XJ6 N

Hot
admin123
Updated
 
9.4 (15)
37166 0 1 0
XJ6 N

Marca

Fabricante
Yamaha

Descrição

Visão Geral
Suspensão traseira Monocross conta com sete regulagens. O chassi é do tipo diamante em tubos de aço com as dimensões e a geometria desenvolvidas para assegurar uma ótima maneabilidade.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
600,00 cc
Tipo do Motor
DOHC / 4 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
77,50 cv a 10.000 rpm
Torque máximo
6,09 kgf.m a 8.500 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Monobraço

Dimensões

Peso (seco)
186,00 Kg
Peso em Movimento
196,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.120 mm
Largura
770 mm
Altura
1.185 mm
Altura do Banco
785 mm
Distância entre Eixos
1.440 mm
Pneu Dianteiro
120/70 - ZR17 M/C 58W
Pneu Traseiro
160/60 - ZR17M/C 69W

Avaliações dos usuários

15 avaliações
 
100%
7-9 estrelas
 
0%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
9.4
Satisfação Geral
 
9.5(15)
Visual
 
9.6(15)
Conforto
 
9.3(15)
Performance
 
9.1(15)
Dirigibilidade
 
9.7(15)
Consumo
 
8.7(15)
Custo x Benefício
 
9.5(15)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
8.0
Uso a moto primordialmente no dia-a-dia. Tenho vindo de uma Fazer 250,a adaptação foi fácil e rápida pois ambas tem posição de pilotagem muito parecida. A XJ, graças à baixa altura do assento e sua pouca largura na junção com o tanque, é uma moto muito fácil de se usar na cidade. O câmbio de engates (quase sempre) precisos permite o tráfego a baixas velocidades em marchas elevadas, ajudando na economia de combustível. Os freios se mostram um pouco borrachudos no acionamento, mas são progressivos e moduláveis. Perder 20cv em relação à FZ-S não fez mal à XJ, já que a taxa de torque permaneceu a mesma. O painel é de facílima leitura e os dois odômetros parciais, mais o odômetro de reserva, são suficientes. Ainda tem relógio e temperatura do líquido de arrefecimento. Nesses pouco mais de 14 meses que estou com ela registrei baixíssimo consumo de óleo e a corrente requer ajustes regulares mas é muito resistente. Calibrar os pneus é que é uma tarefa meio chata, pois a Yamaha não equipou o modelo com bicos a 90º e eles ainda estão posicionados muito próximos do raio das rodas. O dianteiro é bem mais complicado por causa dos dois discos de freio.
Pouco comentado, mas a moto tem componentes nobres, como as bombas de freio Brembo, por exemplo. As pastilhas de freio originais (e a peça original vendida nas Concessionárias) são fabricadas no Japão.
As regulagens da suspensão traseira, na minha opinião, são mais que suficientes para a proposta da moto. Com sete posições sendo que a terceira é a padrão, é fácil de ajustar e encontrar o ponto ideal. Peso pouco menos de 60kg e utilizo a moto na posição 4. Estou me preparando para a primeira viagem, e para isso adquiri bolsa de tanque, alforges e suportes da Givi.
Eu recomendo!
Prós
Agilidade, economia, conforto
Contras
Falta de proteção aerodinâmica, ausência de cavalete central, ausência de pontos de fixação de bagagem

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
9.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 40 6
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Não tenho reclamações a respeito da moto, ótimo custo benefício, sem manutenção praticamente, apenas óleo e filtro e as revisões é claro.
As revisões acredito estarem dentro do preço para uma moto de média cilindrada, todas feitas na autorizada.
Agora com 12000km vou trocar pastilha de freio traseira, pneu dianteiro acho que rodas mais uns 2 ou 3 meses, o pneu traseiro está de meia vida pra menos.
Tive outras motos como titan 125, CBR 450, Falcon 400, Tornado 250, Drag Star 650, e agora a XJ6N, e posso dizer que dentre as que citei esta é a melhor, até agora claro.
Eu recomendo!
Prós
Consumo, visual, conforto, preço.
Contras
A roda traseira poderia ser própria para medida 180 de pneus e não como é 160, apesar de se permitir colocar um pneu 180. Apenas pela estética.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Utilitário (trabalho)
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
12.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 19 3
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
acho que a moto poderia ter uns cavalos a mais pra poder entrar na briga com a hornet! matendo ai pelo menos igual a fz., e um comentario que muita gente deve fazer é: porque não tem abs? mal de yamanha tbm.
Eu recomendo!
Prós
moto muito boa, fácil de pilotar, confortável, bom consumo na estrada e na cidade, visual que chama a atenção por onde passa.
Contras
passagem pra segunda macha muito ruim ( acho que de todas yamaha). falta um indicador de marcha no painel.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
5.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 16 1
(Atualizado: 07 de Abril de 2013)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
8.0
Eu recomendo!
Prós
Conforto para o piloto e garupa; apoio para o garupa segurar; local para se prender a "aranha", facilitando o transporte de bagagem.
Motor com resposta rápida.
Freios de grande eficiência.
Retrovisores de bom tamanho, facilitando a visualização do transito ao seu redor.
Painel de fácil visualização inclusive durante a noite.
Contras
Acredito que o pneu traseiro poderia ser mais largo.
A embreagem é um pouco dura, o que pode causar um desconforto no antebraço quando se utiliza a motocicleta em locais onde faz-se necessária a troca constante das marchas.
O consumo fica abaixo da média de motos da categoria e até outras de maior cilindrada.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
1.500 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 14 0
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
6.0
Custo x Benefício
 
8.0
Amo minha moto, estou muito feliz por ter optado por ela.
Ela atende ao que é proposto e é uma naked de respeito.
Menos potente que a Hornet mas tem um charme exclusivo.
Eu recomendo!
Prós
Muito gostosa de dirigir.
Anda muito bem.
Bonita e diferente.
Andei 1250 km em um dia com ela, simplesmente fantástico.
Acredito que quem tenha uma seja muito feliz.
Contras
Bebe um pouco, pudera, é uma 600

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
10.300 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 16 3
Ver todas as avaliações de usuários