XJ6 F

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XJ6 F

Marca

Fabricante
Yamaha

Descrição

Visão Geral
O painel de instrumentos conta com conta-giros análogo e velocímetro digital, além de diversas funções e luzes espias, incluindo a luz indicativa do sistema imobilizador.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
600,00 cc
Tipo do Motor
DOHC / 4 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
77,50 cv a 10.000 rpm
Torque máximo
6,09 kgf.m a 8.500 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Monobraço

Dimensões

Peso (seco)
196,00 Kg
Peso em Movimento
215,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.120 mm
Largura
770 mm
Altura
1.185 mm
Altura do Banco
785 mm
Distância entre Eixos
1.440 mm
Pneu Dianteiro
120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu Traseiro
160/60 ZR17M/C (69W)

Avaliações dos usuários

11 avaliações
 
73%
 
18%
 
9%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
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Avaliação Geral
 
8.9
Satisfação Geral
 
8.9(11)
Visual
 
9.0(11)
Conforto
 
8.7(11)
Performance
 
8.1(11)
Dirigibilidade
 
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Consumo
 
8.1(11)
Custo x Benefício
 
9.5(11)
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(Atualizado: 11 de Fevereiro de 2014)
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
6.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
10.0
Muito confortável para categoria somente para o piloto, ainda mais que ela conta com ajuste de altura do guidão, o banco é macio, a carenagem e a bolha desvia bem o vento, mas se você tiver menos de 1,80m vai ficar mais protegido ainda. A Suspensão dianteira é rígida em algumas vias incomoda ela merecia uma regulagem igual na Bandit, a traseira tem 7 regulagens e está de parabéns inclusive com garupa.

O chassi é regido, mas em curvas mais radicais com garupa ele assusta um pouco com a torção que sofre, o farol ilumina bem, mas com peso de garupa o farol alto ilumina as copas das arvores, falta uma regulagem pra isso

O motor e que MOTOR!. No início eu iria comprar uma Honda Hornet 2010 ou 2011 usada porque eu estava "cego" pelos 102cv, suspensão dianteira invertida, balança e quadro de alumínio, porem você só tira 100% desse conjunto em um circuito fechado e com muita experiência, e eu tive a chance de dar uma volta na Hornet e vi que ela só é impressionante em altas rotações depois dos 9.000 mil rpm e em baixa rotação é muito lenta, fraca, simplesmente não tem torque!; E pelo mesmo preço eu compraria uma XJ6F 0km, e eu fui de XJ, e até agora não me arrependo, o motor é fantástico! boa força em baixa rotação independente da marcha engatada, só para vocês terem uma ideia; eu estou em 6º marcha a 120km/h diminuo a velocidade por conta de lombada eletrônica passo a 40km/h ainda em 6º marcha, ela retoma a velocidade com uma desenvoltura impressionantemente e se você quiser adrenalina estique as marchas porque ai ela mostra o DNA DA R6! a aceleração é linear até os 9.000 rpm, passando disso ela grita e empurra muito, eu viajo com minha esposa a uma velocidade média de 140 a 150km/h, da para ir tranquilo com motor sobrando. As revisões são a cada 10mil km e não são caras o consumo de gasolina é razoável ela faz 20km/L não passando dos 6.000 a 6.500 rpm nestas condições ela está entre 120-130km/.

O garupa não vai confortável, eu tive que modifica o acento do garupa, deixando ele um pouco mais largo, um pouco menos inclinado e com muito mais espuma, pois o original é muito ruim, mas hoje a empresa ERE Bancos já disponibiliza um banco especial para XJ6, o painel deveria vir com um indicador de marcha pois o motor é muito elástico, e eu ainda nunca sei quando estou na sexta marcha, você tem que olha no conta giros para saber, porque no início eu estava na quinta marcha achando que era a sexta, e na sexta várias vezes tentei engatar a inexistente 7º marcha, hoje já estou mais acostumado, falando ainda do cambio ele é duro e não é muito preciso e a 6º marcha é muito curta.

Resumindo é uma motocicleta muito boa, eu recomendo para quem quer subir de cilindrada, e quer uma moto 4 cilindros com o melhor custo benefício. Ela tem poucas concorrentes na minha opinião ela só tem mais diretamente uma concorrente que seria a GSX650F, teria mais duas motos nos extremos que seria a Ninja 650 com 2 cilindros e a CBR600f muito mais esportiva e 6 mil mais cara.
Então para viagens curtas e médias com estrada de excelente pavimentação e sem garupa é a MOTO, eu sentia muitas dores nas costa e nos punhos quando viajava com minha esposa andávamos no máximo 400km e ficávamos “quebrados”, hoje tenho uma Suzuki V-Strom 650 e estou apaixonado, só troco por outra. Não tem pra onde correr motos Big Trails são as melhores motos do mundo, vão para qualquer lugar com garupa ou sem, asfalto ou terra, chuva ou sol....
Eu recomendo!
Prós
Conforto para médias viagens – Motor – Visual – Custo Benefício – Liquidez – Manutenção – Centro de Gravidade Baixo - Ronco – Consumo
Contras
Cambio Duro e curto – Suspensão Dianteira Dura e sem regulagem – Preço Peças – Formato do tanque - Pouco espaço – Banco para o Garupa terrível .

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
1.800 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
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Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
9.0
Moto muito boa para quem deseja uma moto para viajar e trânsito na cidade. Não é uma superesportiva mas atinge boa velocidade sem cansar o piloto.
Eu recomendo!
Prós
Moto muito fácil de pilotar, tanto na cidade quanto na rodovia. A carenagem na rodovia facilita muito a pilotagem direcionando o fluxo de ar e aumentando o conforto. Bons freios, mesmo sem abs. Posição de pilotar é muito boa com um banco confortável. O consumo é bom para uma 600cc, de 15 a 23 Km/l. Com 1 ano e 8 meses não tive nenhum problema com a moto. Responde muito bem às acelerações e o câmbio é bem preciso. O escalonamento das marchas facilita muito a pilotagem. O acabemnto é muito bom.
Contras
A cor preto apenas, e isto provoca uma perda considerável de combustível que sai pelo ladrão quando a moto fica exposta ao sol quente. Cai um pingo atrás do outro quer com o tanque cheio quer com o tanque vazio. O preço poderia ser menor.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
5.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
8.0
como ja conentei antes moto muito boa so com dois defeitos falta o freios abs, e o escapamento esquenta os pes do carona.
Eu recomendo!
Prós
uso essa maquina para o trabalho e viajens loncas ,para viajens uso os arforjes senpre lotados de bagajen e muito peso e caroneiro
e senpre viajei com conforto , não tem muita vibração no volante costo demais desta maquina .
Contras
costaria que a yamaha fabricase estas motos com freios abs,não costaria de trocar de narca por causa disto.






Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Pista
Quilometragem
16.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
9.0
Recomendo esta moto para quem gosta de motos esportivas mas precisa se locomover com ela na cidade pois tem uma ótima dirigibilidade, para viagens é uma ótima opção. Quem gosta de correr (o que não é o meu caso prefiro apreciar a paisagem) esta moto responde muito bem as acelerações e ultrapassagens.
Na pista a carenagem faz uma grande diferença das nakeds pois direciona bem o vento e mantem a estabilidade mesmo em alta velocidade.
Um bom consumo na pista em torno de 20km/L e na cidade 15km/l.
Eu recomendo!
Prós
Excelente dirigibilidade, ágil em manobras rápidas em movimento, confortável para o piloto, gruda no chão nas curvas, arranque rápido, cavalete central para estacionamento e pouca manutenção.
Contras
Desconfortável para o garupa, para verificar o nível do liquido de arrefecimento é necessário desmontar a carenagem, difícil manobra para estacionamento(comum em todas as esportivas),

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
3.000 Km
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Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Para quem tem este moto, eu recomendo comprar filtros de óleo K&N, pois são excelentes e facílimos de trocar(os mecânicos recomendam), pois tem uma cabeça que pode usar chave para retirar o filtro, como se estivesse aparafusando um parafuso. Eu compreitrês filtros no Ebay e mesmo pagando o frete dos EUA para aqui, saiu por + ou - R$ 80,00(as três unidades). A minha foi faturada em 28/12/2010(ano e modelo 2010) e sou o segundo proprietário(o proprietário anterior era de um amigo meu, que rodou até 5500km)
Eu recomendo!
Prós
Chega a fazer mais de 20km/h dependendo da tocada(excelente)!
Super confortável se comparada a Honda CB600F e Kawasaki Ninja 250.
Excelente performance, eu mesmo já passei de 220km/h com a minha mas nem temos estradas para isto(nem necessidade de velocidades como esta).
Relação Custo x Benefício excelente se comparada as concorrentes do mercado(como a Honda CB600F que se paga caro pela "marca" para se ter uma moto desconfortável).
Contras
O único contra no meu ponto de vista foi a dificuldade de instalação de uma ponteira(escape) esportiva nela, pois tive que levar em um especialista que fabrica escapamentos no RJ(escapes Arachi) e ele cortou a curva original e instalou uma ponteira de aço inox, usando a mesma solda que usa na fábrica(Tig ou Mig... não lembro bem, um serviço impecável). Hoje conseguimos comprar o escapamento completo, bastando tirar o original e colocar o esportivo.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
11.500 Km
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