BANDIT 1250S

Hot
admin123
Updated
 
9.0 (7)
13638 0 1 0
BANDIT 1250S

Marca

Fabricante
Suzuki

Descrição

Visão Geral
Bem exposto, com layout simétrico, as formas do motor são a essência da linda aparência da Bandit 1250. A motocicleta possui motor de 1255cc com 4 cilindros em linha DOCH de 16 válvulas de acionamento direto, refrigeração liquida e injeção eletrônica de 32bits que propicia o máximo de aproveito do motor. Os pistões, em alumínio forjado, dentro de um cilindro em liga de alumínio.
O motor possui um eixo balanceador secundário que garante uma operação suave, proporcionando conforto ao piloto.
A resposta progressiva a aceleração, o poderoso torque do motor de 11, 01Kgf.m a somente 3700RPM e o cuidadoso escalonamento das marchas são os segredos da Bandit 1250 que a tornam uma motocicleta diferenciada de todas as demais da categoria.

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
1.250,00 cc
Tipo do Motor
DOHC / 4 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Líquido
Combustível
Gasolina
Potência máxima
98,00 cv a 7.500 rpm
Torque máximo
11,01 kgf.m a 3.700 rpm
Transmissão
6 marchas
Injeção
Eletrônica
Partida
Elétrica
Chassi
Aço
Suspensão Dianteira
Convencional
Balança
Convencional

Dimensões

Peso (seco)
0,00 Kg
Peso em Movimento
247,00 Kg (MVOM)
Comprimento
2.145 mm
Largura
790 mm
Altura
1.095 mm
Altura do Banco
810 mm
Distância entre Eixos
1.485 mm
Pneu Dianteiro
120/70 ZR17 M/C (58W), sem câmara
Pneu Traseiro
180/55 ZR17 M/C (73W), sem câmara

Avaliações dos usuários

7 avaliações
 
71%
 
29%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0(7)
Visual
 
9.0(7)
Conforto
 
9.3(7)
Performance
 
9.0(7)
Dirigibilidade
 
9.0(7)
Consumo
 
7.6(7)
Custo x Benefício
 
9.2(7)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
(Atualizado: 21 de Fevereiro de 2013)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
9.0
Moto excelente, é a segunda Bandit que tenho e não me arrependo.
Eu recomendo!
Prós
Moto muito confortável, e apesar do peso, de fácil condução. Responde muito bem aos comandos, aceleração e frenagem. Recentemente rodei com ela 914 km em um dia, e não senti incomodo algum, surpreendeu.
Fiz mais 3 viagens com ela, sendo uma Argentina/Uruguai, e as outras 2 para Serra do Rio do Rastro.
Manutenção zero. atualmente com 19.200 km só troquei os pneus, e claro, óleo e filtro. Andando na casa dos 100 km/h fez média de 22 km/l, entre 120 e 140 fez 18 km/l, acima aumenta bem o consumo, mas mesmo assim, excelente para o porte dela. Retornando do Uruguai, cheguei a rodar 1370 km em um único dia, e sem cansar.
Contras
Consumo um pouco alto, a média ficou superior à 1200S carburada que eu tinha. Andando à média de 120km/;h a 1200 fazia médias de 19 a 20km/l contra 18 da 1250. Mesmo assim, se levando em conta o tamanho da moto, até que está razoável.
Achei o câmbio um pouco duro, em relação à 1200.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2011
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
19.200 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 22 1
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Moto feita para quem aprecia viagens tranquilas. Com seu ótimo torque em baixas rotações, uma vez q colocou 6° marcha, nao precisa mudar mais. Consegui fazer 20km/l, só saber dosar o acelerador.
Moto feita para quem aprecisa o estilo clássico.
Eu recomendo!
Prós
Motor, conforto, consumo...
Contras
Valor das peças.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
Estrada
Quilometragem
14.700 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 20 1
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
9.0
Eu recomendo!
Prós
Conforto, potência, torque absurdo, perto delas as outras parecem fracas, moto para quem gosta de viajar com garupa e no ritmo legal, consegue manter velocidade de cruzeiro entre 160/180 km/h numa boa desde que tenha uma boa estrada. Ela combina bem esportividade/conforto/versatilidade. Já viajei quase 1000 km em um dia e cheguei no destino como se estivesse ido a padaria. Moto de mecânica robusta, não apresenta problema algum só o básico. Já tive uma carburada e digo para quem quer comprar uma Bandit ande nas 2 (carburadas e injetada) pois a grande diferença na dirigibilidade. A injetada é mais suave, entrega a potência com progressividade e a carburada é mais "brutas" e tem quem considere a carburada mais confortável. Já tive as 2 e a carburada é mais econômica. Quem for comprar leia esse comparativo http://www.suzukionline.org/t18642-bandit-1200-vs-bandit-1250-diferencas-praticas
Contras
- Peso, moto muito pesada, mas quando esta em movimento o peso reverte-se em estabilidade, dificil de manobrar parada, quando vai estacionar tem que colocar em um local fácil, mas acostuma-se fácil e hoje não vejo problema algum.
- Consumo, acho ela muito beberrona comparada as carburadas, mas ela é mais gostosa de pilotar, as carburadas são mais "brutas".
- Peças de reposição, como toda moto grande são muito cara, um disco de freio traseiro custa quase 1500,00 na autorizada, mas encontra no ebay por US$ 50,00. Com a internet esse problema se resolve fácil.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
17.100 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Alto
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 15 0
(Atualizado: 23 de Janeiro de 2013)
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
10.0
Se vc tem algo em torno de R$ 30.000,00, quer uma moto realmente forte e que te proporcione conforto para viagens, a Bandit 1250s pode ser exatamente o que vc procura!
Eu recomendo!
Prós
Motorização muito forte, da gosto acelerar...
Confiabilidade mecânica,
Custo benefício imbatível!!!
Contras
Moto pesada para a categoria,
Ciclística algo defasada (vc sente alguma instabilidade nas curvas mais fechadas ou em asfalto irregular...),
Os freios poderiam ser melhores (não tem nem ABS!!!!!), ainda mais tratando-se de uma moto que passa dos 200 km/h com facilidade!!!

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
8.500 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 14 2
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
10.0
Moto muito boa, estou satisfeito com a aquisição. A suspensão tem diversas regulagens, contudo mesmo no mais macio ela fica ainda muito firme, compromete um pouco o conforto da motocicleta em asfalto mais irregular. As peças são caras, bem caras mesmo, um radiador custa quase 5 mil reais na autorizada, a saída é importar por conta caso haja necessidade de repor algo com preço proibitivo. O consumo de combustível é muito relativo, minha pior média foi 13 e a melhor 19, no geral fica entre 14 e 16 km/l, considerando a cc da moto acho que não bebe tanto. Já tive bandit 650 injetada, ano e modelo 2011, a diferença de consumo é desprezível, achei muito próximas as médias, não trocaria a 1250 pela 650 visando apenas economia de gasolina. Quanto ao peso, só se sente que ela pesa horrores ao manobrá-la parada, rodando é uma bicicleta. Enfim, a moto é um canhão, tem um torque hercúleo, ultrapassa fácil a barreira dos 200 km/h, faz curva muito bem, funciona como um relógio suíço, excelente custo benefício acima de 1000 cc.
Eu recomendo!
Prós
Potência, torque, ergonomia, dirigibilidade, simplicidade mecânica, resistência do conjunto, prazer ao pilotar, design, valor de aquisição, ar retrô
Contras
Consumo de combustível, suspensão, peso, peças caras, tímida representação da marca no Brasil

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Pista
Quilometragem
7.000 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 12 0
Ver todas as avaliações de usuários