Suzuki Yes querendo sair com a embreagem acionada

31 Ago 2014 20:44 #1 por lucas_blackyes
Galera, boa noite. Primeiro tópico por aqui hehe

Então, comprei esses dias uma Yes 125 de um amigo meu. Nos últimos dias tenho funcionado ela apenas na garagem e andando em círculos rs (mas não por muito tempo pra não super-aquecer), e fiz isso hoje novamente pela manhã.

Agora a noite fui fazer de novo e notei algo super estranho na motoca. Ao engatar a 1ª, ela deu um tranquinho além do normal de moto. Tirando um pouco das forças nas pernas, notei que ela começava a andar (beeem devagar) mesmo fazendo força pra apertar o manete. Tentei desengatar e não consegui, ela joga direto pra segunda - e mesmo se subir a "alavanca" sem muita força, não entra nada -. Tenho quase certeza que os discos foram pro brejo, mas tô estranhando porque isso não ocorreu de manhã.

Com a moto desligada, também, eu engatei a primeira e mesmo com a embreagem acionada ela fica resistindo a andar. Isso não para de acontecer mesmo que eu fique acionando a embreagem por algumas vezes antes de ligar ou de engatar alguma marcha.

Os mais experientes tem algum palpite mais certo? Eu chuto que vou ter que mandar um kit de embreagem zero na Yeszinha, mas quero alguém com mais certeza! :(

Aguardo respostas e peço desculpas pelo texto longo!

Suzuki Yes 2009 preta.

"Sabe pilotar moto?" "Sei. Onde liga?"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2014 09:58 #2 por ezenecon

lucas_blackyes escreveu: Galera, boa noite. Primeiro tópico por aqui hehe

Então, comprei esses dias uma Yes 125 de um amigo meu. Nos últimos dias tenho funcionado ela apenas na garagem e andando em círculos rs (mas não por muito tempo pra não super-aquecer), e fiz isso hoje novamente pela manhã.

Agora a noite fui fazer de novo e notei algo super estranho na motoca. Ao engatar a 1ª, ela deu um tranquinho além do normal de moto. Tirando um pouco das forças nas pernas, notei que ela começava a andar (beeem devagar) mesmo fazendo força pra apertar o manete. Tentei desengatar e não consegui, ela joga direto pra segunda - e mesmo se subir a "alavanca" sem muita força, não entra nada -. Tenho quase certeza que os discos foram pro brejo, mas tô estranhando porque isso não ocorreu de manhã.

Com a moto desligada, também, eu engatei a primeira e mesmo com a embreagem acionada ela fica resistindo a andar. Isso não para de acontecer mesmo que eu fique acionando a embreagem por algumas vezes antes de ligar ou de engatar alguma marcha.

Os mais experientes tem algum palpite mais certo? Eu chuto que vou ter que mandar um kit de embreagem zero na Yeszinha, mas quero alguém com mais certeza! :(

Aguardo respostas e peço desculpas pelo texto longo!


Lucas, bem vindo ao Motonline!!

Em 1º lugar, moto foi feita para andar e não ficar rodando em círculos!!! Ela pode aquecer demais, além de não carregar direito a bateria.
Procure sempre andar com a moto por uns 5 a 10 km antes de guardá-la novamente, pelo menos 1 vez por semana.

Em 2º lugar, tente levantar um pouco a embreagem, isto está me parecendo embreagem estrangulada. A folga deve ser de +- 1 cm medido na ponta do manete. Deve resolver seu problema!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lucas_blackyes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2014 20:36 #3 por lucas_blackyes
Pesquisei como regulava direitinho e ficou perfeito. Valeu pela dica! Dei uma volta na rua com a moto e matei as lombrigas! Kkkkk

Suzuki Yes 2009 preta.

"Sabe pilotar moto?" "Sei. Onde liga?"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.073 segundos