CBR 600 F

Hot
admin123
Updated
 
8.3 (9)
12259 0 1 0
CBR 600 F

Marca

Fabricante
Honda

Descrição

Visão Geral
Inspirada nas motocicletas de competição, garante uma pilotagem prazerosa, com muito conforto, aliada a uma performance mais esportiva.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
599,30 cc
Tipo do Motor
DOHC / 4 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
102,00 cv a 12.000 rpm
Torque máximo
6,53 kgf.m a 10.500 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Alumínio
Suspensão Dianteira
Invertida
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
196,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.150 mm
Largura
742 mm
Altura
1.152 mm
Altura do Banco
803 mm
Distância entre Eixos
1.437 mm
Pneu Dianteiro
120/70 – ZR17
Pneu Traseiro
180/55 – ZR17

Avaliações dos usuários

9 avaliações
 
78%
 
22%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
8.3
Satisfação Geral
 
8.6(9)
Visual
 
8.4(9)
Conforto
 
8.2(9)
Performance
 
8.5(9)
Dirigibilidade
 
8.5(9)
Consumo
 
7.5(9)
Custo x Benefício
 
8.1(9)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
5.0
Já tive duas Hornet sendo uma 05 e outra 12. Para a 05 eu tinha semi guidão banco bi-partido e uma pequena carenagem que colocava ao viajar. Isto ajudava bem na aerodinâmica. Na na 12 tinha semi guidão, banco bi-partido e elevação da suspensão traseira. A CBRF hoje está com banco bi-partido, elevação da suspensão traseira, suporte de placa esportivo, para-lama sobre pneu traseiro setas dianteiras embutidas na carenagem e traseiras embutidas junto à lanterna/luz de freio.
Hoje tenho também uma XRE para uso urbano e passeios até 100 Km e em alguns casos em estrada de terra. Eu comprei a CBRF para participar de encontros e alguns passeios acima de 100 km. Mas o principal motivo de sua foi por causa da semi carenagem que tem a finalidade de melhorar a aerodinâmica. Por enquanto, apesar da pequena quilometragem, estou satisfeito com a moto, mas, estou avaliando a NC 700 para trocar a XRE ou as duas por ela. Gostaria de saber a opinião de ex proprietários de motos maiores que a CBRF e que hoje têm esta moto. Nada melhor do que uma opinião que venha de cima para baixo. Acho que é mais realística.
Eu recomendo!
Prós
Maneabilidade, boa potência, bom desempenho em estrada, consumo médio considerando a potência e a qualidade de nossa gasolina, e aparência de "quase" esportiva. (quase Net).
Contras
Peso, aquecimento excessivo em trechos urbanos, comprimento, fraca em baixo giro do motor.. falta uma marcha mais longa para viagens. Preço elevado para padrão brasileiro (Temos que pagar altos impostos para financiar mensalões e juízes Nicolaes (lalau) dos nossos tribunais).

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
320 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 9 2
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
10.0
Não podemos chama-la de Hornet carenada pois é muito mais que isso... só apresenta vantagens. A aerodinâmica (que não existe na naked) é um diferencial enorme
Eu recomendo!
Prós
Todas as qualidades da Hornet se aplicam aqui, ótima dirigibilidade e ciclística, muita oferta de acessórios e desempenho excelente. O conforto não é prejudicado pelo semi-guidão, e o acréscimo das carenagens e bolha fazem uma diferença absurda na condução da moto. A ausência do vento, ajuda e muito, andamos a altas velocidades por longo tempo e sem cansar nessa moto. Os retrovisores, mais a frente, oferecem ângulo de visão melhor que a versão Naked
Uma boa opção para viagens, confortável, robusta e de alto desempenho. Visualmente, ficou muito bonita com as carenagens, possui uma identidade única e se diferencia dentre as demais Honda. As regulagens de ajuste de pre-carga e retorno da suspensão oferecem mais versatilidade para aqueles que tem conhecimento nesse tipo de regulagem. Os piscas são mais bonitos que o da Hornet, oriundos da irmã CBR 600RR. Excelente!
Contras
O consumo dificilmente fica acima dos 20km/L, somente com uma condução conservadora do piloto (mas sendo uma 4cil não é nenhum absurdo). O banco é duro para quem viaja mais de 300km e incomoda um pouco. Como era de se esperar, em estradas irregulares e de chão, o conforto é prejudicado, deve se ter paciência na condução nesses trechos. Seguro inviável dependendo do perfil do condutor

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
7.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 7 0
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
10.0
Eu recomendo!
Prós
Moto é demais.
Imaginem um Hornet, que já excelente, com toda proteção aerodinâmica de uma espottiva.
Contras
Seguro...mais de 10% do valor da moto!
Consumo é meio alto...mas o que se esperar de uma 600cc? É isso mesmo!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
5.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 8 2
(Atualizado: 26 de Novembro de 2012)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
9.0
Ótima moto com uma posição muito agradável de direção e tendo toda proteção aero dinamica a seu favor.
Eu recomendo!
Prós
Moto muito bonita
Potência
conforto
Dirigibilidade
Contras
preço
seguro
consumo meio alto..mas é uma 600

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
1.100 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 5 3
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
10.0
Uma máquina para passeio pronta para "responder" num ritmo mais esportivo. Agradável para estradas sinuosas!
Eu recomendo!
Prós
Moto compacta; Design moderno e "agressivo".
Respostas rápidas de aceleração e freios eficientes.
Painel digital completo.
Contras
Consumo elevado acima de 110km/h.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
1.300 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 4 2
Ver todas as avaliações de usuários