também encontrei 01 (uma) modelo 2012/2012 com ABS por R$ 32.000,00 e outra, modelo 2014/2014 com ABS por R$ 35.300,00. O que acham? Tem diferença entre os modelos?
As diferenças são as cores, cada foi disponibilizado um conjunto de cores.
Eu lhe aconselho pegar a moto com ABS, a diferença é pouca nos R$, mas a segurança é outra.
Principalmente se essa for sua primeira moto de maior cilindrada como foi o meu caso, a possibilidade de erro é maior.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: leocobra
É minha primeira moto desse porte. Sempre achei que a diferença de R$ compensa pela segurança...
Estou aguardando apenas sair uns trocados que tenho a receber para comprar essa bela máquina.
Leocobra, a moto é tão boa que vc não vê os transalpeiros por aqui... estão todos transalpando por aí...
Eu não sabia que já tinha o modelo 2014... achei que só chegaria lá pro meio do ano...
Minha sugestão é que pegue a mais nova possível, pois, teoricamente, é a que vai durar mais...
Agora, pesquise melhor esse preço aí... achei que o preço tendia a cair...
Grande abraço e, quando possível, tenha Boas Transalpadas por aí!!!
Deus o abençoe!
Atual - Transalp 12
ex - CB-500(01)
ex - NX-200(95)
ex- CBX-200 Strada (98)
O compromisso de Deus é pra quem tem compromisso com Ele!
Amigos, quero adquirir uma moto nova(zero) ou semi-nova (2013) com ABS.
No entanto na minha cidade a concessionária Honda não tem para vender e informaram que não tem nenhuma previsão da chegada de mais motos.
Informaram também que não posso comprar de concessionárias de outra cidade, pois configura invasão de área.
É incrível essa situação.
Alguém pode me ajudar ?
Meu e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
leckão escreveu: Amigos, quero adquirir uma moto nova(zero) ou semi-nova (2013) com ABS.
No entanto na minha cidade a concessionária Honda não tem para vender e informaram que não tem nenhuma previsão da chegada de mais motos.
Informaram também que não posso comprar de concessionárias de outra cidade, pois configura invasão de área.
É incrível essa situação.
Alguém pode me ajudar ?
Meu e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Lekão,
Você pode comprar onde desejar. É mentira da Concessionária isso. A concessionária de outra cidade não pode ir até você, mas você pode ir até ela. E depois fazer todas as revisões na Cc de Araxá sem problemas. Vá até Uberaba (fica pertinho) e compre sua moto, ou então Uberlândia (ótima estrada). Não fique ouvido os mer****s das Cc, pois são uns FDP.
O que é considerado invasão de área é uma Cc ir até a área da outra e lá promover ações de venda e marketing. Você pode inclusive ir ao Estado de São Paulo e comprar, como também comprar via "marreteiro" (adjetivo dado aos revendedores de veículos não autorizados), pois eles compram de outras Cc e vendem na cidade.
Deixe a Cc de lado, já que não querem vender e seja feliz. Aliá, compre uma TA com ABS. A diferença de preço vale.