cbr 600 rr, ta dando muita dor na mão

02 Out 2007 17:08 #1 por futura
e ai galera, eu tinha uma hornet e troquei por uma cbr 600 rr por causa do vento no peito, eu achava a hornet muito desconfortavel, ja a cbr neste quesito é show de bola, mas ela na cidade e pilotando em viagens muito longas, ou com muitas curvas, da uma dor danada nas mãos, mesmo de luva. será que tem alguma regulagem pra isto ?

zanatta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2007 06:25 #2 por Rafael W.
Faz um curso de pilotagem do Tite q resolve seu problema!!!


aproveite vagas limitadas!!!

SpeedMaster Rafael W.39358,3939236111

ABRAÇOS !!!

TAQUARITINGA-SP (FireBlade 2006)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2007 13:37 #3 por Stradeir0
Concordo... faz o curso, pra quem pilota canhão, é obrigatório umas aulinhas.

Experimenta se firmar em cima da moto apertando o tanque com as pernas, melhora um pouco a postura e em vez de jogar o corpo em cima dos braços fica com a postura um pouco mais ereta. deve ajudar.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Out 2007 11:29 #4 por DECOMINEIRO
Bom amigo... O que deve estar acontecendo é um excesso de peso... Como as posições de pilotagem da h6 e da RR são diferentes, vc deve estar jogando seu corpo muito pra frente... Em viagens mais longas, abuse do excelente espaço que ela possui no banco... Alterne as posições e sim, faça o curso tb! Abraço

CBR 600 RR... Deita demais!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Out 2007 17:10 #5 por usuario1
Não existe milagre. Já tive cbr 600 e outras esportivas e mesmo com todas as tecnicas se vc pilotar por mais de 1 hora seus pulsos vão doer. Qualquer moto com semi-guidão baixo é assim. Não serve pra viajar na boa. Pelo menos p/ mim que tenho 1,78m e 72kg. A única solução é andar num ritmo bem forte que ai a adrenalina da uma anesteziada e vc tem que ficar prestando muita atenção no que tá fazendo e não tem tempo pra perceber a dor nos pulsos. Se não quiser andar rápido o tempo todo e quiser usar a moto p/ viajar recomendo trocar de moto. Tenta uma naked com semi carenagem tipo a Fazer 600 S ou as Bandits S. São bastante confortaveis, andam bem, fazem curvas bem, a carenagem desvia bem o vento e não doi os pulsos. Pra mim deu certo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2008 10:46 #6 por jijoe_78
Ôpa.
Os problemas são esses mesmos.
O primeiro é o costume com o tipo de moto, que é bem diferente da posição da hornet.
O segundo é consequência do primeiro: como falaram, esse tipo de moto (não só esse, mas neste caso é mais evidente) é para ser pilotado com as pernas abraçando o tanque e segurando o peso do tronco. O problema é que com o passar do tempo em cima da moto o corpo relaxa por causa do cansaço e fica tudo a cargo dos braços e punhos.
O esquema é ir alternando as posições do corpo p´ra ir relaxando outros pontos.
Esse tipo de pilotagem que a maioria pratica é chamada de "pilotagem braço duro". Braço é p´ra ficar livre no guidão para ter a sensibilidade de prever situações da moto. Claro, isso na teoria soa muito bonito...

[]´s!

fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.125 segundos