DYNA SUPER GLIDE CUSTOM

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9.5 (4)
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DYNA SUPER GLIDE CUSTOM

Marca

Fabricante
Harley-Davidson

Descrição

Visão Geral
A Super Glide® Custom brilha com acabamento de qualidade e honra o seu legado e vocação custom. Esta motocicleta tem visual único e personalizado de ponta a ponta. O painel de instrumentos banhado em cromo, a autêntica tira de couro sobre o tanque de combustível, a exclusiva caixa de bateria e o robusto guidão pullback de aço inoxidável transmitem a renomada atitude Harley-Davidson® e tornam esta motocicleta singular.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
1.585,00 cc
Tipo do Motor
OHV / 2 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina
Potência máxima
0,00 cv a rpm
Torque máximo
11,90 kgf.m a 3.250 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
295,00 Kg
Peso em Movimento
310,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.345 mm
Altura do Banco
710 mm
Distância entre Eixos
1.625 mm
Pneu Dianteiro
100/90-19 57H
Pneu Traseiro
160/70-17 73V

Avaliações dos usuários

4 avaliações
Avaliação Geral
 
9.5
Satisfação Geral
 
9.5(4)
Visual
 
9.5(4)
Conforto
 
7.5(4)
Performance
 
8.5(4)
Dirigibilidade
 
8.3(4)
Consumo
 
8.5(4)
Custo x Benefício
 
9.0(4)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
(Atualizado: 19 de Outubro de 2012)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
7.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
8.0
Harley não tem defeitos, tem características, Moto que agrada a um consumidor específico, Estilo de vida, Moto pra casar, não pretendo trocar, Viciante Grandalhona, Pesada, barulhenta, durona, esquenta o motor, (dependendo do que vc espera de uma moto pode ser seu Paraíso ou seu Inferno. Muito torque e força mas uma velocidade final um tanto apática (180km/h) para quem pretende dar esse tipo de uso para uma moto. Não é raro alguns Harleyros procurarem acessórios de desempenho, remapeamento de I.E. para melhor rendimento mas acho que Harley não é pra isso, principalmente neste modelo Dyna. Considero seu motor espetacular. Manutenção normal feita em Oficinas especializadas mas não em concessionárias, ja troquei pneus, óleo, pastilhas de freio, rolamentos na roda traseira sem sustos no orçamento. Eu gosto da posição das pedaleiras recuadas, Mudei a espuma do banco traseiro e gostei do resultado. Eu sempre quis ter uma e entrei no mundo Harley perfeitamente ciente do que encontraria, e me surpreendi bastante favoravelmente, Muita opção de customização, acessórios uteis, e muitos penduricalhos também pra quem gosta. facilmente encontraveis, principalente em feiras de troca de usados ou lojas que fazem consignação de acessórios. Faço 21km/l na estrada,
Eu recomendo!
Prós
Estilo
Torque/potência
Sexta Marcha
Econômica
confiável/durável
excelente valor de revenda
ampla gama de acessórios (principalmente usados para troca e customização)
Contras
motor esquenta demais em trânsito pesado
Não é muito boa de freio
Não aceita desaforo de piloto inexperiente
pós venda de dealers oficiais
Viciante

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
29.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 28 1
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
8.0
Antes de comprar a Dyna estava entre uma Dragstar (usada), Boulevard M800 (usada) e Vulcan 900 (zero km).

Já tinha praticamente descartado a Dragstar por causa dos seus carburadores. freio traseiro a tambor e tanque de gasolina pequeno, em um testdrive em duas motos de amigos também não gostei do tamanho da moto, eu com 1,80m mais minha garupa achamos que ficamos muito apertados.

Não consegui nenhuma Boulevard M800 para fazer um test-drive, a Suzuki não permite tal coisa nas suas 0km e também não tinha um amigo que tivesse uma.

Estava quase comprando a Vulcan mesmo sem fazer um test-drive, eu e minha garupa gostamos da moto apenas de sentar na concessionária. A moto vinha com freios a disco na frente e atrás e um tanque de gasolina de 20 litros. Porém em uma promoção no Salão das Duas Rodas, por 3mil reais a mais acabei pegando a Harley. Já tinha notado também que seria muito mais fácil trocar a Harley depois de uns anos do que a Vulcan.

Até hoje não me arrependo em nada, adoro essa moto e só troco ela por outra Harley, daqui uns anos pegarei uma Softail pois de acordo com relatos a suspensão melhora e muito, resolvendo assim o que eu acredito ser o pior problema da Dyna, sua suspensão.
Eu recomendo!
Prós
Torque - Excelente, em 30 metros já se coloca quinta ou sexta marcha e caindo na estrada é quase uma moto automática, só se encosta no câmbio ao chegar no pedágio ou no posto de gasolina.

Qualidade no acabamento - Nem se compara a qualquer custom japonesa, o cromado principalmente, parece um espelho.

Consumo - Na estrada ela fica entre 18 e 22km/L. As piores médias são feitas com muita bagagem e garupa, sozinho mesmo subindo serras e/ou com vento contra o consumo não se altera.

Tanque de gasolina - Com quase 20L te dá uma autonomia de 350km em média, pedindo reserva entre 250 e 280km. Não entendo porque as outras marcas japonesas insistem em fazer motos custom que teoricamente são feitas para viajar longas distâncias com tanques rídiculos de 14 litros.

Sexta marcha - Na estrada ando desde 80 até 120km/h. Deixa o motor trabalhar com uma rotação menor e reduz o consumo. Mesmo quando é necessário fazer uma ultrapassagem não é necessário reduzir para quinta, acelere e a moto passa dos 140km/h em poucos segundos.

Correia dentada - Minhas outras motos tinham corrente. Só de pensar que não tenho mais que lubrificar a corrente e sujar a moto toda é um alívio.

Curvas - Há quem reclame que a Dyna não gosta de curvas, também já ouvi que a Boulevard M800 é bem melhor nesse quesito. Não posso comparar pois nunca andei na custom da Suzuki mas eu não tenho nenhum problema nas curvas com minha moto. Para uma moto custom desse porte achei que era bem pior antes de comprar, me surpreendeu.
Contras
Banco do garupa - Como toda moto custom, o banco do garupa e nada é a mesma coisa. Foi a primeira coisa que troquei, optei por um banco original Harley mais "touring" (Sundowner Seats) e logo depois por um encosto (sissy-bar) para o garupa.

Suspensão - Andei na Shadow 750 2012 de um amigo e posso dizer que a Honda já aprendeu a fazer suspensões para nosso asfalto horrível, a Harley se aprendeu não o fez na Dyna.

Freio traseiro - O freio traseiro não serve para parar a moto efetivamente, apenas diminui a velocidade. Achei que fica parecendo um freio a tambor. Andei em uma Dragstar 2004 e achei que os freios são bem parecidos.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
12.987 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 25 0
(Atualizado: 10 de Agosto de 2012)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Melhor custo benefício. Outra coisa, melhor torque das Harley que andei.
Eu recomendo!
Prós
Concordo com todos os comentários do usuário anterior
Contras
A suspensão. Inacreditável uma moto maravilhosa com uma suspensão fraca.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
3.500 Km
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Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
7.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
10.0
Sempre quis ter uma motocicleta que ficasse velha comigo. Acho que será minha Dyna.

Para quem roda bastante recomendo uma atenção especial na parte elétrica, o chicote costuma apresentar problemas próximo às terminações. Peçam para seu mecânico caprichar nos enforca gatos para deixá-lo bem firme no quadro e longe de fontes de calor.
Eu recomendo!
Prós
Que motor. Maravilhoso. Forte na medida certa.
Disponibilidade de Acessórios.
Consumo (para uma 1600cc).
Inquebrável.
Contras
Freios. Poderiam ser melhores.
Farol. Poderia ser maior e mais forte, tive que trocar a lâmpada e resolveu parcialmente.
Elétrica. Precisa de atenção especial nas revisões.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
69.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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