GS 500-E

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GS 500-E

Marca

Fabricante
Suzuki

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
500,00 cc
Potência máxima
0,00 cv a rpm
Torque máximo
0,00 kgf.m a rpm

Dimensões

Peso (seco)
0,00 Kg
Peso em Movimento
0,00 Kg (MVOM)

Avaliações dos usuários

27 avaliações
 
85%
 
15%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
9.4
Satisfação Geral
 
9.4(27)
Visual
 
8.7(27)
Conforto
 
8.3(27)
Performance
 
8.9(27)
Dirigibilidade
 
9.1(27)
Consumo
 
8.7(27)
Custo x Benefício
 
9.1(27)
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Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
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Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Durante todo o tempo que fiquei com a minham de manutenção só o diafragma da torneirinha, foram 23.000 Km de alegria, moto impressiona, mesmo sento um projeto antigo (1988) ela é muito legal, é moto com cara de moto, simples pelo seu motor refrigerado a ar, é bem diferente das motos atuais com motor de refrigeração líquida, não podemos comparar essas duas concepções. A GS é excelente em curvas e é uma 500cc que chega a 200Km/h, não podemos desprezar ou menosprezar um projeto de 88 que apresenta esses números, para mim tem tudo para se tornar um ícone entre as motocicletas, principalmente entre as refrigeradas a ar. Minha preferida é a do modelo antigo, com semi-guidão.
Eu recomendo!
Prós
Robusta, rápida, confiável, excelente freio, excelente garupa, simples, bonita mesmo se tratando de um projeto antigo, quadro muito leve e bem feito, boa posição de pilotagem em ambos os modelos (1993 a 2001 e 2002 a 2009), excelente farol, painel analógico de fácil leitura, embreagem macia
Contras
O pequeno curso da suspensão dianteira.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2001
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
23.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
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Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
7.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Realmente, em uma época onde as motocicletas vestem roupas esportivas quando na verdade são utilitárias me incomodam bastante. A GS 500 é uma motocicleta honesta, simples e eficiente, potente sem ser gastona.
Eu recomendo!
Prós
Simplicidade mecânica, conforto, economia de combustível, confiabilidade no conjunto;
Contras
suspensão dianteira mole demais, preço de algumas peças e assistência especializada suzuki.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
17.500 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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(Atualizado: 24 de Dezembro de 2013)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
10.0
Para quem quer uma moto, boa que não dê dor de cabeça, que ande muito bem.. que não tem muito gastos, com peças baratas, confortável bonita e potente.. está é a moto... RECOMENDO..
Eu recomendo!
Prós
Projeto antigo, porém com um visual excelente.
muito confortável para viagens não cansa de pilotar.
performance muito boa... se quiser andar de verdade só enrola o cabo que ela responde legal, da pra andar com uma pegada mais esportiva como da para passear super leve.
viajo direto com pessoal de motos 4cc 600 750 1000 acompanha legal, segura bem 160km/h subindo serra por exemplo e segura bem 180 km/h engarupado... mto boa mesmo
dirigibilidade, muito leve apesar da robusteza desta moto, muito fácil de se lidar apesar de td potencia desta moto.
custoxbeneficio nota 10... vale cada centavo... em vez de pagar 13 mil numa 300cc común, vc pode pagar 14 numa moto diferente, linda e super boa! eu recomendo..
Contras
único defeito pra min que me incomoda um pouco é o tanto de óleo que esta moto consome, a explicação se da pelo fato de o motor ser refrigerado a ar e não a líquido como as motos de hoje em dia, por tanto em um rolê com uma pegada mais forte viagens longas com mais de 1000 km sempre verificar o nível de óleo, eu sempre verifico a cada 500 km o que pra min não é problema algum.
mais se você é novo na GS sempre fique esperto com o óleo, pq desce mesmo.... mais é sussa... minha antiga titan tbm era assim kkkkkkkk

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
42.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
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Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Talvez sua maior característica seja ser equilibrada, não a considero a melhor em nenhum quesito, mas não decepciona em absolutamente nada.
Eu recomendo!
Prós
Custo benefício campeão, para quem não faz questão de off-road, não há nada neste preço que faça o que ela faz, considero o jeito mais fácil de ter uma ´´moto grande``.
Moto muito versátil, na cidade anda no corredor junto com CB300, em autoestradas mantém velocidade fácil mesmo com garupa, não é uma superesportiva mas acelera mais do que a grande maioria dos outros veículos e vai bem em estradinhas de serra também.
O consumo da minha fica em 20km/l andando normal e uns 17km/l andando forte e acelerando sem necessidade, ando 80% do tempo com garupa e mais ou menos 60% do tempo na cidade.
Preço de muitas peças não é muito superior ao de uma 250/300.
Contras
O seguro muito caro em comparação com o valor da moto. Em BH onde moro algumas peças são difíceis de encontrar a pronta entrega, mas se puder esperar tudo bem. Desvaloriza mais do que Hondas e Yamahas.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
21.000 Km
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Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Recomendo a todos a Suzuki GS 500, mas que seja nos anos a partir de 2008, pois estão menos usadas e tem mais chances de durarem muito mais.
Eu recomendo!
Prós
A Suzuki GS 500 me impressionou. Tenho uma ano 2009 (últimas fabricadas pela J. Toledo) e com 10 mil KM (muito raro) e sou segundo dono. Tenho uma Yamaha Fazer YS 250 2008 que em 4 anos nunca me deixou na mão e para sair dela para uma moto maior eu pesquisei muito, fiz inúmeros comparativos e cheguei na GS 500 que hoje, para mim, não tem igual com relação a custo X benefício. Me surpreendeu em todos os números (consumo 25 km/L em modo médio de dirigibilidade, velocidade máxima atingida de 210 km/h no painel - sabendo que temos perda de 10% pra + e para - , estabilidade, curvas, garupa, etc). Sem contar que pode ser colocado uma carenagem (que fica igual a GS 500 F vendida nos EUA - R$ 1.000,00 em fibra e fica muito bonita e igual também a SRAD). Não tenho muito o que criticar, pois falavam que queimava óleo e é mentira, carburador entope fácil e é mentira (quem coloca gasolina ruim fica assim). Deixo muita moto para trás com a GS 500.
Contras
Meus contras da moto são para os usuários que queiram adquirir peças na própria Suzuki, pois são muuuuuitooo caras. Vale a pena conferir o site GS 500 online que lá tem muito post falando de peças similares de outras motos que servem nela e eu uso normalmente. Um exemplo é a pastilha de freio traseiro, na qual eu uso o COBREQ da CB 400 da Honda e se encaixam perfeitamente, sem contar que é uma ótima pastilha. Outro problema é o visual, que pode ser resolvido com carenagem, lembrando de que se for usar em grandes cidades, tem que fazer uma adaptação de radiador de óleo no motor (tem blog ensinando a fazer), pois com a carenagem, não refrigera muito e fica muito quente o motor. E por último, dois pequenos problemas que identifiquei foi a suspensão dianteira, que bate seco na frente, sendo resolvido com óleo mais viscoso (fazer em lojas especializadas) e fica muito bom e o freio dianteiro, onde o burrinho de freio, no cilindro mestre fica engripado (problema normal do burrinho da GS, desde muitos anos). Tem que trocar os reparos de 10 em 10 mil km pois eles ficam fracos ou fazer que nem eu, colocar da CB 400 ou da CB 500 que fica bom também ou ainda colocar burrinho esportivo como um amigo fez e ficou 1000 vezes melhor que o original.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2009
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
10.000 Km
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