Devo Comprar uma Tornado?

29 Ago 2007 12:44 #1 por Richbr2007
Oi Pessoal, sou novo no mundo das duas rodas... acho que devo ser um parente distante do mestre Tite, pois tenho Simões no meu nome também...


Minha dúvida é a seguinte:


Existem diversos contras na Tornado ainda ex.


Ainda usa Carburador...


Esta para ficar defasada até 2009 com a I.E(duvido muito que a honda venha fazer mudanças ate lá)


Muito visada por vagabundos


Material plástico meio vagabundo


Bebe mais que a lander


Gostaria de saber dos colegas se compensa eu comprar um Lander, ou apesar da falta de inovações na honda devo ficar com uma tornado mesmo, pretendo adquirir uma moto zero no final de outubro(uma lander ou tornado)


Agradeço aos que puderem me ajudar...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 12:51 #2 por junior.corazza
Respondido por junior.corazza no tópico Devo Comprar uma Tornado?
LANDER LANDER LANDER LANDER

Tornado só se for usada





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 13:06 #3 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Devo Comprar uma Tornado?
Bom, Richbr2007, respondi a sua pergunta da Lander e entendi o seu objetivo em fazer a mesma pergunta em relação à Tornado.

Mas acho que você está com uma abordagem um pouco desajustada, embora a idéia seja boa.

Pelo que entendi, você está tentando ver até que ponto os supostos "defeitos" de cada uma desagradou os proprietários. Isso é importante.

Mas posto que tanto os "defeitos" da Lander como os "defeitos" da Tornado são muito pouco significativos, creio que seria melhor você ver o que de BOM cada uma das duas apresenta.

Digo isso porque para colocar o dinheiro que colocamos em uma moto hoje em dia, precisamos comprar algo que nos AGRADE, não algo que não nos chateie. Assim, digamos que você decida comprar uma Lander porque os defeitos estão melhor encaminhados, mas gostaria mesmo é de uma Tornado. Terá sido um péssimo negócio comprar a Lander.

Digo que mecanicamente elas são muito diferentes, mas na prática são muito parecidas. A Lander é mesmo mais econômica, mas com tão pouca gasolina que se gasta a mais, esse argumento como o único ponto para vantagem se dilui por ser mais cara. Deve levar meses ou anos para você recuperar em gasolina o que pagou a mais numa Lander.

Por outro lado tem o custo do seguro. Que na Tornado é maior.

No fundo, com motos tão parecidas (apesar de tão diferentes) você tem que escolher algo que te agrade.

Faça um test-drive nas duas. E fique conversando com o vendedor sentado na moto. Não na mesa dele. Porque? Para sentir o que é o banco de uma e de outra depois de uns 30min sentado.

E se escolher a Tornado, não ligue para quem acha que você teria feito melhor negócio comprando a Lander.
E vice versa.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2007 14:08 #4 por eroliveiras
Respondido por eroliveiras no tópico Devo Comprar uma Tornado?
o VINNY DISSE TUDO............ SAO DUAS GRANDES MOTOS,.. COM PUBLICO ALVO IDENTICO,... BATE O OLHO,.. SENTA , DÁ UM ROLÊ , ESCOLHE E PRONTO.. SEJA FELIZ!

XL125, MAGMA Custom, Max125, Titan125, Titan150, Bros150,YS250,

Teneré (corujita) 2011

____________

Praia Grande - SP

peixe é peixe, boi é boi e peixe-boi é outra coisa - By Biagio Ferrari

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2007 04:27 #5 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Devo Comprar uma Tornado?
Caras vcs estão com a bola de cristal no ponto heim... É exatamente isso que vcs falaram, pois fui conversar com os vendedores das duas marcas, e ambos falam maravilhas dos seus produtos, por isso fiz 2 perguntas para ambos os usuários, assim poderei fazer a minha escolha...





Quem quiser postar e me ajudar na escolha fico agradecido, mas como disse no tópico da lander, estou mais inclinado a comprar a moto da yamaha mesmo por enquanto...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2007 09:36 #6 por Richbr2007
Respondido por Richbr2007 no tópico Devo Comprar uma Tornado?
O Pessoal da tornado, me falem suas opniões por favor, mesmo que não conheçam a lander, me falem suas esperiências com a tornado





Pois quero comprar uma das duas ate o final de outubro

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2007 07:57 #7 por junior.corazza
Respondido por junior.corazza no tópico Devo Comprar uma Tornado?
Cara, em maio eu fui fazer um test drive com a Lander e logo depois fui ver uma Tornado. Andei nas duas para ter minha propria opinião.

Lander: Mais confortavel, eu axei um pouco mais forte, freio a disco traseiro (eu adorei isso) e bem alta (eu adoro isso) a economia de combustivel. O motor dela faz um pouco de barulho o freio é meio borrachudo (aerokip resolve)e tem que ver o quesito manutenção!

Tornado: O motor nao faz tanto barulho, axa-se usada por 8.500 bem conservada, a manutenção nao é cara, tambem é confortavel mas eu axo q o banco vai fazer duer a bunda depois de umas horas. Nao tem freio a disco (um pecado) o freio é meio borrachudo tbm (aerokip resolve) na que eu andei eu nao conseguia encaixar meu pé no cambio certinho.. axo q eh pq calço 46 mas na lander fikou normal.





Falcon 2006 Preta "Ziza"



Bebedouro - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2007 14:32 #8 por wil666
Respondido por wil666 no tópico Devo Comprar uma Tornado?
bom o pessoal falo tudo testa as duas , as duas pra min são belas motocas vai do bolso

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2007 18:40 #9 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Devo Comprar uma Tornado?
E aí, qual das duas comprou, e o que o levou a escolher?

Abraços curiosos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2007 16:22 #10 por digaoturbo
Respondido por digaoturbo no tópico Devo Comprar uma Tornado?
Não queria estar no teu lugar não cara, são duas ótimas motos, mas quanto ao plástico da Tornado ser vagabundo, não espere muita coisa da Lander também não !

-XR 360 TORNADO- ( roubada ) Tornado 2008 comprada em 2009 0km !

KTM é a moto, um dia chego lá !

Seja 125,200,250,350,600,660,950,990,1150 seja TRAIL porque no asfalto qualquer zé roela anda !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2007 14:29 #11 por gutogutomartins
Respondido por gutogutomartins no tópico Devo Comprar uma Tornado?
o entao to com o o mesmo "poblema" tbm nao sei qual comprar em relaçao a velocidade final e a mesma coisa ou uma anda mais que a outra ?

Meu estilo de vida determina meu estilo de morte!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2007 15:36 #12 por AlvaroME
Respondido por AlvaroME no tópico Devo Comprar uma Tornado?
gutogutomartins



Andam a mesma coisa...

125ML 81 * DT180 84 * XLX250R 86 * XLX350R 88 * SXT 27.5 89 * Elefantre 30.0 91 * XT 600E 97 * DT180 82 * Tornado 05 * Lander 07 * Falcon 06 * XT 660R 06 * Falcon 08 * BMW G 650GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.225 segundos