Shadow 600 duvidas de compra!

02 Mar 2011 12:00 #1 por iranrl
[size=3>[face=Calibri>Pessoal, há 8 meses comprei uma CG 150 para fugir do transito de São Paulo, passado o processo de aprendizagem estou querendo trocar a CG por algum modelo com mais conforto e segurança pois a CG não possui partida elétrica e freios a disco (na época não tinha muita noção da importância do freio a disco ), rodo todo dia 40 quilômetros com a CG (Em dias de chuva utilizo caro) estou querendo uma moto até 16 mil com boa dirigibilidade pois não tenho tanta experiência em motos, estou namorando a Shadow 600 acima de 2002 mas existem modelos que também acho interessantes CB 300, XRE 300, Virago 535, Tenéré 250, Fazer 250 e Ninja 250, sei que são motos de estilos e propósitos diferentes mas dentro do meu cenário não sei qual seria

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2011 12:25 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Shadow 600 duvidas de compra!
Seja bem vindo ao Motonline


Que enrascada a sua ehm ?


Eu penso que motos maiores são mais exclusivas para passeios e não para o dia-a-dia. Penso isso não pelos produtos, mas sim pelo custo de manutenção destes.


A Shadow 600 é tida como uma excelente moto, mas seus pneus são mais caros e toda suas peças também são.


Para o dia a dia mais confortável, rápido e seguro, as opções são as hondas 300cc, as yamahas 250cc, a citycom ou... como se vê, o mercado aida está carente de opções.


Pelos 16mil vc. pode comprar uma honda, ou yamaha e guardar a diferença e a ele ir somando valores para a compra de uma 2ª moto destinada exclusivamente à passeios.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 15:07 #3 por iranrl
Respondido por iranrl no tópico Shadow 600 duvidas de compra!
Soueu muito obrigado pelas dicas, terminei comprando uma YAMAHA DRAG STAR 650 achei o custo beneficio melhor que a Shadow, valeu!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 18:33 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Shadow 600 duvidas de compra!

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2011 19:04 #5 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico Shadow 600 duvidas de compra!
Motona!!!!

Parabéns pela aquisição!

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2015 11:04 - 17 Jun 2015 11:05 #6 por Jones-RJ
Respondido por Jones-RJ no tópico Shadow 600 duvidas de compra!
Vou pegar carona no tópico do colega e pedir uma dica também. Bom, estou em vias de ter novamente uma Shadow 600, moto que tenho verdadeiro amor desde a adolescência, porém, é sabido do famoso problema que elas têm com relação a bomba de combustível. A minha antiga, eu me lembro que tava sem e rodava de boa, mas sempre fiquei com essa pulga atrás da orelha, agora me apareceu uma oportunidade e estou entre duas Shadow, uma 98 e outra 2005, ambas muito bem conservadas e com baixa quilometragem, então, a minha dúvida é, no caso dessa treta com a bomba, elas são iguais ou em 2005 já tava sanado o problema? Qual vocês comprariam? Muitíssimo obrigado pela atenção.

Forte abraço!
Jones

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2015 20:44 #7 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Shadow 600 duvidas de compra!
Jones--RJ, sua pergunta é muito pertinente.
O problema da bomba de gasolina da SHADOW só é sanado com a retirada dela.
Nunca foi resolvido pela fábrica.
A diferença entre essas duas motos que você citou é a carburação.
A partir de 2002 a SHADOW saiu só com um carburador.
Dizem que a anterior andava mais, mas bebia mais também.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jones-RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jun 2015 09:51 #8 por Jones-RJ
Respondido por Jones-RJ no tópico Shadow 600 duvidas de compra!
Valeu MANDRUVADOIDAO, um colega bem entendido de Shadow (César Dhal) me deu a seguinte resposta que poderá ajudar muita gente, leiam:

"Bom Dia! Pra rapaziada que tá na dúvida se tem que manter a bomba ou não. As Shadows com dois carburadores tem a bomba de gasolina, até as primeiras edições de 2002, modelo 2002. As de 2002/2003. digo, modelo 2003, não tem mais essa bomba elétrica de gasolina. As 2003 em diante tem um carburador só e uma válvula automática a vácuo, que atua conforme a necessidade de gasolina para o carburador, NÃO É ELÉTRICA, mas tem um diafragma de borracha que precisa trocar de tempos em tempos, ou quando estiver dando passagem com ela (a moto) desligada. Quanto a usar a moto sem a bomba elétrica (nas 2002/2002 e anteriores, dois carburas), vai de cada situação que vc estiver usando a moto. Acredito que na estrada seria bom usa-la por questão de economia. Já que ela regula a quantidade de gasolina a ser bombeada para os carburadores. Na cidade seria ideal "encurtar" o caminho da gasolina para os carburadores, fazendo isso vc garante um controle maior do seu tanque(reserva e normal), resumindo se ferrou a bomba, vc pode usar a moto sem, não faz diferença, pelo menos não muita. Para um só carburador não é necessária bomba, e sim um tanque limpo, filtro de gasolina, além do que há na saída do tanque, e mangueiras intactas. Se fossem injetadas, as Shadows necessitariam de uma bomba, mas diferente desta que é usada nas de dois carburadores e retorno para o tanque para o excesso de combustível."

Valeu!!!

Forte abraço!
Jones
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.090 segundos