XLX 250 R

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7.5 (4)
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XLX 250 R

Marca

Fabricante
Honda

Descrição

Origem
Nacional

Motor/Transmissão/Chassi

Cilindrada
250,00 cc
Tipo do Motor
DOHC / 1 cilíndros cilindros / 4 tempos tempos / Arrefecimento Ar
Combustível
Gasolina

Avaliações dos usuários

4 avaliações
Avaliação Geral
 
7.5
Satisfação Geral
 
7.5(4)
Visual
 
7.3(4)
Conforto
 
8.3(4)
Performance
 
7.3(4)
Dirigibilidade
 
8.8(4)
Consumo
 
7.8(4)
Custo x Benefício
 
8.5(4)
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Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
8.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
9.0
A moto é excelente. Tive uma que comprei com 21 mil km e vendi com mais de 60 mil km. A moto era minha e do meu pai, ficamos com ela por 6 anos!
A moto começou a apresentar um problema que depois de um tempo andando ela desligava e não funcionava mais! Não chegamos a descobrir o problema ao certo e acabamos vendendo assim mesmo!
Bom custo benefício, pois compre ela por R$:2500,00.
Eu recomendo!
Prós
-Suspensão
-Motor
Contras
-Peso
- Tanque pequeno (180km de autonomia)
- Idade

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1991
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
60.000 Km
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Manutenção
Normal
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Avaliação Geral
 
8.0
Satisfação Geral
 
8.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
9.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
9.0
Custo x Benefício
 
10.0
Otima moto pra cidade, com um otimo motor. A minha esta com um pequeno vazamento e um barulho no motor, mas mesmo assim anda bem, vou arrumar depois de um tempo pois ainda tem muito a andar.
Eu recomendo!
Prós
Preço, posição de pilotagem, motor forte, altura do solo. Ronco inconfundivel.
Contras
dificil de achar algumas peças de reposição e hoje em dia alguns mecanicos (devido aos curso de hoje so darem aula sobre motinhos novas) nem gostam de olhar. Partida a pedal

Condição do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Ano de Fabricação
1983
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
Urbano
Quilometragem
95.000 Km
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Avaliação Geral
 
7.0
Satisfação Geral
 
7.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
8.0
Performance
 
7.0
Dirigibilidade
 
9.0
Consumo
 
7.0
Custo x Benefício
 
9.0
É uma grande moto, fruto de uma outra época em que qualidade e resistência andavam juntas, ainda mais na Honda. Hoje em dia é um veículo ultrapassado e com um seríssimo problema de falta de peças de reposição em certas partes, especialmente o pedal de partida que às vezes quebra na base com muito uso.

Imbatível como cavalo de trabalho na roça e para trilhas, boa na cidade e apenas razoável para viagens em estrada asfaltada.
Eu recomendo!
Prós
- Moto muito resistente e confortável, aguenta estradas de terra como só ela e não te dá canseira, pois tem posição de pilotagem muito confortável e segura.

- Motor que é um trator, sobe até nas paredes e possui boa potência, além da saudosa tecnologia RFVC

- Peças que dobram e paralamas flexíveis ideais para trilha, pois não quebram.

- Algumas peças, especialmente as mais simples, são muito fáceis e baratas de se encontrar, ideal para trilhas.
Contras
- Pedal de partida, que se espana você não acha outro que sirva nem com reza brava (só em desmanche ou originais usados), isso me fez ficar com a moto parada quase um mês
- Horripilante partida a pedal, que só faz ligar rápido se a moto estiver muito bem acertada e azeitada, do contrário é certeza de várias puxadas até pegar, com tempo frio então é uma verdadeira academia ambulante para sua perna direita.

- Alguns vazamentos de óleo que com o tempo aparecem, nada sério, entretanto, somente algumas buchas e retentores pra trocar e tudo muito barato

- Mesmo bem cuidada é uma moto que não pega muito valor na revenda, grande parte pela partida a pedal e pelo baixo preço de outras motos mais modernas além de planos mil de financiamento

- Relação algo curta pra estrada, com velocidade de cruzeiro em torno dos 75-80 km/h e motor urrando nos 90 km/h, dificilmente dá mais de 100 km/h

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1990
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
65.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
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Avaliação Geral
 
6.0
Satisfação Geral
 
6.0
Visual
 
7.0
Conforto
 
7.0
Performance
 
6.0
Dirigibilidade
 
8.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
6.0
Se o modelo fosse apenas atualizado e contasse com partida elétrica, ainda seria interessante em comprar e vende até na concessionária (afinal, o que são apenas mudanças estéticas em um modelo utilitário?). Infelizmente por estar obsoleto, ainda que muito bom, perde-se esta moto do repertório de possibilidades de quem não quer gastar muito e ainda assim ter um produto bom e decididamente durável.
Eu recomendo!
Prós
Pela ordem:

1- Suspensão incrivelmente boa: engole buracos, irregularidades, pedras, e parece que nem existem obstáculos. Dá pra pegar uma estrada de terra como se estivesse no asfalto.
2- Visual: limpo e direto no ponto, com poucas partes plásticas e até estas são bem resistentes.
3- Relativa facilidade de revenda: é a moto que mesmo antiga ainda sai fácil e se compra barato.
Contras
Pela ordem:

1- Peças obsoletas e difíceis de encontrar: tive um problema com o pedal de partida que nenhum paralelo resolveu, ralei para encontrar um antigo usado pra substituir. O mesmo vale para as peças de precisão (relógios) e comando de real qualidade, sendo mais fácil encontrar setas, paralama e outras peças plásticas mais simples.
2- Motor ligeiramente amarrado, marcando 90 km/h em média na estrada sem esgoelar, se você sobe disso é barulheira na cabeça na certa e sofrimento para as partes mecânicas, sem dúvida.
3- Difícil de encontrar para comprar em bom estado, sendo muito mais fácil encontrar motos com documentação enrolada e judiadas do que motos conservadas deste modelo.
4- Farol muito fraco: varia a intensidade com a aceleração e não raro o trocam pelo farol de Brasília para maior luminosidade, ainda assim sem muito bom resultado.

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
1990
Tipo de uso
Lazer
Terreno testado
  • Urbano
  • Terra
  • Estrada
Quilometragem
62.000 Km
Manutenção
Difícil de encontrar
Custo de Manutenção
Alto
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