XTZ 125 XE

Hot
admin123
Updated
 
9.3 (10)
12320 0 1 1
XTZ 125 XE

Marca

Fabricante
Yamaha

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
125,00 cc

Avaliações dos usuários

10 avaliações
 
80%
 
20%
5-7 estrelas
 
0%
3-5 estrelas
 
0%
1-3 estrelas
 
0%
Avaliação Geral
 
9.3
Satisfação Geral
 
9.3(10)
Visual
 
9.3(10)
Conforto
 
7.3(10)
Performance
 
7.8(10)
Dirigibilidade
 
9.8(10)
Consumo
 
9.8(10)
Custo x Benefício
 
9.4(10)
Já possui uma conta? ou Crie uma conta
Ver todas as avaliações de usuários Ver as mais úteis
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Ótima moto. Foi a minha primeira moto e vendi apenas para subir de categoria, indo agora para as 250cc. Andei com a mesma por 2 anos e 8 meses e quando vendi, estava com 16mil kms e o único problema que tive foi com a bateria, que veio de fábrica, era a amperagem menor do que a especificada no manual. Após solucionado o problema, só me preocupei com as revisões periódicas e troca de óleo. As médias de consumo sempre foram de 38km/Lts à 35km/Lts, sempre com gasolina aditivada. Nesse período que estive com a Xtz 125XE, muitas pessoas perguntavam se era importada, de competição entre outras curiosidades, pelo fato de ser motard e por uma mulher pilotá-la. Sempre chamava atenção por onde passava. Muito fácil de dirigir e os pneus streets sempre deram muita confiabilidade ao realizar curvas, tanto na cidade, rodovias ou ate mesmo na terra. Acredito que o único contra é o fato da concessionária ter uma alta rotatividade de funcionários, o que comprometia a qualidade do serviço. Raramente, precisei de peças que não fossem as da revisão, mas caso necessitasse, encontraria tanto na concessionária, quanto em motopeças pela cidade. No mais, uma excelente moto que gostaria de ter mantido comigo, caso as condições financeiras permitissem. Não me arrependi em nenhum momento ter realizado a compra da mesma e sempre a indico para quem deseja comprar moto para uso misto.
Eu recomendo!
Prós
Excelente nível de consumo, ótima dirigibilidade, ótima posição de pilotagem, confortável, além de ser uma moto leve e incomparavelmente, a mais bonita das 125cc - 150cc. Custo de manutenção quase inexistente. Em 2 anos e 8 meses, troquei o pneu traseiro apenas porque furou e fiz troca de óleo a cada 2 mil kms. Design muito bonito e atual.
Contras
Atendimento da concessionária e pouca força do motor em subidas leves ao andar com garupa. Certo, é uma 125cc, mas mesmo assim, em relação as rivais, ela sofria um pouco. Nada que prejudique a moto, são só minhas impressões.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
  • Pista
Quilometragem
16.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 16 0
(Atualizado: 07 de Abril de 2013)
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Foi a minha primeira moto e eu não poderia ter escolhido melhor.
Moto excelente, vendi a minha apenas pelo fato de ter comprado uma de maior cilindrada, o que me dá maior conforto em viagens longas (o que faço com frequência).
Eu recomendo!
Prós
Moto leve e fácil de se manobrar no trânsito.
O consumo esteve sempre na casa dos 35km/L.
A moto mantém facilmente a velocidade máxima permitida em todas as vias urbanas, deixando ainda alguns km's de sobra para se fazer ultrapassagens, caso seja necessário.
Seu tamanho e estilo motard chamam a atenção por onde passa, é difícil ver muitas rodando pelas ruas, o que a torna ainda mais exclusiva.
A manutenção é fácil e barata, assim como suas peças.
Contras
Tive um problema com a bateria onde a mesma foi trocada na concessionária dentro da garantia.
O farol poderia iluminar mais, o que também pode ser resolvido trocando a lâmpada.
Sofri um pouco com o kit pinhão, coroa e corrente; onde a corrente se soltou algumas vezes enquanto eu estava rodando com a motocicleta.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2010
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
15.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 15 1
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
10.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
9.0
O que deixou a desejar foi o atendimento da concessionária Yamaha de Caxias do Sul. Pós venda péssimo.
Eu recomendo!
Prós
Com os pneus para asfalto a moto é muito boa nas curvas em asfalto, eu realmente sentia confiança para dirigir ela no seco.
Muito ágil em qualquer situação.
Contras
Ela tinha um problema no câmbio, que as vezes não engatava a próxima marcha e também dificuldade de colocar no neutro.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
20.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 9 0
Avaliação Geral
 
10.0
Satisfação Geral
 
10.0
Visual
 
10.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Eu recomendo!
Prós
Excelente solução para as grandes cidades brasileiras, a motard é a moto, suspensão de trail e pneus de street. Excelente consumo, peças baratas, mas praticamente não quebra.
Contras
Com a relação de trail acaba ficando um pouco limitada. Poderia ser 150 cc, utilizo no dia a dia e pego serra todos os dias, na subida é um pouco sofrido, mas na descida sai de baixo, faz curva igual a Sport e Street.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2008
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
8.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Baixo
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 8 0
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
5.0
Performance
 
8.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
10.0
Custo x Benefício
 
10.0
Foi minha primeira moto, não tenho do que reclamar. Pesquisei muito antes de comprar e se pudesse voltar no tempo, faria tudo de novo!
Desistam dessa onda de Bros, a moto é um cavalo manco.
Eu recomendo!
Prós
Economia fantástica!! Faço cerca de 45KM/L e só uso gasolina Aditivada ou Podium
Desempenho melhor que muita 125/150 por aí
Torque superior comparado à cilindrada
MANUTENÇÃO é mínima! Mínima mesmo!! Só óleo, graxa e pista!!
Suspensões bem ajustadas e ótimas pra buraqueira do asfalto
Final 90~100Km/h...Quem quiser mais que isso de uma 125 é retardado, a proposta da moto é urbana com um toque de esportividade e versatilidade de terreno.
MUUUUUITO leve, pra que tá iniciando é a melhor escolha!
Motor valente! Pode levar ao limite que aguenta ainda mais!
Contras
Carburada - não é bem um contra, mas uma convenção...Manutençao de carburador é barata, em compensação desempenho de injeção é superior.
Banco MUITO estreito...chega a doer se ficar mais de 20 minutos sentado.
Farol ilumina pouco pra uma rodovia, no caso da cidade poderia ser melhor também
Piscas traseiros não são flexiveis( do contrário do dianteiro), podem quebrar com facilidade...como aconteceu comigo
Poderia vir um marcador de combustivel e conta-giros
Alça para garupa é muito feia e mal dimensionada.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
2012
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
6.200 Km
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 7 0
Ver todas as avaliações de usuários