Esquentando a canela na Falcon

07 Out 2007 13:59 #1 por rrserafim
Pessoal, sempre tenho a canela direita quase fritada na minha falcon pelo calor do motor, devido a proximidade do pedal com o motor, mas isso só acontece do lado direito. Será que em vitória so venta da esquerda pra direita?rs.....


abraços.

Yamaha YBR 2002 > Honda Falcon 2007 > Suzuki Bandit 650n 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2007 17:06 #2 por janu
Respondido por janu no tópico Esquentando a canela na Falcon
Esquenta com isso não , tenho Falcon desde 99 e já estou na segunda (2005). É assim mesmo, principalmente em baixa velocidade e com tempo ensolarado. Uma calça ou bermuda comprida resolve .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 10:57 #3 por redmaster
Esse problema existe em todas as motos que possuem a descarga no lado direito, Soma-se o calor do motor mais o calor do cano de descarga. A minha Bros é de lascar, as vezes da vontade de botar a perna pra cima do guidão .



Bros 150 ESD - São Luis - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2007 22:13 #4 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Esquentando a canela na Falcon

rrserafim escreveu: Será que em vitória so venta da esquerda pra direita?rs.....


Não sei se era impressão minha mas nos idos que rodava numa CG125 Titan 2002, em baixa rotação, esquentava um pouco mesmo...e não era a descarga.

redmaster escreveu: Esse problema existe em todas as motos que possuem a descarga no lado direito, Soma-se o calor do motor mais o calor do cano de descarga. A minha Bros é de lascar, as vezes da vontade de botar a perna pra cima do guidão


redmaster, afora as esportivas, que a descarga fica embaixo da rabeta (da moto), não recordo de nenhuma moto que não seja do lado direito...

Deve ser por conta dessas 400cc da Falcon...é muito motor para rodar na cidade, não ?

Marvila/Salvador-BA
CG150 Titan ESD 06

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2007 09:57 #5 por cenorasc
Respondido por cenorasc no tópico Esquentando a canela na Falcon
tenho uma tb e eh a mesma coisa.. resolvi que soh ando de calça.. um dia andei 40 km direto de bermuda e cheguei com a canela toda vermelha, como se tivesse ficado 2 horas no sol na praia... lembra d passar protetor solar na canela qdo andar de bermuda.. ahahha

valeu

CG Titan 00 Vermelha

Twister 06 Preta

Falcon 07 Laranja

Blumenau - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2007 11:36 #6 por redmaster

Marvila escreveu:

rrserafim escreveu: Será que em vitória so venta da esquerda pra direita?rs.....


Não sei se era impressão minha mas nos idos que rodava numa CG125 Titan 2002, em baixa rotação, esquentava um pouco mesmo...e não era a descarga.

redmaster escreveu: Esse problema existe em todas as motos que possuem a descarga no lado direito, Soma-se o calor do motor mais o calor do cano de descarga. A minha Bros é de lascar, as vezes da vontade de botar a perna pra cima do guidão


redmaster, afora as esportivas, que a descarga fica embaixo da rabeta (da moto), não recordo de nenhuma moto que não seja do lado direito...

Deve ser por conta dessas 400cc da Falcon...é muito motor para rodar na cidade, não ?

Marvila/Salvador-BA
CG150 Titan ESD 06


Marvila, a Bros apesar dos seu "monstruoso" 150, em dias quentes, minha canela também esquenta um pouco.



Bros 150 ESD - São Luis - Ma

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2007 12:58 #7 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Esquentando a canela na Falcon

cenorasc escreveu: tenho uma tb e eh a mesma coisa... resolvi que soh ando de calça...um dia andei 40 km direto de bermuda e cheguei com a canela toda vermelha, como se tivesse ficado 2 horas no sol na praia...lembra d passar protetor solar na canela qdo andar de bermuda.. ahahha

Putz!!!
Imagina fazer uma viagem de uns 1.100 km, na parte da tarde, durante o verão...
Sendo assim, rodar com a Falcon no meio urbano, onde sempre estamos em baixa rotação, não deve ser boa coisa não...

Marvila/Salvador-BA
CG150 Titan ESD 06

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2007 10:26 #8 por cenorasc
Respondido por cenorasc no tópico Esquentando a canela na Falcon
Marvila.. de bermuda nao... nao tenho reclamações (de calça).. hhehehee

CG Titan 00 Vermelha

Twister 06 Preta

Falcon 07 Laranja

Blumenau - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2007 13:35 #9 por Barao51
Respondido por Barao51 no tópico Esquentando a canela na Falcon
eu só ando na minha de bermuda quando vou fazer pequenos trajetos, caso contrário sei q vai fritar a canela mesmo.......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2007 07:56 #10 por Rap Boy
Respondido por Rap Boy no tópico Esquentando a canela na Falcon

Marvila escreveu: redmaster, afora as esportivas, que a descarga fica embaixo da rabeta (da moto), não recordo de nenhuma moto que não seja do lado direito...


Peraí, mas você não entendeu, sabemos que geralmente a descarga fica do lado direito, mas no caso da Falcon e da BROS(a minha tb) a descarga fica, digamos que, por cima do motor e na altura da canela, tem até protetor na descarga e por isso que esquenta. Achei estranho no começo, mas depois me acostumei(tinah outra opção?).

Taí...Rap Boy39391,4158333333

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!! São Vicente - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2007 15:30 #11 por samuelzl
Respondido por samuelzl no tópico Esquentando a canela na Falcon
Po, as duas curvas do escape passa ao lado da perna direita... como q não vai esquentar? Esquenta mesmo e é normal, é calor do canos do escapamento... é só andar um pouco mais rapido q o ar da conta de abaixar a temperatura.
Mas tem horas e cozinha a canela mesmo, dá impressão q vai fazer bolhas..

Samuel

Biz 125KS 2006 * DT 180 1984 (trilha) * NX4 Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.191 segundos