Galera IE na honda baixa cilindrada só nos modelos 2009...
Quem quiser HONDA vai ter se contentar com os carburas mesmo!!!
Mas é assim mesmo a gente aceita tudo mesmo!!!
Como diz o Tite esse é o Lsarb.
Abraços a todos!
"Só sei que nada sei"
XT225, deixou saudade...
YES, tentando suprir a saudade da XT, em vão é claro!
Quem não tem memória curta deve recordar que, no final de 2004, quando a Honda anunciou o encerramento da produção da CG125 Titan (OHV) e a substituição pela CG150 Titan (OHC) os estoques, literalmente, voaram e não deu para quem quiz.
A pressão do mercado foi tão forte que a montadora não resistiu e, em 2005, estava de volta às concessionárias o propulsor 125cc OHV, equipando a FAN. Na bagagem, a fama da robustez e durabilidade fizeram deste modelo o segundo mais vendido da marca e do seguimento, em pouquissimos meses.
Isto é um exemplo do "conservadorismo" do mercado brasileiro. Se a Honda enfiasse "goela a dentro" este "ultrapassado" motor OHV de 125cc (no retorno, em 2005) a resposta, simples, do consumidor seria a opção pelo excelente 125cc OHC da Yamaha ou da Suzuki (não citando as outras para não extender).
A Tornado adquiriu fama de robusta, durável e confiável exatamente com a configuração que está aí. Acho um absurdo uma moto não ter marcador de combustível e conta-giros. No entanto, parece que isto não incomoda a grande massa de consumidores que decidem pela Tornado.
Provavelmente, na avaliação destes usuários, o custo X benefício vai além de uma i.e., marcador de combustível e conta-giros. Ao que tudo indica, ele prioriza a durabilidade do equipamento, robustez, custo da manutenção, facilidade de peças, mercado de revenda e outros atributos.
Não estaria na hora da gente responder a seguinte pergunta: o consumior compra o que a Honda produz ou a Honda produz o que o consumidor quer comprar ?
Richbr2007
Amigo você está certo quando diz que é o consumidor quem dita as regras do mercado e que os pobres brasileiros não sabem disso. Esta certo, também quando diz que nós a minoria é que temos que pagar o pato. Só que essa segunda afirmação só é valida para a política, por que se tratando de mercado essa maioria não apita nada.
Gostaria muito de uma Tornado injetada, mais pela praticidade e por "receber" melhor a gasolina. Mas não ligo nem um pouco para conta giros (dispensável nessa cilindrada) e para marcador de combustível (dispensável em qualquer moto).
Ainda acho a Tornado uma moto confiável, robusta, potente e boa de mercado. Na próxima troca ainda fico com ela. Mesmo carburada, ainda acho melhor que a XTZ.
marcador de combustivel é um item dispensável?? q issu, na sua tornado pode ser.. e acho q 90% não acha um item dispensável, ruim é tem q ficar sacudindo a moto, abrindo tanque, issu é merda!
mm, será que em 2009 ela vêm IE? mesmo assim vou juntar uma grana e comprar uma +- em março de 2009 se tudo der certo e eu juntar a grana
quanto ao marcador de combustível, aquilo é uma coisa arcaica e indispensável em motos, pq são tão econõmicas e poucos litros que vai no tanque que dá para seber de cabeça a quantos km no odômetro ela vai acabar ( mas eu nem faço isso) abasteço e espero entrar na reserva para ir no posto novamente. e tenho uma tabela feita no excel que calcula o consumo por abastecimento e me dá já a previsão da próxima kmtragem que vai entrar na reserva.
seria bom se a tornado tivesse marcador?
até que seria mas é indispensável esse item em motos, 9 pelo menos eu acho)
kda um kda um, assim como o conta giros, só se o cara estiver pilotando num circuito e um campeonato. hehe. eu vou pelo barulho do motor mesmo ( e a minha não têm mesmo
) e ficar olhando para o ponteirinho pode acabar batendo num poste